Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Já não sei o que fazer mais

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
SirGasso

Registo: 22 Out 2007

MensagemColocada: 23 Out 2007 00:32    Assunto: Já não sei o que fazer mais Responder com citação

A quem de direito:

Sou cliente novis há cerca de 5 anos. Clix mais recentemente, cerca de 4 meses.
Da novis não tenho queixa nenhuma, muito pelo contrário. E foi por essa opinião que pensei; "hum... vou ser cliente clix em casa." Isto porque após 10 anos resolvi comprar uma máquina pra ter em casa, ao invés de usar sempre a do escritório, e como pensei também em contractar tvcabo, porque não aderir ao pacote completo, TV, telefone e net. Como nunca tive problemas com a novis, e a clix tem essencialmente a mesma estrutura (penso eu ), aderi ao smartv, após ter aderido à net/telefone.
Vieram a minha casa uns bacanos que instalaram a cena, mudaram-me o modem (tinha um Aolynk que funcionava bem) e botaram pra trabalhar um Xavi ( nunca tinha ouvido falar de tal coisa). Como não quero cabos pela casa toda, optei pelo wireless.
A minha máquina é respeitável, tratei-me bem. Core2 6600 2.4Ghz, 4 gb de ram, MB Asus XPTO, gForce8800gtx, etc.
Para resolver a ligação do PC ao router, peguei num USB SMC que tinha no trabalho e instalei-o. Tudo a postos, digo eu. O que acontece é que a ligação tinha extremas flutuações ( eu não entendo nada de redes, já agora) e pasme-se, cada vez que ligava um p2p, passado um pouco, crashava-me a máquina . Solução: reboot, retirar o usb e voltar a colocar, para que voltasse a ter rede. Vivi assim até hoje, pois mesmo com esse problema e apesar de não conseguir ter pings decentes no BF2, o flashget conseguia ligar-se ao rapidshare a 1000, 1000 e tal Kbs ( passado um bocado crashava).
Entretanto, várias pessoas me aconselharam: "põe uma placa interna". Foi o que fiz, hoje. E, de facto, deixou de crashar. Já tive hoje durante um bom bocado, o flashget e o Utorrent a bombar ao mesmo tempo, coisa impensavel anteriormente. Mas, e voltamos à parte triste, a ligação não passa dos 400k e eu tenho velocidade contratada de 12 Mbits.
Já não sei o que fazer.
Vejo-me dividido entre ter uma velocidade apróximada daquilo que estou a pagar, mas ver a máquina a ir-se abaixo frequentemente, ou ter a máquina estável e não chegar a metade da velocidade que contratei.
Por aquilo que li nos foruns da vida, o Xavi é uma boa bosta. No entanto, acho que preciso dele, por causa da TV. Soube também que há um adptador USB Xavi que deveria ter vindo com o router, mas não veio. Já falei com a assitência clix para trocar o router (há um mês e meio, +/- ) disseram que voltavam a entrar em contacto comigo, quando soubessem algo, se era possível ou não, pois na altura não o sabiam.
Enfim, com isto tudo, estou a pagar 95 euros por mês, por um total de 3 serviços dos quais, o telefone, não utilizo, a TV, tem uma imagem excrementosa, e a net é o que vos acabei de descrever. A assitência também funciona às mil maravilhas. E, como tenho um contracto de fidelização, vou ter de aguentar tudo isto durante mais não sei quantos meses.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Out 2007 00:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 23 Out 2007 12:33    Assunto: Responder com citação

primeiro... o que contratas-te de velocidade não é o mais importante... qual é a velocidade de sincronismo?
não te podes esquecer que o smartv consome largura de banda... logo se tiveres a ver tv (a box ligada) a tua largura de banda útil para internet diminui...

MensagemColocada: 23 Out 2007 14:09    Assunto: Responder com citação

como é que se vê essa cena do sincronismo ?
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 23 Out 2007 14:19    Assunto: Responder com citação

SirGasso escreveu:
como é que se vê essa cena do sincronismo ?

entrando na página de configuração do modem deves ter essa informação algures

MensagemColocada: 23 Out 2007 18:50    Assunto: Responder com citação

Não sei se será alguma destas coisas:

Welcome!
This page shows the status of your connection
Status
Local IP Address: 192.168.1.1
Port Connection Status
Switch Ether Type Linked
Port#1 switch
Port#2 switch
Port#3 switch
Port#4 switch
Wireless ethernet
Adsl atm
WAN Status
IP Address:
Primary DNS:
ns1.ip.pt.
Secondary DNS:
ns1.clix.pt.
LAN Status
LAN Subnet Mask: 255.255.255.0
Act as Local DHCP Server: Yes
MAC Address:
Software Status
Up-Time: 16:43:16s
Version: 1.02NVF15.7868A-D.79.52.22 2/Mar/2007 19:30
Defined Interfaces
Internet: Show Statistics... Port: adsl VPI/VCI: 0/35
Webserver Status
HTTP Port: 80
Auxillary HTTP Port: 8000
ADSL Status
Firmware Version D.79.52.22
OP state Showtime
Last Failed Status (0x00000039)
start Progress 0x00000000
Watchdog Timer 0x00000053
Local SNR margin 10.0 dBdB
Remote SNR margin 23.0 dBdB
Line Code G.Dmt.BisPlus
Down-stream Up-stream
Line Rate 16382100 bps 507100 bps
Latency Interleave Interleave
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 23 Out 2007 20:03    Assunto: Responder com citação

vai ao ftp da clix e faz o download de aí uns 3 ficheiros grandes em simultâneo...

soma a velocidade dos diferentes ficheiros e vê quanto dá... deves ter em atenção que cada box smarttv ligada consume 4mbps

Registo: 01 Jul 2006

MensagemColocada: 24 Out 2007 14:25    Assunto: Responder com citação

Ola,

estás com :

Down-stream : 16382100 bps ( 16 Mb ) = 1.600 KB velocidade maxima
Up-stream : 507100 bps ( 507 Kb ) = 52 KB velocidade maxima

Se cada televisão consome cerca de 4 Mb ( 400 KB ) de download é so fazer contas.

Wink
Voltar acima
SirGasso

MensagemColocada: 25 Out 2007 18:57    Assunto: Responder com citação

Yá, mas a questão é q isto n passa de 200, 300Kb de velocidade de download
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET