Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

0.7 kbs com 12 Mbit !!!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Nov 2007 23:38    Assunto: 0.7 kbs com 12 Mbit !!! Responder com citação

Em Tavira cada vez tá pior: velocidade 0.5 kbs com o pacote de 12 Mbit é de facto incrível !!!
E não, não adianta ajuda ao cliente pois dizem sempre o mesmo que já tou farto de fazer: testes e mais testes, antivirus, antispywares, etc, até já mudei os antigos cabos TVHV da instalação da casa por cabos UTP e nada. Não me venham com testes nem vírus nem nada. Só que acho engraçado não admitirem que têm as centrais sobrelotadas e virem-me com esta dos testes, já me fartei.
Mais algum tempo e provavelmente terei que mudar de operador.
Várias pessoas amigas clientes na mesma situação... 0.5 kbs É DEMAIS !!!

Para reflexão dos Senhores da Novis (clix).

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Nov 2007 23:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Nov 2007 23:52    Assunto: Responder com citação

Mete aí os valores da linha sff.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Obsik



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 22 Nov 2007 00:23    Assunto: Responder com citação

Estimado Cliente,

Tomámos conhecimento da situação reportada junto do Provedor Sonae, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do contacto telefónico estabelecido com V.Ex.ª no dia 20/11/2007, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para apresentar as nossas desculpas e para reiterar que o motivo para as baixas velocidades verificadas no serviço de Internet, advém do facto da Central de Tavira, à qual se encontra adstrita a sua linha telefónica, se encontrar actualmente congestionada. Não obstante, contamos que logo que possível esta situação fique ultrapassada.

Mais uma vez agradecemos a sua compreensão, reafirmando o nosso empenho em corrigir qualquer situação que se desvie dos níveis de qualidade de satisfação do cliente que nos propomos.

Atento ao exposto, resta-nos voltar a apresentar a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre qualquer questão relacionada com este caso em concreto (Ref.ª processo: CT nº1371842), através do n.º 931006476, disponível das 9 às 18 horas, de Segunda a Sexta-feira.

Qualquer outro assunto, não hesite em contactar o nosso Serviço a Clientes. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).

Com os nossos sinceros cumprimentos,

João Centeno
Director - Serviço a Clientes
--------------------------------------------------------------------------------------
Foi o que recebi depois de 1 mail para o provedor e um paleiozito pelo telefone :/ , nada que a malta não soubexe ... agora a ver vamos kando é ke o ppl decide fazer alguma cena a central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sheerspt



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 99

MensagemColocada: 22 Nov 2007 16:14    Assunto: Responder com citação

A central está todo mamada já deveriam ter resolvido essa situação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
phoenix-beta



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 118

MensagemColocada: 22 Nov 2007 18:42    Assunto: Responder com citação

Meus amigos se fosse só a central de Tavira....bem me condeno por ter saido da cabovisão para poupar uns trocos....mas quanto mais tempo passa mais eu penso em deixar este isp....a clix é uma anedota.
E a historia que eu num post anterior referi do SNR é verdadeira!! os gajos tem maneira de automaticamente mandarem o snr para baixo de forma a perder-mos a ligação, com isso perdermos as HH e quando as ligações voltam...o sincronismo já é mais baixo que aquele que pelos valores da linha eramos suposto ter.....pois o novo valor de snr não permite sincronismos mais altos...e esqueçam as "estorias" que aqui se contam com o tal "crosstalk agressivo" para justificar estas baixas de sincronismo, a clix tambem aldraba os seus clientes como os outros isp's...só que agora já se nota bastante bem a trampa que são.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Nov 2007 18:47    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:

E a historia que eu num post anterior referi do SNR é verdadeira!! os gajos tem maneira de automaticamente mandarem o snr para baixo de forma a perder-mos a ligação, com isso perdermos as HH e quando as ligações voltam...o sincronismo já é mais baixo que aquele que pelos valores da linha eramos suposto ter.....pois o novo valor de snr não permite sincronismos mais altos...e esqueçam as "estorias" que aqui se contam com o tal "crosstalk agressivo" para justificar estas baixas de sincronismo, a clix tambem aldraba os seus clientes como os outros isp's...só que agora já se nota bastante bem a trampa que são.


e agora explica-me.. onde é que tu tens provas disso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 22 Nov 2007 18:55    Assunto: Responder com citação

amigo Lusitano, os valores da minha linha são praticamente os mesmos de sempre, aliás tou sempre a visualizar isso constantemente:

Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.Bis
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 6677091
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 39.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 22.5 dB
Remote SNRMargin 24.0 dB

Portanto não se percebe a não ser pelo que a malta já referiu: Central Lotada !!

Aliás já tive valores de 700 kbs com estas atenuações, por isso... não será por aí.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Nov 2007 18:59    Assunto: Responder com citação

E já fizeste o teste do FTP?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Djinn



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 22 Nov 2007 19:35    Assunto: Responder com citação

Caro Lusitano.

Não é um problema do rmdp...é de Tavira.

Eu tenho os mesmo problemas, sincronizo a 19MB e a linha é ridiculamente lenta, amigos meus de todos os pontos da cidade sofrem o mesmo.

Um caro amigo meu mora a 50 metros da central sincroniza a 23MB e saca do FTP clix a 30kbps, já fuí á casa dele ver as situações de filtros etc e está tudo correcto, ele na mesma linha com Sapo estava na velocidade maxima sem problemas.

Simplesmente a Clix em Tavira é uma m**** e eles há 2 meses que prometem resolver o caso, algo que nunca aconteceu.

Neste forum voces tentam sempre mostrar que pode ser um problema do utilizador e eu agradeço isso pois segui tudo o que aqui estava até chegar a uma conclusão inequivoca....a Clix em Tavira está sem arranjo aparente, agora podem parar de pedir testes e numeros porque já foi tudo dito e mais que re-dito.

Com a Sapo nunca tive de optimizar nada e tudo correu sempre ao maximo de velocidade, com a Clix tive de mudar tudo instalar vários optimizadores e fazer testes de linha...no fim o serviço continua a ser uma bela m****.

Se tas a ler isto, és de Tavira e pensas mudar para Clix, não mudes poupa-te o trabalho e a frustração de teres de optimizar tudo o possivel e imaginario para ter um serviço que mesmo assim vai ser fraco.

Eu pessoalmente no fim deste mes vou pedir o meu dinheiro de volta e no caso de não melhorar faço quebra de contrato por motivos mais que aparentes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Nov 2007 19:37    Assunto: Responder com citação

Pois, é possível que seja. A central de Faro também estava congestionada mas já está tudo bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
phoenix-beta



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 118

MensagemColocada: 22 Nov 2007 21:36    Assunto: Responder com citação

Illusion4u não me obrigues a deixar o meu pc ligado toda a noite com o modem ligado...mas sem fazer downloads...sincronizado a 17 mbits....quando eu a meio do dia tentar fazer um download de qualquer sitio rapido....pura e simplesmente esse download vai ao espaço cai a ligação...e quando volta....milagre só já está sincronizado 10mbits...durando esse valor de sincronismo até á meia noite-uma da manhã...se reiniciar depois dessa hora volto a ter sincronismo de 17mbits até que eu me atreva a fazer novamente um download rapido a meio do dia...e zááássss novamente....eu sei para ti é pura coincidencia e crosstalk agressivo....não vale mais a pena falar sobre este assunto contigo, pois a clix para ti é quase uma religião...mas se quiseres até tento fazer um video com o meu telemovel para veres em tempo real como é que isto acontece!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Nov 2007 21:44    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:
Illusion4u não me obrigues a deixar o meu pc ligado toda a noite com o modem ligado...mas sem fazer downloads...sincronizado a 17 mbits....quando eu a meio do dia tentar fazer um download de qualquer sitio rapido....pura e simplesmente esse download vai ao espaço cai a ligação...e quando volta....milagre só já está sincronizado 10mbits...durando esse valor de sincronismo até á meia noite-uma da manhã...se reiniciar depois dessa hora volto a ter sincronismo de 17mbits até que eu me atreva a fazer novamente um download rapido a meio do dia...e zááássss novamente....eu sei para ti é pura coincidencia e crosstalk agressivo....não vale mais a pena falar sobre este assunto contigo, pois a clix para ti é quase uma religião...mas se quiseres até tento fazer um video com o meu telemovel para veres em tempo real como é que isto acontece!


e diz-me uma coisa.. tu só por isso acontecer dizes que é a clix que propositadamente te corta a ligação?

e por acaso o snr fica a 10 durante o resto do dia? ou vai aumentando ou diminuindo?

eu ao contrário do que tu julgas sou bastante open-mind e gosto de saber o porque das coisas.. mas teorias da conspiração dispenso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Nov 2007 22:05    Assunto: Responder com citação

Mas o que é isso do "crosstalking agressivo" ? É o Clix que anda a induzir crosstalking na linha não? Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
capnando



Registo: 02 Nov 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 22 Nov 2007 22:12    Assunto: Responder com citação

Olá amigos;
Eu tb sou um dos frustrados, em Tavira, com a mudança do Sapo para Clix.
Em Fevereiro do próximo ano, faz um ano que celebrei contrato, mas se até lá a situação da velocidade não melhorar, vou rescindir o contrato.
Tenho um contrato, Clix ADSL 12Mbps e a velocidade em dowloods varia entre os 9 e 16 kbps.

Dei conhecimento e a resposta é a conversa da treta (filtros, cabos, moden, virus, etc,etc.).

Haja paciência!....

Cumps.
capnando
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 22 Nov 2007 23:05    Assunto: Responder com citação

Sim amigo lusitano, já fiz e faço quase sempre não sei quantas vezes o teste do ftp (para não dar hipótese de dizerem que é dos outros servidores, etc) e dá precisamente a mesma coisa.
Agradeço as tuas dicas mas... o mal não é interno. Constata-se que de facto é mesmo da Central da Novis.

Até já experimentei a desligar o router e ligar-me à linha normal sem adsl como tinha antigamente, e olhem... pelo menos pior não fica, até melhorou um pouco nos downloads.
É incrível como é possível uma coisa destas... e o mais engraçado é que a malta devia era pagar na proporção da velocidade, aí desculpem lá mas têm que concordar comigo.

Aliás, se não melhorar substancialmente, estou a pensar agir da mesma maneira que o capnando. Em Fevereiro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET