Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sogob
Registo: 19 Abr 2006 Mensagens: 77
|
Colocada: 14 Mar 2007 20:26 Assunto: Bloqueio a dominios com que autorização? |
|
|
Boa noite,
gostaria de saber porque é que os dns da Clix devolvem domain non-existant para um domínio que está devidamente configurado e que se consegue aceder a partir do exterior (leia-se DNSs não portugueses) e os nossos devolvem como não existente?
Se alterar o meu hosts inserindo o IP em questão e o domínio que pretendo aceder, passa a funcionar (pelo facto do PC passar primeiro por esse ficheiro e somente depois fazer requests ao DNS).
Gostava de saber se alguém que tenha contactos na Clix me pode justificar o sucedido?
O site em questão não é site que visite mas já várias pessoas me perguntaram o porquê e decidi investigar até que me deparei com isto.
Com que direito os ISPs portugueses podem bloquear resoluções de nomes? Estamos na China? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Mar 2007 20:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 14 Mar 2007 20:50 Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? |
|
|
sogob escreveu: | Boa noite,
gostaria de saber porque é que os dns da Clix devolvem domain non-existant para um domínio que está devidamente configurado e que se consegue aceder a partir do exterior (leia-se DNSs não portugueses) e os nossos devolvem como não existente?
Se alterar o meu hosts inserindo o IP em questão e o domínio que pretendo aceder, passa a funcionar (pelo facto do PC passar primeiro por esse ficheiro e somente depois fazer requests ao DNS).
Gostava de saber se alguém que tenha contactos na Clix me pode justificar o sucedido?
O site em questão não é site que visite mas já várias pessoas me perguntaram o porquê e decidi investigar até que me deparei com isto.
Com que direito os ISPs portugueses podem bloquear resoluções de nomes? Estamos na China? |
ja te passou pela cabeça que os servidores de dns podem n resolver esse ip por n o terem?
eu utilizo o open dns. |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
|
Colocada: 14 Mar 2007 22:28 Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? |
|
|
Illusion4u escreveu: | sogob escreveu: | Boa noite,
ja te passou pela cabeça que os servidores de dns podem n resolver esse ip por n o terem?
eu utilizo o open dns. |
Lamento mas isso é coisa que não existe quando se configura servidores de DNS. Quando este não é responsavel pelo dominio que se procura, este faz forward para o servidor responsavel pelo tal e não dá dominio não existente. |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 14 Mar 2007 22:28 Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? |
|
|
sogob escreveu: | Boa noite,
Os servidores DNS da Clix andam com alguns problemas e de tempos a tempos não resolvem determinados endereços que estão efectivamente funcionais. Como medida provisória para estes casos (são bastante raros) podes usar o proxy da clix: proxy.clix.pt porta 80
Pode ser também como o Illusion4u disse que as entradas dns do teu dominio ainda não tenham sido totalmente difundidas para os ns autoritários. |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
|
Colocada: 14 Mar 2007 22:48 Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? |
|
|
napalm escreveu: | sogob escreveu: | Boa noite,
Os servidores DNS da Clix andam com alguns problemas e de tempos a tempos não resolvem determinados endereços que estão efectivamente funcionais. Como medida provisória para estes casos (são bastante raros) podes usar o proxy da clix: proxy.clix.pt porta 80
Pode ser também como o Illusion4u disse que as entradas dns do teu dominio ainda não tenham sido totalmente difundidas para os ns autoritários. |
O dominio não é meu, é simplesmente um domínio do qual conteúdo pelos vistos não agrada aos ISPs portugueses pois a telepac devolve o mesmo erro. Já os servidores de DNS externos resolvem sem problemas o domínio.
E o domínio esta bem propagado há mt tempo. |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
|
Colocada: 14 Mar 2007 22:55 Assunto: |
|
|
Eu não sei o suficiente sobre DNS mas com certeza os NS portugueses estão ligados a um NS root situado algures na europa. Talvez o problema esteja aí.
Um aparte mas o que te leva a pensar que tu ou mesmo a empresa de hosting tem alguma importância para os ISP's portugueses? |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
|
Colocada: 15 Mar 2007 00:11 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | Eu não sei o suficiente sobre DNS mas com certeza os NS portugueses estão ligados a um NS root situado algures na europa. Talvez o problema esteja aí.
Um aparte mas o que te leva a pensar que tu ou mesmo a empresa de hosting tem alguma importância para os ISP's portugueses? |
Eu não tenho ligação nenhuma com o site em questão, simplesmente os conteúdos disponibilizados nesse dito site é que não agradam aos fornecedores de TV e dai terem bloqueado a resolução desse domínio. |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
|
Colocada: 15 Mar 2007 00:12 Assunto: |
|
|
sogob escreveu: | napalm escreveu: | Eu não sei o suficiente sobre DNS mas com certeza os NS portugueses estão ligados a um NS root situado algures na europa. Talvez o problema esteja aí.
Eu não tenho ligação nenhuma com o site em questão, simplesmente os conteúdos disponibilizados nesse dito site é que não agradam aos fornecedores de TV e dai terem bloqueado a resolução desse domínio. |
mas tens provas disso? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 15 Mar 2007 02:00 Assunto: |
|
|
Só por curiosidade, qual o domínio? (se tiver conteúdos ilegais manda por pm) |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 15 Mar 2007 09:18 Assunto: |
|
|
que degredo agora fiquei curioso _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 15 Mar 2007 13:03 Assunto: |
|
|
vá lá diz aí o site.... mas já imagino o conteúdo: códigos de descodificação para a SporTV... |
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 15 Mar 2007 14:17 Assunto: |
|
|
Cá para mim é mesmo isso da SportTV. para isso não há nada como usar um proxy estrangeiro. |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
|
Colocada: 15 Mar 2007 18:55 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Só por curiosidade, qual o domínio? (se tiver conteúdos ilegais manda por pm) |
Acho que muitos já mencionaram do que se falava.
Francamente não uso mas já estava farto que me perguntassem sempre o que se passava com o dito site.
Não acho certo que haja um controlo do que se pode aceder ou não só porque existe interesses financeiros de uma dita empresa. |
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 15 Mar 2007 20:25 Assunto: |
|
|
Não acredito que seja por aí...
Eu tenho clix, e não tenho visto qualquer barramento a esse nível... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 15 Mar 2007 21:30 Assunto: |
|
|
sogob: de qualquer forma envia-me o endereço por pm se não te importares, estou curioso... |
|
Voltar acima |
|
|
|