Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
foxto
Registo: 10 Fev 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 10 Fev 2007 15:08 Assunto: Telefone toca » ADSL cai |
|
|
Boas: Vai para 2 dias que estiveram a mexer nos postes que levam a linha até minha casa. A ligação até ficou mais elevada, mas o problema é que quando o telefone toca, mesmo que não se atendao telefone o valor de SNR baixa de 19 para 3 e a ligação adsl cai.
Tenho o telefone ligado ao filtro onde liga o modem ( filtro duplo), ja experimentei ligar em outra tomada com filtro simples mas é igual.
Notei que as tomadas estão com as ligações um pouco sujas, será daí o meu problema? Estranho é o facto de mesmo que não se atenda o telefone o valor de SNR baixar tanto.
O que pensam disto tudo? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Fev 2007 15:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 10 Fev 2007 15:11 Assunto: Re: Telefone toca » ADSL cai |
|
|
foxto escreveu: | Boas: Vai para 2 dias que estiveram a mexer nos postes que levam a linha até minha casa. A ligação até ficou mais elevada, mas o problema é que quando o telefone toca, mesmo que não se atendao telefone o valor de SNR baixa de 19 para 3 e a ligação adsl cai.
Tenho o telefone ligado ao filtro onde liga o modem ( filtro duplo), ja experimentei ligar em outra tomada com filtro simples mas é igual.
Notei que as tomadas estão com as ligações um pouco sujas, será daí o meu problema? Estranho é o facto de mesmo que não se atenda o telefone o valor de SNR baixar tanto.
O que pensam disto tudo? |
microfiltros ligados ao contrario? |
|
Voltar acima |
|
|
foxto
Registo: 10 Fev 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 10 Fev 2007 15:23 Assunto: |
|
|
Ao contrario? Como assim? Esta tudo como antigamente, só mudou a velocidade de acesso e a instabilidade do telefone, será que é mesmo a sujidade na tomada? |
|
Voltar acima |
|
|
Xtype
Registo: 06 Fev 2006 Mensagens: 111
|
Colocada: 10 Fev 2007 16:15 Assunto: |
|
|
Quase que apostava que isso está relacionado com os microfiltros se fosse a ti comprava uns novos, pois geralmente o problema que tens está relacionado com defeito nos microfiltros. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Fev 2007 16:16 Assunto: |
|
|
Situaçao mesmo tipica de MF mal ligados ou avariados.
Faz o teste com o modem directo sem mais nada ligado na linha e sem mfs, e faz uma chamada para tua casa. se nao cair é MFs _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
nzr1984
Registo: 10 Fev 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 10 Fev 2007 19:50 Assunto: |
|
|
Pois a mim acontecia-me o mesmo. Liguei para o SAC e o tecnico disse-me para desligar todas as tomadas telefonicas que tinha, e ligar o modem directamentea tomada, depois esperar uma hora e ir ligando(no meu caso) os telefones(que sao 3) nas tomadas uma a uma.
Fiz o que ele disse e voilá uma das ligações pa uma das tomadas tava com um fio cortado , desliguei a ligação e ate hoje a minha ligação numca mais caiu e já la vai 5 meses...........
por vezes há pequenos promenores e avarias que acontecem sem nos darmos por isso; no meu caso se nao tivesse ligado para o SAC talvez nunca descubria que o fio tava cortado. |
|
Voltar acima |
|
|
|