Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
djekan
Registo: 26 Set 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 27 Set 2007 00:07 Assunto: Migração adsl Telepac para Clix |
|
|
Boas amigos, desde já dou os parabéns pelo excelente forum!
Então é o seguinte, como tantos outros estou farto da PT , tenho o serviço ADSL Telepac 256/4096Kbps á mais de dois anos mas infelizmente nunca consegui os 4096 pois estou longe da central e na altura da instalação foram feitos testes e chegou-se á conclusão que a velocidade estável era de 1,2Mbps pelo que aceitei devido a na altura era o melhor tarifário/tráfego para dividir por dois eu e o meu irmão (wireless) , mas recentemente tive um problema que a conexão andava constantemente a cair liguei para os tipos e limitara-me a ligação a 1Mbps:shock: continuo na mesma liguei novamente e disseram-me que havia uma avaria na linha pelo que abriram um código de avaria , depois disto eu mesmo fui verificar o estado das tomadas pelo que dei com a tomada onde estava ligado o telefone toda corroída , eu mesmo a substitui e liguei para os tipos da telepac a avisar que já não era preciso um técnico e para me reporem a velocidade que tinha anteriormente responderam que não o podiam fazer porque já tinham aberto o código de avaria, ok , qual é o meu espanto que passados dois dias limitaram-me a velocidade a 128/512 fiquei fulo liguei novamente para saber o que se tinha passado e os tipos disseram que a linha não suportava mais que esta velocidade eu fiquei então naveguei mais de dois anos a mais de 1Mbps e agora de um momento para o outro a linha não suporta mais de 512??? bom... estão a vÊr né... mails e mais mails telefonemas fax´s cartas e não me resolvem a situação.
Pelo que vai direitinho para a Clix .. á pois é!
agora as minhas duvidas , o modem/router que tenho é um speedtouch 580 wireless será que funka na Clix é só fazer nova configuração? não está bloqueado por aqueles filhos da %$%/#$#% ??
infelizmente é o que faz viver em Aldeias , nestes assuntos Portugal é Lisboa e Porto e o resto é paisagem
Bom, obrigado, espero em breve ser cliente do tio Belmiro caso me garantam pelo menos 1Mbps!
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Set 2007 00:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Set 2007 11:29 Assunto: |
|
|
Vais aderir a Clix indirecto 1 Mbps correcto? Seria bom que metesses aí os valores da tua linha: velocidades sincronizadas, SNR e atenuação para se poder ver aquilo que poderás ter. Em princípio o router irá funcionar, apenas precisas de algo que suporte ADSL. |
|
Voltar acima |
|
|
djekan
|
Colocada: 27 Set 2007 11:36 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Vais aderir a Clix indirecto 1 Mbps correcto? Seria bom que metesses aí os valores da tua linha: velocidades sincronizadas, SNR e atenuação para se poder ver aquilo que poderás ter. Em princípio o router irá funcionar, apenas precisas de algo que suporte ADSL. |
Correcto, será 1Mbps pois mais não dá! como vejo esses valores?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
djekan
|
Colocada: 27 Set 2007 11:43 Assunto: |
|
|
bem usei o soft DMT e será estes os valores pretendidos?
Editado pela última vez por djekan em 27 Set 2007 11:46, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 27 Set 2007 11:45 Assunto: |
|
|
djekan escreveu: | bem usei o soft DMT e será estes os valores pretendidos?
|
a imagem convinha ser maior |
|
Voltar acima |
|
|
djekan
|
Colocada: 27 Set 2007 11:47 Assunto: |
|
|
desculpem!
já está! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 27 Set 2007 12:48 Assunto: |
|
|
de facto é mt mauzinho..
experimenta a modulação adsl2 |
|
Voltar acima |
|
|
djekan
|
Colocada: 27 Set 2007 15:45 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | de facto é mt mauzinho..
experimenta a modulação adsl2 |
pois é , mas suporta 1Mbps não? Pelo menos naveguei a mais de 1Mbps durante mais de dois anos. Como faço essa modulação adsl2 ? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Set 2007 16:02 Assunto: |
|
|
No router tens lá uma opção para alterar modulação ADSL. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 27 Set 2007 18:06 Assunto: |
|
|
Duvido muito que ligado a DSLAMs do sapo ele consiga ligar-se e modulações ADSL2 ou ADSL2+ |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Set 2007 18:22 Assunto: |
|
|
Penso que a PTM já suporta ADSL2+ nos seus DSLAMs, daí existir oferta até 24 Mbps.
De qualquer forma nao é garantido que consigas ter 1 Mbps, pois esses valores dão para pouco mais do que os 512 Kbps actuais. |
|
Voltar acima |
|
|
djekan
|
Colocada: 27 Set 2007 20:48 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Penso que a PTM já suporta ADSL2+ nos seus DSLAMs, daí existir oferta até 24 Mbps.
De qualquer forma nao é garantido que consigas ter 1 Mbps, pois esses valores dão para pouco mais do que os 512 Kbps actuais. |
então como naveguei mais de dois anos com velocidades situadas entre os 988Kbps e 1,2Mbps ? eu por acaso regularmente verificava as velocidades.
Não entendo será que houve alguma avaria na central?
Como vou activar essa opção no speedtouch580? entro no 10.0.0.138 e depois ?
Obrigado a todos desde já. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Set 2007 21:42 Assunto: |
|
|
Estás com uma atenuação altíssima, o que indica uma grande distância à central ou então os cabos estão até à central estão todos podres, e quanto a isso não podes fazer nada, só a PTC é que poderia averiguar o problema.
Por isso se pretendes passar para o Clix não esperes milagres. |
|
Voltar acima |
|
|
djekan
|
Colocada: 27 Set 2007 22:08 Assunto: |
|
|
Estou a cerca de 5.,4 km da central. Não espero milagres mas não dá pelo menos uma velocidade mediana entre os 512 e 1024? Tipo 750 ou algo no limite, ou não podendo 1Mb tem de ser 512? O que me faz confusão é como andei mais de 2 anos a médias de 1Mb. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Set 2007 22:33 Assunto: |
|
|
O problema é mesmo. A PTC quando fizer a activação e vir que não consegues 1 Mbps, se calhar até se recusa activar pois o Clix não tem acesso até 512 Kbps. Já aconteceu com um cliente que contou o caso aqui no fórum, que pediu 8 Mbps e meteram a 1 Mbps porque não podia ter os 8 Mbps. Podiam ter metido a 6 ou o que a linha aguentasse, mas não, foram meter na classe inferior.
Por acaso aí tens algum tipo de Internet por cabo de TV? Se calhar era uma solução melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
|