Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tráfego adicional cobrado entre 10/10/2006 e 9/11/2006
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 30 Nov 2006 21:13    Assunto: Tráfego adicional cobrado entre 10/10/2006 e 9/11/2006 Responder com citação

Pois é. Apesar dos contadores terem estado todos marados durante a maior parte deste período de facturação, foi-me cobrado tráfego adicional de €17,5136 (valor sem iva) por 14467.48MB de tráfego extra.

As contas nem sequer batem certo com o que aparece na página do cliente:

- Segundo a factura gastei 14467.48 + 25600 = 40067,48 MB
- Na página do tráfego aparecem 42286.33 MB:

Diziam aqui que neste período de facturação não seria contabilizado tráfego extra a ninguém por causa dos problemas dos contadores. Por mais que uma vez perguntei se tinham a certeza. A resposta que obtinha era que na eventualidade de ser cobrado tráfego extra depois podia reclamar que a Clix corrigia a factura. Então agora peço-vos ajuda sobre a forma como devo reclamar: ligo para o SAC? Envio um mail para o provedor? acho que vou fazer ambas as coisas... A verdade é que não tive possibilidade de controlar o meu tráfego durante cerca de metade deste período e não quero ser prejudicado.

PS: Não tenho Happy Hours. Digo já isto para não confundirem com a situação das pessoas que têm HH.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense

MensagemColocada: 30 Nov 2006 21:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 30 Nov 2006 22:25    Assunto: Responder com citação

A melhor forma será telefonares para a Facturação e explicares a situação. Com certeza que te irão dar crédito, pois não tiveste culpa dos contadores estarem avariados.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator

MensagemColocada: 01 Dez 2006 00:01    Assunto: Responder com citação

Liguei para a a facturação e expliquei a situação. A senhora que me atendeu disse-me que o minha situação ia ser analisada, e se me for atribuída razão serei reembolsado na próxima factura. Disse-me também que entrariam em contacto comigo quando a situação estiver analisada, mas não me soube dizer dentro de quanto tempo iriam efectuar esse contacto.

A verdade é me não fiquei suficientemente convencido com esta resposta, e se não for for contactado rapidamente, acho que vou elaborar uma pequena mensagem a expor a situação para enviar ao provedor por e-mail.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Dez 2006 00:33    Assunto: Responder com citação

Tem calma, e aguarda Wink
Voltar acima
Legolas

Registo: 07 Jan 2006

MensagemColocada: 01 Dez 2006 00:33    Assunto: Responder com citação

Boas,

Também ultrapassei o tráfego ao qual tinha direito durante esse período e não me foi cobrado nenhum valor extra.

Tal como tu também não tinha Happy Hours nesse período.

Como tal, penso que não poderão haver dois pesos e duas medidas...

Aconselho-te a tratar a questão por mail. É certo que poderá demorar mais algum tempo mas, desta forma, tens sempre algo onde te podes "agarrar".

Boa sorte! Wink
Voltar acima
Kora

Registo: 29 Dez 2005

MensagemColocada: 01 Dez 2006 13:55    Assunto: Responder com citação

Boas,

Com 2 minutos a pensar, chegas aonde vou chegar agora.

eles estão te a cobrar, trafego após 10/10, o que significa que a ligação iniciada em 09, e em 10 nao conta.

Logo: 42286.33 - 40067,48 =2218.85Mb

que se fores a ver é: 1017.77Mb + 1201.07 = 2218.84Mb

Agora, se a falta de informação no site, é justificação suficente para sacares à maluca Razz isso ja nao sei, digo-te já que na netcabo a facturação fazia-te assim .!. Razz

Cumpz

Kora
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 01 Dez 2006 16:02    Assunto: Responder com citação

Tambem reparei nisso ontem, mas será que é mesmo assim e so contam a partir de 11? Smile
Legolas

MensagemColocada: 12 Dez 2006 15:35    Assunto: Responder com citação

Fiquei curioso...

Analisator, como ficaram as coisas afinal?
Voltar acima
Analisator

MensagemColocada: 12 Dez 2006 21:38    Assunto: Responder com citação

Liguei para lá para peguntar o estado da reclamação no domingo (dia 10/12/2006), mas disseram-me que ainda estavam a analisar a reclamação. Já me extou a passar... Acham que devo mandar um mail ao provedor?
Voltar acima
Legolas

MensagemColocada: 12 Dez 2006 21:47    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Liguei para lá para peguntar o estado da reclamação no domingo (dia 10/12/2006), mas disseram-me que ainda estavam a analisar a reclamação. Já me extou a passar... Acham que devo mandar um mail ao provedor?

Na minha opinião, penso que sim. Acho que aceleravam o processo...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Dez 2006 21:50    Assunto: Responder com citação

Que mania de recorrer ao Provedor por tudo e por nada. Se está em análise deixa lá o processo decorrer e aguarda pela decisão.
Voltar acima
Legolas

MensagemColocada: 12 Dez 2006 21:57    Assunto: Responder com citação

O problema é que, se não se recorrer ao provedor, as coisas andam muito mais devagar. Se ele existe, para alguma é. Wink
Voltar acima
meth

Registo: 26 Jan 2006

MensagemColocada: 12 Dez 2006 22:14    Assunto: Responder com citação

Sempre que esteve congelado o contador, acabou sempre por contar tudo até ao ultimo KB.... por isso não se fiem quando ele está congelado... ele está congelado mas a net continua a ser monitorizada.... e ele será actualizado mais tarde Very Happy

MensagemColocada: 14 Dez 2006 16:41    Assunto: Responder com citação

Em Outubro, as ligação saltaram se não me engano do dia 10/10 para o dia 22/10, e nos dias intermédios não aparecia nada. Aquilo dava mesmo a ideia que o tráfego desses dias não foi contabilizado. Depois foram aparecendo progressivamente as ligações nos dias que faltavam nos três dias seguintes. Ou seja, o tráfego total consumido que aparecia na página aumentou-me uns 20GB do dia 22/10 para o dia 25/10, quando nesses 3 dias dias só devo ter consumido para aí uns 2 ou 3GB. O certo é que no dia 25/10 já tinha ultrapassado os 25GB do tráfego.

Continuei a usar a net normalmente sem me preocupar, até porque aqui no fórum diziam que não ia ser cobrado tráfego extra, e na eventualidade de esse tráfego ser cobrado, bastava reclamar para a Clix. Isso de reclamar é tudo muito bonito, só que a Clix não responde à minha reclamação, e já lá vão quase duas semanas. O que é certo é que estou a arder em €17,5136 (valor sem iva) porque tenho débito directo. No atendimento disseram-me que me será dada uma nota crédito neste valor quando acabarem de analisar a reclamação e se me for atribuída razão. O problema é que a analise da reclamação pode demorar tanto tempo quanto lhes apetecer.
Voltar acima
Camandro

Registo: 07 Dez 2006

MensagemColocada: 16 Dez 2006 10:40    Assunto: Responder com citação

Bem, tb continuo à espera de uma resposta da parte deles...

Na minha factura de Outubro vinham contabilizados 2,8GB a mais - tendo em conta que me cobraram 15 euros por cada GB, vinham 35 euros a mais para pagar. Já agora, é curioso notar que estes problemas surgiram antes de uma redução no preço do tráfego extra para muitos utilizadores: eu, por exemplo, a partir de 10 de Novembro, só pago 1,5 euros por GB extra, pelo que ñ deixa de ser interessante verificar esta coincidência.

Depois de expôr a minha situação por telefone, aconselharam-me a fazê-lo por e-mail. Depois de o fazer, responderam-me que iam encaminhar a mensagem para a secção indicada e que me contactariam o mais rapidamente possível. Volvida cerca de 1 semana, ainda espero o tal contacto...

É que, sinceramente, o que os gajos estão a fazer ñ é correcto: Com o atraso que os contadores de tráfego tinham e, pior, com o facto de contabilizarem ligações intermédias, um gajo andava completamente à nora em termos de consumo de tráfego. Senão era fácil: no dia 8 ou 9 de cada mês, metiam uns GB que consumimos 3 semanas atrás, e que nem demos conta que ñ tinham sido contabilizados. De mais a mais, eles disseram-me por e-mail na altura que ñ iriam contabilizar tráfego extra a nng, pelo que a bela da factura me deixou mto surpreso.

Actualmente, os contadores continuam a dar de si, mas parece que já ñ estarão tão mal

Qd eles me disserem algo, eu digo aqui no fórum qq coisa - se puderem, façam o mesmo, para eu saber com o que contar Wink

abraço
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET