SirGasso
Registo: 22 Out 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 23 Out 2007 00:32 Assunto: Já não sei o que fazer mais |
|
|
A quem de direito:
Sou cliente novis há cerca de 5 anos. Clix mais recentemente, cerca de 4 meses.
Da novis não tenho queixa nenhuma, muito pelo contrário. E foi por essa opinião que pensei; "hum... vou ser cliente clix em casa." Isto porque após 10 anos resolvi comprar uma máquina pra ter em casa, ao invés de usar sempre a do escritório, e como pensei também em contractar tvcabo, porque não aderir ao pacote completo, TV, telefone e net. Como nunca tive problemas com a novis, e a clix tem essencialmente a mesma estrutura (penso eu ), aderi ao smartv, após ter aderido à net/telefone.
Vieram a minha casa uns bacanos que instalaram a cena, mudaram-me o modem (tinha um Aolynk que funcionava bem) e botaram pra trabalhar um Xavi ( nunca tinha ouvido falar de tal coisa). Como não quero cabos pela casa toda, optei pelo wireless.
A minha máquina é respeitável, tratei-me bem. Core2 6600 2.4Ghz, 4 gb de ram, MB Asus XPTO, gForce8800gtx, etc.
Para resolver a ligação do PC ao router, peguei num USB SMC que tinha no trabalho e instalei-o. Tudo a postos, digo eu. O que acontece é que a ligação tinha extremas flutuações ( eu não entendo nada de redes, já agora) e pasme-se, cada vez que ligava um p2p, passado um pouco, crashava-me a máquina . Solução: reboot, retirar o usb e voltar a colocar, para que voltasse a ter rede. Vivi assim até hoje, pois mesmo com esse problema e apesar de não conseguir ter pings decentes no BF2, o flashget conseguia ligar-se ao rapidshare a 1000, 1000 e tal Kbs ( passado um bocado crashava).
Entretanto, várias pessoas me aconselharam: "põe uma placa interna". Foi o que fiz, hoje. E, de facto, deixou de crashar. Já tive hoje durante um bom bocado, o flashget e o Utorrent a bombar ao mesmo tempo, coisa impensavel anteriormente. Mas, e voltamos à parte triste, a ligação não passa dos 400k e eu tenho velocidade contratada de 12 Mbits.
Já não sei o que fazer.
Vejo-me dividido entre ter uma velocidade apróximada daquilo que estou a pagar, mas ver a máquina a ir-se abaixo frequentemente, ou ter a máquina estável e não chegar a metade da velocidade que contratei.
Por aquilo que li nos foruns da vida, o Xavi é uma boa bosta. No entanto, acho que preciso dele, por causa da TV. Soube também que há um adptador USB Xavi que deveria ter vindo com o router, mas não veio. Já falei com a assitência clix para trocar o router (há um mês e meio, +/- ) disseram que voltavam a entrar em contacto comigo, quando soubessem algo, se era possível ou não, pois na altura não o sabiam.
Enfim, com isto tudo, estou a pagar 95 euros por mês, por um total de 3 serviços dos quais, o telefone, não utilizo, a TV, tem uma imagem excrementosa, e a net é o que vos acabei de descrever. A assitência também funciona às mil maravilhas. E, como tenho um contracto de fidelização, vou ter de aguentar tudo isto durante mais não sei quantos meses. |
|