Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Migração adsl Telepac para Clix
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
djekan

Registo: 26 Set 2007

MensagemColocada: 27 Set 2007 00:07    Assunto: Migração adsl Telepac para Clix Responder com citação

Boas amigos, desde já dou os parabéns pelo excelente forum!

Então é o seguinte, como tantos outros estou farto da PT , tenho o serviço ADSL Telepac 256/4096Kbps á mais de dois anos mas infelizmente nunca consegui os 4096 pois estou longe da central e na altura da instalação foram feitos testes e chegou-se á conclusão que a velocidade estável era de 1,2Mbps pelo que aceitei devido a na altura era o melhor tarifário/tráfego para dividir por dois eu e o meu irmão (wireless) , mas recentemente tive um problema que a conexão andava constantemente a cair liguei para os tipos e limitara-me a ligação a 1Mbps:shock: continuo na mesma liguei novamente e disseram-me que havia uma avaria na linha pelo que abriram um código de avaria , depois disto eu mesmo fui verificar o estado das tomadas pelo que dei com a tomada onde estava ligado o telefone toda corroída , eu mesmo a substitui e liguei para os tipos da telepac a avisar que já não era preciso um técnico e para me reporem a velocidade que tinha anteriormente responderam que não o podiam fazer porque já tinham aberto o código de avaria, ok Shocked , qual é o meu espanto Shocked que passados dois dias limitaram-me a velocidade a 128/512 fiquei fulo Twisted Evil liguei novamente para saber o que se tinha passado e os tipos disseram que a linha não suportava mais que esta velocidade eu fiquei Question Question Question então naveguei mais de dois anos a mais de 1Mbps e agora de um momento para o outro a linha não suporta mais de 512??? bom... estão a vÊr né... mails e mais mails telefonemas fax´s cartas e não me resolvem a situação.

Pelo que vai direitinho para a Clix .. á pois é!

agora as minhas duvidas , o modem/router que tenho é um speedtouch 580 wireless será que funka na Clix é só fazer nova configuração? não está bloqueado por aqueles filhos da %$%/#$#% ??

infelizmente é o que faz viver em Aldeias , nestes assuntos Portugal é Lisboa e Porto e o resto é paisagem Rolling Eyes

Bom, obrigado, espero em breve ser cliente do tio Belmiro caso me garantam pelo menos 1Mbps!
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Set 2007 00:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 27 Set 2007 11:29    Assunto: Responder com citação

Vais aderir a Clix indirecto 1 Mbps correcto? Seria bom que metesses aí os valores da tua linha: velocidades sincronizadas, SNR e atenuação para se poder ver aquilo que poderás ter. Em princípio o router irá funcionar, apenas precisas de algo que suporte ADSL.
Voltar acima
djekan

MensagemColocada: 27 Set 2007 11:36    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Vais aderir a Clix indirecto 1 Mbps correcto? Seria bom que metesses aí os valores da tua linha: velocidades sincronizadas, SNR e atenuação para se poder ver aquilo que poderás ter. Em princípio o router irá funcionar, apenas precisas de algo que suporte ADSL.

Correcto, será 1Mbps pois mais não dá! como vejo esses valores?

Obrigado.
Voltar acima
djekan

MensagemColocada: 27 Set 2007 11:43    Assunto: Responder com citação

bem usei o soft DMT e será estes os valores pretendidos?

Editado pela última vez por djekan em 27 Set 2007 11:46, num total de 1 vez
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Set 2007 11:45    Assunto: Responder com citação

djekan escreveu:
bem usei o soft DMT e será estes os valores pretendidos?

a imagem convinha ser maior Wink
Voltar acima
djekan

MensagemColocada: 27 Set 2007 11:47    Assunto: Responder com citação

Very Happy desculpem!

já está!
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Set 2007 12:48    Assunto: Responder com citação

de facto é mt mauzinho..

experimenta a modulação adsl2
Voltar acima
djekan

MensagemColocada: 27 Set 2007 15:45    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
de facto é mt mauzinho..

experimenta a modulação adsl2

pois é , mas suporta 1Mbps não? Pelo menos naveguei a mais de 1Mbps durante mais de dois anos. Como faço essa modulação adsl2 ?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Set 2007 16:02    Assunto: Responder com citação

No router tens lá uma opção para alterar modulação ADSL.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Set 2007 18:06    Assunto: Responder com citação

Duvido muito que ligado a DSLAMs do sapo ele consiga ligar-se e modulações ADSL2 ou ADSL2+ Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Set 2007 18:22    Assunto: Responder com citação

Penso que a PTM já suporta ADSL2+ nos seus DSLAMs, daí existir oferta até 24 Mbps.

De qualquer forma nao é garantido que consigas ter 1 Mbps, pois esses valores dão para pouco mais do que os 512 Kbps actuais.
Voltar acima
djekan

MensagemColocada: 27 Set 2007 20:48    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Penso que a PTM já suporta ADSL2+ nos seus DSLAMs, daí existir oferta até 24 Mbps.

De qualquer forma nao é garantido que consigas ter 1 Mbps, pois esses valores dão para pouco mais do que os 512 Kbps actuais.

então como naveguei mais de dois anos com velocidades situadas entre os 988Kbps e 1,2Mbps ? eu por acaso regularmente verificava as velocidades.

Não entendo Confused será que houve alguma avaria na central?

Como vou activar essa opção no speedtouch580? entro no 10.0.0.138 e depois ?

Obrigado a todos desde já.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Set 2007 21:42    Assunto: Responder com citação

Estás com uma atenuação altíssima, o que indica uma grande distância à central ou então os cabos estão até à central estão todos podres, e quanto a isso não podes fazer nada, só a PTC é que poderia averiguar o problema.
Por isso se pretendes passar para o Clix não esperes milagres.
Voltar acima
djekan

MensagemColocada: 27 Set 2007 22:08    Assunto: Responder com citação

Estou a cerca de 5.,4 km da central. Não espero milagres mas não dá pelo menos uma velocidade mediana entre os 512 e 1024? Tipo 750 ou algo no limite, ou não podendo 1Mb tem de ser 512? O que me faz confusão é como andei mais de 2 anos a médias de 1Mb.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Set 2007 22:33    Assunto: Responder com citação

O problema é mesmo. A PTC quando fizer a activação e vir que não consegues 1 Mbps, se calhar até se recusa activar pois o Clix não tem acesso até 512 Kbps. Já aconteceu com um cliente que contou o caso aqui no fórum, que pediu 8 Mbps e meteram a 1 Mbps porque não podia ter os 8 Mbps. Podiam ter metido a 6 ou o que a linha aguentasse, mas não, foram meter na classe inferior.

Por acaso aí tens algum tipo de Internet por cabo de TV? Se calhar era uma solução melhor.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET