Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
António Antunes
Registo: 23 Fev 2007 Mensagens: 4 Localização: LISBOA
|
Colocada: 23 Fev 2007 17:56 Assunto: Fazer Clix custa muitix |
|
|
Boa tarde Amigos,
Ainda não fiz clix e os problemas já se fazem sentir.
Eu era um cliente Oni e na prespectiva de melhorar o meu serviço de acesso á internet escolhi a Clix.
Recebi em casa, em dias seguidos 2 modems iguaisinhos.
Eu não me encontrava em casa e a recepção foi feita por outra pessoa que não entende nada do assunto.
Agora, telefonei para o serviço ao cliente 707107070 e depois de uma longa espera (a 0.1210€/min) foi -me dito que de facto tinha havido um engano e que agora tinha de ser eu a ir aos correios despachar a encomenda de volta á procedencia.
Ora eu acho isto incrivel, então o erro é dos senhores da Clix e agora eu é que tenho que o reparar, com os custos que isso envolve quer em disponibilidade para ir aos correios, quer em dinheiro ( que eles só devolvem á posteriori).
Isto tudo sob a ameaça de se assim não proceder me debitarem 2 modems mesmo que eu não tenha necessidade do 2º.
Afinal fazer clix não custa nix... custa Muitix. _________________ Um abraço,
Antonio Antunes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Fev 2007 17:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 23 Fev 2007 18:06 Assunto: Re: Fazer Clix custa muitix |
|
|
Assunto claramente para o provedor. Faz entrar a tua queixa, não tens culpa, o erro é deles não tens de ser tu o prejudicado.
Não sei se o processo é o mesmo mas quando recebi o meu modem foi através de um serviço de entregas perguntaram se era o fulano tal, eu respondi que sim, entregaram-me o modem e eu fiquei feito parvo... passados uns segundos de silencio perguntei "não tenho de assinar nada?"...
"Não senhor está entregue!" e lá se foi embora...
Claro que o processo pode ter mudado mas mesmo que tenha sido aceite (e feita alguma assinatura que comprove) o lapso mesmo é da Clix e como tal deve assumir todos os custos inerentes.
EM qualquer dos casos assim que a tua queixa der entrada no provedor entra para análise e suspendem-se quaisquer eventuais cobranças.
Devem ter comprado os modems na china a 50 cêntimos cada... como tal podem dar-se a estes luxos... agora quanto a devoluções cuidado! Pesquisa o fórum há (pelo menos haviam) umas histórias de horror na devolução de equipamentos. |
|
Voltar acima |
|
|
António Antunes
Registo: 23 Fev 2007 Mensagens: 4 Localização: LISBOA
|
Colocada: 23 Fev 2007 18:11 Assunto: Onde é que anda o Provedor |
|
|
Obrigado Miguel
pela resposta tão pronta,
Mas o que é isso do provedor onde é que se encontra?
Como se faz para falar com ele? _________________ Um abraço,
Antonio Antunes |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 23 Fev 2007 18:24 Assunto: Re: Onde é que anda o Provedor |
|
|
No site da Sonaecom
Provedor Sonae
Lugar do Espido Via Norte
Apartado 1011
4471-909 Maia Portugal
Tel: 22 010 4631
Fax: 22 010 4784
ou utilizar o Email provedor@sonae.pt
São coisas super simples que o SAC deveria resolver, um destes dias por tudo e por nada somos obrigados a queixar-nos ao provedor o que é lamentável. Bastava para isso instruções claras ao pessoal do atendimento no SAC e quem sabe um pouco de bom-senso que é o que costuma faltar mais |
|
Voltar acima |
|
|
António Antunes
Registo: 23 Fev 2007 Mensagens: 4 Localização: LISBOA
|
Colocada: 23 Fev 2007 18:33 Assunto: Obrigado |
|
|
Obrigado, vou já ligar. _________________ Um abraço,
Antonio Antunes |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 23 Fev 2007 19:50 Assunto: |
|
|
SO uma coisa:
quando tenho divergencias com o SAC do CLix, mando o mail para o SAC e com conhecimento ao provedor. No outro dia estao me logo a ligar e tratam me como um rei. _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 23 Fev 2007 21:25 Assunto: |
|
|
Oi!
Whooper escreveu: | SO uma coisa:
quando tenho divergencias com o SAC do CLix, mando o mail para o SAC e com conhecimento ao provedor. No outro dia estao me logo a ligar e tratam me como um rei. |
Isto é meramente uma opinião minha, não sei de facto qual é o procedimento exacto mas ao fazeres isso podes conseguir resolver o teu problema de forma imediata, entretanto estando a situação resolvida, não haverá uma investigação como deve ser por parte da equipe do provedor.
Se não há essa investigação não há abertura de um processo, apuramento de responsabilidades e consequentes sequelas... seja a nível de quem atende seja ao nível de quem dá orientação ao ppl do SAC.
Ou seja penso que isso é um pouco contra producente porque afinal o lugar do provedor além de analisar é de recomendar alteração as formas de trabalhar (quando o considera necessário) a fim de que futuramente outros não sofram os mesmos problemas. |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 202
|
Colocada: 24 Fev 2007 02:57 Assunto: Re: Fazer Clix custa muitix |
|
|
António Antunes escreveu: | Boa tarde Amigos,
...
Recebi em casa, em dias seguidos 2 modems iguaisinhos.
|
´tou a ganhar.
Recebi 3 (três).
No SAC disseram-me para devolver dois, por correio.
Enviei e-mail ao provedor a dizer que, não só não ia ser eu a "pagar" os erros da Clix, como não pagava mais do que um. Que, no entanto, os ouros dois estavam em minha casa à disposição para a Clix os vir levantar. Não obtive qualquer resposta.
Se não os vierem buscar dentro de 2 meses, tenho 2 Aolink para vender, por 25 tostões cada um
(Ainda não me cobraram nada, mas estou calmamente à espera que rebente a bronca) |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 24 Fev 2007 03:12 Assunto: Re: Fazer Clix custa muitix |
|
|
ADF escreveu: | António Antunes escreveu: | Boa tarde Amigos,
...
Recebi em casa, em dias seguidos 2 modems iguaisinhos.
|
´tou a ganhar.
Recebi 3 (três).
No SAC disseram-me para devolver dois, por correio.
Enviei e-mail ao provedor a dizer que, não só não ia ser eu a "pagar" os erros da Clix, como não pagava mais do que um. Que, no entanto, os ouros dois estavam em minha casa à disposição para a Clix os vir levantar. Não obtive qualquer resposta.
Se não os vierem buscar dentro de 2 meses, tenho 2 Aolink para vender, por 25 tostões cada um
(Ainda não me cobraram nada, mas estou calmamente à espera que rebente a bronca) |
Nessa altura manda-me PM _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
strikereg
Registo: 05 Jan 2007 Mensagens: 22
|
Colocada: 27 Fev 2007 12:13 Assunto: |
|
|
Também tive que devolver um modem (não foi por erro da Clix, foi meu). Devolveram-se sempre os portes.
Digo sempre porque tive que enviar 2 vezes. À primeira foi devolvido, à segunda também, recusado. Explicação do SAC: às vezes acontece, tente outra vez.
Disse que tinha mais que fazer que enviar a mesma encomenda na mesma embalagem para a mesma morada semanalmente até ser aceite no destino, que não fazia sentido nenhum.
Resposta por SMS: "Pode ficar com o modem". |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 27 Fev 2007 19:18 Assunto: |
|
|
strikereg escreveu: |
Resposta por SMS: "Pode ficar com o modem". |
LOL!
Retiro o que disse, eles não devem ter comprado os modems na China a 50 cêntimos foi é a 10 |
|
Voltar acima |
|
|
XmasterX
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 47 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Colocada: 27 Fev 2007 21:08 Assunto: Re: Fazer Clix custa muitix |
|
|
ADF escreveu: | António Antunes escreveu: | Boa tarde Amigos,
...
Recebi em casa, em dias seguidos 2 modems iguaisinhos.
|
´tou a ganhar.
Recebi 3 (três).
No SAC disseram-me para devolver dois, por correio.
Enviei e-mail ao provedor a dizer que, não só não ia ser eu a "pagar" os erros da Clix, como não pagava mais do que um. Que, no entanto, os ouros dois estavam em minha casa à disposição para a Clix os vir levantar. Não obtive qualquer resposta.
Se não os vierem buscar dentro de 2 meses, tenho 2 Aolink para vender, por 25 tostões cada um
(Ainda não me cobraram nada, mas estou calmamente à espera que rebente a bronca) |
Quando chegar a altura, let me know _________________ Clix Adsl 12Mbps/512Kbps | Efectivos 11995Kbps/510Kbps | SNR 13.5/20.5 | Atenuação 27.5/13.5 |
|
Voltar acima |
|
|
António Antunes
Registo: 23 Fev 2007 Mensagens: 4 Localização: LISBOA
|
Colocada: 28 Fev 2007 16:00 Assunto: |
|
|
Pois é amigos, após conversa telefónica com o gabinete do provedor o problema está resolvido da seguinte forma:
Vamos tentar que vá alguém a sua casa o que nos parece dificil, no entanto se niguém aparecer a recolher o modem o mesmo não lhe será debitado.
Pedimos imensa desculpa e pode estar descansado que não será prejudicado de modo algum"
Granda pinta
Muito obrigado a todos porque me ajudaram bastante, é que eu nem sbia da existencia de um provedor. _________________ Um abraço,
Antonio Antunes |
|
Voltar acima |
|
|
|