Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Instalaçao de novo firmware em Xavi 7868r+

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dKnpt

Registo: 25 Jan 2007

MensagemColocada: 25 Jan 2007 21:23    Assunto: Instalaçao de novo firmware em Xavi 7868r+ Responder com citação

Boas pessoal, como diz o topico, tenho esse router, Xavi 7868r+ e o sinal ta sempre em Low, e tá sempre a disconectar... nao sei onde está a opçao para fazer upgrade ao firmware que a clix nos disponibilizou...Tenho o firmware básico, como mostra esta imagem :

Não sei mesmo onde está a opçao para o upgrade do firmware..
È urgente pois tenho vários trabalhos de pesquisa para fazer e a net tá sempre a cair... Sad

OBrigado pessoal!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 25 Jan 2007 21:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 25 Jan 2007 21:43    Assunto: Responder com citação

só com o utilizador de admin é que podes fazer o update do firmware, se telefonares para o help desk deve ajudar-te, em principio o login é Admin password Admin
Voltar acima
dKnpt

Registo: 25 Jan 2007

MensagemColocada: 25 Jan 2007 21:59    Assunto: Responder com citação

eu dantes dava o admin admin mas agora e user user :\ n sei pk :\
Voltar acima
fc

MensagemColocada: 26 Jan 2007 08:23    Assunto: Responder com citação

já não dá o Admin/Admin porque a clix alterou remotamente.
basicamente agora tens um equipamento em que não tens direitos de administração, o que a meu ver é bastante mau pois quem tiver a password de admin pode abrir as portas que quiser para dentro da tua rede interna.
Voltar acima
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Jan 2007 08:27    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
basicamente agora tens um equipamento em que não tens direitos de administração, o que a meu ver é bastante mau pois quem tiver a password de admin pode abrir as portas que quiser para dentro da tua rede interna.

Com certeza deve haver um mecanismo para impossibilitar o acesso ao router através da internet.
Voltar acima
xanatos

Registo: 24 Jul 2007

MensagemColocada: 26 Mar 2008 18:05    Assunto: Responder com citação

Estou igualmente a tentar fazer o update a este router, mas não sei se estou a fazer bem.
Já tirei o ficheiro firmware_modemrouter_WiFi_Xavi.zip da página do clix, mas se tento fazer upload dá erro:

Se descompactar, não sei qual dos ficheiros é para fazer upload, já tentei alguns mas dá o mesmo erro.
Voltar acima
xanatos

MensagemColocada: 10 Abr 2008 17:29    Assunto: Responder com citação

Ninguém teve este problema?
Voltar acima
tfilmac

Registo: 09 Nov 2006

MensagemColocada: 16 Abr 2008 15:25    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
fc escreveu:

Com certeza deve haver um mecanismo para impossibilitar o acesso ao router através da internet.

Para obter o acesso Admin basta fazer o backup da configuração com o user User, editar o ficheiro connexant.ixx e alterar a password de Admin para "anovapassword".

Depois é efectuar o restore do ficheiro alterado e voilá.

Depressa verificarão que as páginas de configuração do Admin são bem mais interessantes que as do User.

Cumprimentos
Voltar acima
xanatos

MensagemColocada: 27 Abr 2008 12:33    Assunto: Responder com citação

Não consigo ter dois pc's ligados directamente ao router com net, apenas um dele fica com net.
Como posso resolver isto?
Voltar acima
fc

MensagemColocada: 27 Abr 2008 13:37    Assunto: Responder com citação

tfilmac escreveu:
napalm escreveu:
fc escreveu:

Para obter o acesso Admin basta fazer o backup da configuração com o user User, editar o ficheiro connexant.ixx e alterar a password de Admin para "anovapassword".

Depois é efectuar o restore do ficheiro alterado e voilá.

Depressa verificarão que as páginas de configuração do Admin são bem mais interessantes que as do User.

Cumprimentos

A ideia que eu tenho é que quando tens acesso sem ser de administrador não consegues fazer backup. Quando eu pedi ao suporte técnico para me alterarem uma coisa e eles alteraram também a password do admin, eu não consegui fazer backup. O que faz todo o sentido, senão que tipo de segurança era a do router que facilmente podias ver a password de admin olhando apenas para o ficheiro de configurações.
Voltar acima
xanatos

MensagemColocada: 29 Abr 2008 17:10    Assunto: Responder com citação

tx escreveu:
Não consigo ter dois pc's ligados directamente ao router com net, apenas um dele fica com net.
Como posso resolver isto?

Ninguém teve este problema?
Voltar acima
Prado89

Registo: 04 Jul 2007

MensagemColocada: 29 Abr 2008 20:57    Assunto: Responder com citação

A ideia que eu tenho é que quando tens acesso sem ser de administrador não consegues fazer backup. Quando eu pedi ao suporte técnico para me alterarem uma coisa e eles alteraram também a password do admin, eu não consegui fazer backup. O que faz todo o sentido, senão que tipo de segurança era a do router que facilmente podias ver a password de admin olhando apenas para o ficheiro de configurações.[/quote]

entra e depois pede-te a pass e username....mete Admin em user e Admin na pass....entras e tens todo o privilegio de alterares o que quiseres|!!! cumps
Voltar acima
fc

MensagemColocada: 16 Mai 2008 21:19    Assunto: Responder com citação

Prado89 escreveu:
A ideia que eu tenho é que quando tens acesso sem ser de administrador não consegues fazer backup. Quando eu pedi ao suporte técnico para me alterarem uma coisa e eles alteraram também a password do admin, eu não consegui fazer backup. O que faz todo o sentido, senão que tipo de segurança era a do router que facilmente podias ver a password de admin olhando apenas para o ficheiro de configurações.

entra e depois pede-te a pass e username....mete Admin em user e Admin na pass....entras e tens todo o privilegio de alterares o que quiseres|!!! cumps[/quote]

Isso não faz sentido, Admin / Admin é a password default mas se alterarem a password já não vai dar, só se fizeres um reset ao router e ai perdes todas as configurações.
Voltar acima
vandame

Registo: 31 Jul 2008

MensagemColocada: 31 Jul 2008 11:07    Assunto: Responder com citação

boas! Eu tenho o router com wireless xavi 7868r+ mas como não percebo assim muito disto não sei se o router que tenho é lá grande coisa!! Será que me podiam dar algumas dicas para routers melhores que o meu! É que ainda por cima eu n sei quanto é que ele vale. Será que me podiam ajudar??

Cumprimentos....
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET