Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dKnpt
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 25 Jan 2007 21:23 Assunto: Instalaçao de novo firmware em Xavi 7868r+ |
|
|
Boas pessoal, como diz o topico, tenho esse router, Xavi 7868r+ e o sinal ta sempre em Low, e tá sempre a disconectar... nao sei onde está a opçao para fazer upgrade ao firmware que a clix nos disponibilizou...Tenho o firmware básico, como mostra esta imagem :
Não sei mesmo onde está a opçao para o upgrade do firmware..
È urgente pois tenho vários trabalhos de pesquisa para fazer e a net tá sempre a cair...
OBrigado pessoal! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Jan 2007 21:23 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 25 Jan 2007 21:43 Assunto: |
|
|
só com o utilizador de admin é que podes fazer o update do firmware, se telefonares para o help desk deve ajudar-te, em principio o login é Admin password Admin |
|
Voltar acima |
|
|
dKnpt
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 25 Jan 2007 21:59 Assunto: |
|
|
eu dantes dava o admin admin mas agora e user user :\ n sei pk :\ |
|
Voltar acima |
|
|
fc
|
Colocada: 26 Jan 2007 08:23 Assunto: |
|
|
já não dá o Admin/Admin porque a clix alterou remotamente.
basicamente agora tens um equipamento em que não tens direitos de administração, o que a meu ver é bastante mau pois quem tiver a password de admin pode abrir as portas que quiser para dentro da tua rede interna. |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 26 Jan 2007 08:27 Assunto: |
|
|
fc escreveu: | já não dá o Admin/Admin porque a clix alterou remotamente.
basicamente agora tens um equipamento em que não tens direitos de administração, o que a meu ver é bastante mau pois quem tiver a password de admin pode abrir as portas que quiser para dentro da tua rede interna. |
Com certeza deve haver um mecanismo para impossibilitar o acesso ao router através da internet. |
|
Voltar acima |
|
|
xanatos
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 23
|
Colocada: 26 Mar 2008 18:05 Assunto: |
|
|
Estou igualmente a tentar fazer o update a este router, mas não sei se estou a fazer bem.
Já tirei o ficheiro firmware_modemrouter_WiFi_Xavi.zip da página do clix, mas se tento fazer upload dá erro:
Se descompactar, não sei qual dos ficheiros é para fazer upload, já tentei alguns mas dá o mesmo erro. |
|
Voltar acima |
|
|
xanatos
|
Colocada: 10 Abr 2008 17:29 Assunto: |
|
|
Ninguém teve este problema? |
|
Voltar acima |
|
|
tfilmac
Registo: 09 Nov 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 16 Abr 2008 15:25 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | fc escreveu: | já não dá o Admin/Admin porque a clix alterou remotamente.
Com certeza deve haver um mecanismo para impossibilitar o acesso ao router através da internet. |
Para obter o acesso Admin basta fazer o backup da configuração com o user User, editar o ficheiro connexant.ixx e alterar a password de Admin para "anovapassword".
Depois é efectuar o restore do ficheiro alterado e voilá.
Depressa verificarão que as páginas de configuração do Admin são bem mais interessantes que as do User.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
xanatos
|
Colocada: 27 Abr 2008 12:33 Assunto: |
|
|
Não consigo ter dois pc's ligados directamente ao router com net, apenas um dele fica com net.
Como posso resolver isto? |
|
Voltar acima |
|
|
fc
|
Colocada: 27 Abr 2008 13:37 Assunto: |
|
|
tfilmac escreveu: | napalm escreveu: | fc escreveu: | já não dá o Admin/Admin porque a clix alterou remotamente.
Para obter o acesso Admin basta fazer o backup da configuração com o user User, editar o ficheiro connexant.ixx e alterar a password de Admin para "anovapassword".
Depois é efectuar o restore do ficheiro alterado e voilá.
Depressa verificarão que as páginas de configuração do Admin são bem mais interessantes que as do User.
Cumprimentos |
A ideia que eu tenho é que quando tens acesso sem ser de administrador não consegues fazer backup. Quando eu pedi ao suporte técnico para me alterarem uma coisa e eles alteraram também a password do admin, eu não consegui fazer backup. O que faz todo o sentido, senão que tipo de segurança era a do router que facilmente podias ver a password de admin olhando apenas para o ficheiro de configurações. |
|
Voltar acima |
|
|
xanatos
|
Colocada: 29 Abr 2008 17:10 Assunto: |
|
|
tx escreveu: | Não consigo ter dois pc's ligados directamente ao router com net, apenas um dele fica com net.
Como posso resolver isto? |
Ninguém teve este problema? |
|
Voltar acima |
|
|
Prado89
Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 29 Abr 2008 20:57 Assunto: |
|
|
A ideia que eu tenho é que quando tens acesso sem ser de administrador não consegues fazer backup. Quando eu pedi ao suporte técnico para me alterarem uma coisa e eles alteraram também a password do admin, eu não consegui fazer backup. O que faz todo o sentido, senão que tipo de segurança era a do router que facilmente podias ver a password de admin olhando apenas para o ficheiro de configurações.[/quote]
entra e depois pede-te a pass e username....mete Admin em user e Admin na pass....entras e tens todo o privilegio de alterares o que quiseres|!!! cumps |
|
Voltar acima |
|
|
fc
|
Colocada: 16 Mai 2008 21:19 Assunto: |
|
|
Prado89 escreveu: | A ideia que eu tenho é que quando tens acesso sem ser de administrador não consegues fazer backup. Quando eu pedi ao suporte técnico para me alterarem uma coisa e eles alteraram também a password do admin, eu não consegui fazer backup. O que faz todo o sentido, senão que tipo de segurança era a do router que facilmente podias ver a password de admin olhando apenas para o ficheiro de configurações. |
entra e depois pede-te a pass e username....mete Admin em user e Admin na pass....entras e tens todo o privilegio de alterares o que quiseres|!!! cumps[/quote]
Isso não faz sentido, Admin / Admin é a password default mas se alterarem a password já não vai dar, só se fizeres um reset ao router e ai perdes todas as configurações. |
|
Voltar acima |
|
|
vandame
Registo: 31 Jul 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 31 Jul 2008 11:07 Assunto: |
|
|
boas! Eu tenho o router com wireless xavi 7868r+ mas como não percebo assim muito disto não sei se o router que tenho é lá grande coisa!! Será que me podiam dar algumas dicas para routers melhores que o meu! É que ainda por cima eu n sei quanto é que ele vale. Será que me podiam ajudar??
Cumprimentos.... |
|
Voltar acima |
|
|
|