Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 30 Nov 2006 21:13 Assunto: Tráfego adicional cobrado entre 10/10/2006 e 9/11/2006 |
|
|
Pois é. Apesar dos contadores terem estado todos marados durante a maior parte deste período de facturação, foi-me cobrado tráfego adicional de €17,5136 (valor sem iva) por 14467.48MB de tráfego extra.
As contas nem sequer batem certo com o que aparece na página do cliente:
- Segundo a factura gastei 14467.48 + 25600 = 40067,48 MB
- Na página do tráfego aparecem 42286.33 MB:
Diziam aqui que neste período de facturação não seria contabilizado tráfego extra a ninguém por causa dos problemas dos contadores. Por mais que uma vez perguntei se tinham a certeza. A resposta que obtinha era que na eventualidade de ser cobrado tráfego extra depois podia reclamar que a Clix corrigia a factura. Então agora peço-vos ajuda sobre a forma como devo reclamar: ligo para o SAC? Envio um mail para o provedor? acho que vou fazer ambas as coisas... A verdade é que não tive possibilidade de controlar o meu tráfego durante cerca de metade deste período e não quero ser prejudicado.
PS: Não tenho Happy Hours. Digo já isto para não confundirem com a situação das pessoas que têm HH. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Nov 2006 21:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Nov 2006 22:25 Assunto: |
|
|
A melhor forma será telefonares para a Facturação e explicares a situação. Com certeza que te irão dar crédito, pois não tiveste culpa dos contadores estarem avariados. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 01 Dez 2006 00:01 Assunto: |
|
|
Liguei para a a facturação e expliquei a situação. A senhora que me atendeu disse-me que o minha situação ia ser analisada, e se me for atribuída razão serei reembolsado na próxima factura. Disse-me também que entrariam em contacto comigo quando a situação estiver analisada, mas não me soube dizer dentro de quanto tempo iriam efectuar esse contacto.
A verdade é me não fiquei suficientemente convencido com esta resposta, e se não for for contactado rapidamente, acho que vou elaborar uma pequena mensagem a expor a situação para enviar ao provedor por e-mail. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Dez 2006 00:33 Assunto: |
|
|
Tem calma, e aguarda |
|
Voltar acima |
|
|
Legolas
Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 52
|
Colocada: 01 Dez 2006 00:33 Assunto: |
|
|
Boas,
Também ultrapassei o tráfego ao qual tinha direito durante esse período e não me foi cobrado nenhum valor extra.
Tal como tu também não tinha Happy Hours nesse período.
Como tal, penso que não poderão haver dois pesos e duas medidas...
Aconselho-te a tratar a questão por mail. É certo que poderá demorar mais algum tempo mas, desta forma, tens sempre algo onde te podes "agarrar".
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 01 Dez 2006 13:55 Assunto: |
|
|
Boas,
Com 2 minutos a pensar, chegas aonde vou chegar agora.
eles estão te a cobrar, trafego após 10/10, o que significa que a ligação iniciada em 09, e em 10 nao conta.
Logo: 42286.33 - 40067,48 =2218.85Mb
que se fores a ver é: 1017.77Mb + 1201.07 = 2218.84Mb
Agora, se a falta de informação no site, é justificação suficente para sacares à maluca isso ja nao sei, digo-te já que na netcabo a facturação fazia-te assim .!.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 01 Dez 2006 16:02 Assunto: |
|
|
Tambem reparei nisso ontem, mas será que é mesmo assim e so contam a partir de 11? _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
Legolas
|
Colocada: 12 Dez 2006 15:35 Assunto: |
|
|
Fiquei curioso...
Analisator, como ficaram as coisas afinal? |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 12 Dez 2006 21:38 Assunto: |
|
|
Liguei para lá para peguntar o estado da reclamação no domingo (dia 10/12/2006), mas disseram-me que ainda estavam a analisar a reclamação. Já me extou a passar... Acham que devo mandar um mail ao provedor? |
|
Voltar acima |
|
|
Legolas
|
Colocada: 12 Dez 2006 21:47 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Liguei para lá para peguntar o estado da reclamação no domingo (dia 10/12/2006), mas disseram-me que ainda estavam a analisar a reclamação. Já me extou a passar... Acham que devo mandar um mail ao provedor? |
Na minha opinião, penso que sim. Acho que aceleravam o processo... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 12 Dez 2006 21:50 Assunto: |
|
|
Que mania de recorrer ao Provedor por tudo e por nada. Se está em análise deixa lá o processo decorrer e aguarda pela decisão. |
|
Voltar acima |
|
|
Legolas
|
Colocada: 12 Dez 2006 21:57 Assunto: |
|
|
O problema é que, se não se recorrer ao provedor, as coisas andam muito mais devagar. Se ele existe, para alguma é. |
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 12 Dez 2006 22:14 Assunto: |
|
|
Sempre que esteve congelado o contador, acabou sempre por contar tudo até ao ultimo KB.... por isso não se fiem quando ele está congelado... ele está congelado mas a net continua a ser monitorizada.... e ele será actualizado mais tarde _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 14 Dez 2006 16:41 Assunto: |
|
|
Em Outubro, as ligação saltaram se não me engano do dia 10/10 para o dia 22/10, e nos dias intermédios não aparecia nada. Aquilo dava mesmo a ideia que o tráfego desses dias não foi contabilizado. Depois foram aparecendo progressivamente as ligações nos dias que faltavam nos três dias seguintes. Ou seja, o tráfego total consumido que aparecia na página aumentou-me uns 20GB do dia 22/10 para o dia 25/10, quando nesses 3 dias dias só devo ter consumido para aí uns 2 ou 3GB. O certo é que no dia 25/10 já tinha ultrapassado os 25GB do tráfego.
Continuei a usar a net normalmente sem me preocupar, até porque aqui no fórum diziam que não ia ser cobrado tráfego extra, e na eventualidade de esse tráfego ser cobrado, bastava reclamar para a Clix. Isso de reclamar é tudo muito bonito, só que a Clix não responde à minha reclamação, e já lá vão quase duas semanas. O que é certo é que estou a arder em €17,5136 (valor sem iva) porque tenho débito directo. No atendimento disseram-me que me será dada uma nota crédito neste valor quando acabarem de analisar a reclamação e se me for atribuída razão. O problema é que a analise da reclamação pode demorar tanto tempo quanto lhes apetecer. |
|
Voltar acima |
|
|
Camandro
Registo: 07 Dez 2006 Mensagens: 18
|
Colocada: 16 Dez 2006 10:40 Assunto: |
|
|
Bem, tb continuo à espera de uma resposta da parte deles...
Na minha factura de Outubro vinham contabilizados 2,8GB a mais - tendo em conta que me cobraram 15 euros por cada GB, vinham 35 euros a mais para pagar. Já agora, é curioso notar que estes problemas surgiram antes de uma redução no preço do tráfego extra para muitos utilizadores: eu, por exemplo, a partir de 10 de Novembro, só pago 1,5 euros por GB extra, pelo que ñ deixa de ser interessante verificar esta coincidência.
Depois de expôr a minha situação por telefone, aconselharam-me a fazê-lo por e-mail. Depois de o fazer, responderam-me que iam encaminhar a mensagem para a secção indicada e que me contactariam o mais rapidamente possível. Volvida cerca de 1 semana, ainda espero o tal contacto...
É que, sinceramente, o que os gajos estão a fazer ñ é correcto: Com o atraso que os contadores de tráfego tinham e, pior, com o facto de contabilizarem ligações intermédias, um gajo andava completamente à nora em termos de consumo de tráfego. Senão era fácil: no dia 8 ou 9 de cada mês, metiam uns GB que consumimos 3 semanas atrás, e que nem demos conta que ñ tinham sido contabilizados. De mais a mais, eles disseram-me por e-mail na altura que ñ iriam contabilizar tráfego extra a nng, pelo que a bela da factura me deixou mto surpreso.
Actualmente, os contadores continuam a dar de si, mas parece que já ñ estarão tão mal
Qd eles me disserem algo, eu digo aqui no fórum qq coisa - se puderem, façam o mesmo, para eu saber com o que contar
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|