Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Bloqueio a dominios com que autorização?
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sogob

Registo: 19 Abr 2006

MensagemColocada: 14 Mar 2007 20:26    Assunto: Bloqueio a dominios com que autorização? Responder com citação

Boa noite,

gostaria de saber porque é que os dns da Clix devolvem domain non-existant para um domínio que está devidamente configurado e que se consegue aceder a partir do exterior (leia-se DNSs não portugueses) e os nossos devolvem como não existente?

Se alterar o meu hosts inserindo o IP em questão e o domínio que pretendo aceder, passa a funcionar (pelo facto do PC passar primeiro por esse ficheiro e somente depois fazer requests ao DNS).

Gostava de saber se alguém que tenha contactos na Clix me pode justificar o sucedido?

O site em questão não é site que visite mas já várias pessoas me perguntaram o porquê e decidi investigar até que me deparei com isto.

Com que direito os ISPs portugueses podem bloquear resoluções de nomes? Estamos na China?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Mar 2007 20:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 14 Mar 2007 20:50    Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? Responder com citação

sogob escreveu:
Boa noite,

gostaria de saber porque é que os dns da Clix devolvem domain non-existant para um domínio que está devidamente configurado e que se consegue aceder a partir do exterior (leia-se DNSs não portugueses) e os nossos devolvem como não existente?

Se alterar o meu hosts inserindo o IP em questão e o domínio que pretendo aceder, passa a funcionar (pelo facto do PC passar primeiro por esse ficheiro e somente depois fazer requests ao DNS).

Gostava de saber se alguém que tenha contactos na Clix me pode justificar o sucedido?

O site em questão não é site que visite mas já várias pessoas me perguntaram o porquê e decidi investigar até que me deparei com isto.

Com que direito os ISPs portugueses podem bloquear resoluções de nomes? Estamos na China?

ja te passou pela cabeça que os servidores de dns podem n resolver esse ip por n o terem?

eu utilizo o open dns.
Voltar acima
sogob

MensagemColocada: 14 Mar 2007 22:28    Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? Responder com citação

Illusion4u escreveu:
sogob escreveu:
Boa noite,

ja te passou pela cabeça que os servidores de dns podem n resolver esse ip por n o terem?

eu utilizo o open dns.

Lamento mas isso é coisa que não existe quando se configura servidores de DNS. Quando este não é responsavel pelo dominio que se procura, este faz forward para o servidor responsavel pelo tal e não dá dominio não existente.
Voltar acima
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 14 Mar 2007 22:28    Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? Responder com citação

sogob escreveu:
Boa noite,

Os servidores DNS da Clix andam com alguns problemas e de tempos a tempos não resolvem determinados endereços que estão efectivamente funcionais. Como medida provisória para estes casos (são bastante raros) podes usar o proxy da clix: proxy.clix.pt porta 80
Pode ser também como o Illusion4u disse que as entradas dns do teu dominio ainda não tenham sido totalmente difundidas para os ns autoritários.
Voltar acima
sogob

MensagemColocada: 14 Mar 2007 22:48    Assunto: Re: Bloqueio a dominios com que autorização? Responder com citação

napalm escreveu:
sogob escreveu:
Boa noite,

Os servidores DNS da Clix andam com alguns problemas e de tempos a tempos não resolvem determinados endereços que estão efectivamente funcionais. Como medida provisória para estes casos (são bastante raros) podes usar o proxy da clix: proxy.clix.pt porta 80
Pode ser também como o Illusion4u disse que as entradas dns do teu dominio ainda não tenham sido totalmente difundidas para os ns autoritários.

O dominio não é meu, é simplesmente um domínio do qual conteúdo pelos vistos não agrada aos ISPs portugueses pois a telepac devolve o mesmo erro. Já os servidores de DNS externos resolvem sem problemas o domínio.

E o domínio esta bem propagado há mt tempo.
Voltar acima
napalm

MensagemColocada: 14 Mar 2007 22:55    Assunto: Responder com citação

Eu não sei o suficiente sobre DNS mas com certeza os NS portugueses estão ligados a um NS root situado algures na europa. Talvez o problema esteja aí.
Um aparte mas o que te leva a pensar que tu ou mesmo a empresa de hosting tem alguma importância para os ISP's portugueses?
Voltar acima
sogob

MensagemColocada: 15 Mar 2007 00:11    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
Eu não sei o suficiente sobre DNS mas com certeza os NS portugueses estão ligados a um NS root situado algures na europa. Talvez o problema esteja aí.
Um aparte mas o que te leva a pensar que tu ou mesmo a empresa de hosting tem alguma importância para os ISP's portugueses?

Eu não tenho ligação nenhuma com o site em questão, simplesmente os conteúdos disponibilizados nesse dito site é que não agradam aos fornecedores de TV e dai terem bloqueado a resolução desse domínio.
Voltar acima
napalm

MensagemColocada: 15 Mar 2007 00:12    Assunto: Responder com citação

sogob escreveu:
napalm escreveu:

Eu não tenho ligação nenhuma com o site em questão, simplesmente os conteúdos disponibilizados nesse dito site é que não agradam aos fornecedores de TV e dai terem bloqueado a resolução desse domínio.

mas tens provas disso?
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 15 Mar 2007 02:00    Assunto: Responder com citação

Só por curiosidade, qual o domínio? (se tiver conteúdos ilegais manda por pm)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Vitor Fonseca

Registo: 19 Ago 2006

MensagemColocada: 15 Mar 2007 09:18    Assunto: Responder com citação

que degredo Smile agora fiquei curioso
viriatus

Registo: 19 Out 2005

MensagemColocada: 15 Mar 2007 13:03    Assunto: Responder com citação

vá lá diz aí o site.... mas já imagino o conteúdo: códigos de descodificação para a SporTV... Rolling Eyes
Voltar acima
MonkSP

Registo: 29 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Mar 2007 14:17    Assunto: Responder com citação

Cá para mim é mesmo isso da SportTV. para isso não há nada como usar um proxy estrangeiro.
Voltar acima
sogob

MensagemColocada: 15 Mar 2007 18:55    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Só por curiosidade, qual o domínio? (se tiver conteúdos ilegais manda por pm)

Acho que muitos já mencionaram do que se falava.
Francamente não uso mas já estava farto que me perguntassem sempre o que se passava com o dito site.

Não acho certo que haja um controlo do que se pode aceder ou não só porque existe interesses financeiros de uma dita empresa.
Voltar acima
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 15 Mar 2007 20:25    Assunto: Responder com citação

Não acredito que seja por aí...

Eu tenho clix, e não tenho visto qualquer barramento a esse nível...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 15 Mar 2007 21:30    Assunto: Responder com citação

sogob: de qualquer forma envia-me o endereço por pm se não te importares, estou curioso... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET