Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

AOLYNK kit CLIX DR814 - Apelo desesperado!

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pessego

Registo: 01 Jan 2007

MensagemColocada: 01 Jan 2007 13:21    Assunto: AOLYNK kit CLIX DR814 - Apelo desesperado! Responder com citação

Boa tarde e bom ano!

Aderi recentemente ao clix enviando o formulario por correio, neguei contudo a opção de receber o kit pois o plano era ir comprá-lo à loja uma vez que se fosse enviado por ctt, o seu levantamento seria muito complicado devido a problemas horários.
Comprei o kit numa loja Electric do Feira Nova e quando abri verifiquei que a clix tinha alterado o modem/router que acompanha o kit.
Vinha um SmartAX MT882, tambem do fabricante Huawei, a electric disse-me que a informação exterior da caixa induzia em erro o cliente pois tratava-se de um modem somente e não um router e que não conseguiria ter internet via usb e cabo de rede, simultaneamente. Já o clix informa que através de uma simulação usb é possivel ligar em simultaneo dois computadores à net.
A clix ainda informa que os modems foram alterados nos kits de todas as velocidades, e existir um que tenha o Aolynk seriam já poucos ou nenhuns, em alguma loja que ainda tivesse em stock.
Excusado será dizer que isto passa um bocado pelo engano, a que o português já está habituado, pois com experiencia directa com o Aolynk em duas situações, deu para comprovar mais que bem que é muito melhor que o que vem agora no kit, para além de permitir a ligação de mais que um computador (se a electric tiver razão) ou mais que dois (se a clix tiver razão). Portanto há uma clara redução de qualidade com uma permanencia de preço.

O meu apelo é de obter ajuda no sentido de saber como me orientar agora, tendo como objectivo principal obter um Aolynk do modelo supracitado no Assunto desta thread e objectivo secundário ter a possibilidade de ligar mais que 3 computadores à internet simultaneamente.

Muito obrigado, cumprimentos.

Editado pela última vez por pessego em 02 Jan 2007 13:06, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 01 Jan 2007 13:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 01 Jan 2007 19:20    Assunto: Responder com citação

O modem ADSL2+ "oficial" dos kits do Clix foi sempre o Huawei MT882, pelo que se soube os Aolynk sairam em alguns kit's durante algum tempo devido a uma falha de stock dos MT882 ou coisa parecida. O MT882 é também um router e não um modem, é possível usar em simultâneo Ethernet e USB para uso em 2 PC's, e é também possível, visto ele ser um router, liga-lo a um hub/switch e ligar os vários PC's a este por ethernet (a melhor solução).

Com o MT882 + um Hub/Switch tens práticamente o mesmo que o Aolynk (excepto que não dá para SmarTV).

PS. Para a próxima não faças vários posts sobre o mesmo assunto, só agora reparei que o redberet já te tinha respondido práticamente o mesmo que eu ao outro post... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
pessego

MensagemColocada: 02 Jan 2007 13:06    Assunto: Responder com citação

Boa tarde! Agradeço a resposta.
Coloquei este meu assunto em mais que um sitio porque salvo erro, no outro era por partilhar o mesmo problema que o criador da outra thread, este era mais para ver se conseguia arranjar um aolynk.
Eu compreendo que em termos tecnicos fique com o mesmo que o aolynk oferece, contudo a solução que apresentas implica um gasto superior ao normal.
E em termos de reset sem necessidade de operação física, o MT também o faz? é que sinceramente no pouco tempo que o experimentei não consegui ver se tal era possível. Fiquei a saber que ele permanece com a ligação activa independentemente do pc estar ligado ou não mas no outro assunto não fiquei esclarecido.
Isto no fundo deve-se a dois factores importantissimos, o tentar obter uma resposta eficaz e ao preço mais acessivel possivel.
Posso perder a razão por parecer que exijo um aolynk em vez de um MT mas o aolynk é de facto o que eu conheço, o que estou familiarizado e não me parece muito correcto por mais que se diga que foi uma situação temporaria, alterar assim o hardware negando a informação ao cliente com algo que não custava nada como colocar o nome do modelo na caixa.. Algo que reparei inclusivamente que acontece com todos os kits.. dizem Aolynk.. estando lá dentro um MT!
Cumprimentos
Voltar acima
meth

Registo: 26 Jan 2006

MensagemColocada: 02 Jan 2007 16:01    Assunto: Responder com citação

pessego escreveu:
E em termos de reset sem necessidade de operação física, o MT também o faz? é que sinceramente no pouco tempo que o experimentei não consegui ver se tal era possível.

Sim há um programa (do NARS) que serve para fazer reset ao modem automaticamente, e funciona da mesma forma que no Aolynk, na verdade o Aolynk e o MT são até da mesma marca: Huawei, apenas são modelos diferentes.

pessego escreveu:
Fiquei a saber que ele permanece com a ligação activa independentemente do pc estar ligado ou não mas no outro assunto não fiquei esclarecido.

Com o Aolynk a ligação também fica activa mesmo que o pc seja desligado, alias, com qualquer router fica. São os proprios routers que monitorizam as ligações, são independentes dos computadores, não são como os modems.
Senão já viste o que era? Eles é que têm que gerir as ligações, pois dão para ligar vários computadores, servem para estarem sempre preparados e independentes.

pessego escreveu:
alterar assim o hardware negando a informação ao cliente com algo que não custava nada como colocar o nome do modelo na caixa.. Algo que reparei inclusivamente que acontece com todos os kits.. dizem Aolynk.. estando lá dentro um MT!
Cumprimentos

Bem na verdade não dizem Aolynk, dizem Huawei. o meu kit por exemplo penso que até dizia Huawei mt882, mas vinha um Aolynk.

MensagemColocada: 02 Jan 2007 19:05    Assunto: Responder com citação

meth escreveu:
Bem na verdade não dizem Aolynk, dizem Huawei. o meu kit por exemplo penso que até dizia Huawei mt882, mas vinha um Aolynk.

Como diria alguem aqui da rua, em verdade verdade vos digo, que de facto, a informação lateral é Aolynk, tanto no caso do Aolynk dentro da caixa, como o MT dentro da caixa.. e isto é um facto incontestavel pois eu tive as duas caixas à minha frente..
A informação do fabricante responsavel pelo hardware, presente na capa que envolve a caixa que tem de ser removida sendo desviada para o lado, esse sim diz somente huawei, o fabricante tanto do DR aolynk como do SmartAx MT..

Eu sei que o router permanece com a ligação activa mesmo com o pc desligado, é precisamente isso que eu digo "Fiquei a saber que ele permanece com a ligação activa independentemente do pc estar ligado ou não mas no outro assunto não fiquei esclarecido.", no outro assunto sobre o reset.. para o fazer uso o Automate e esquecendo o Automate, o objectivo é entrar na página do router e aí fazer 1 reset, o que nao sei se é possivel fazer com o MT, ao passo que com o aolynk (ja escrevi esta palavra tantas vezes que já parece o meu nome!) depois de entrar na pagina do router existe um botão que basta clicar para fazer disconnect, e clicar novamente para fazer o connect, indicando também o tempo de ligação, isto acontece tal e qual no MT? sem necessidade de software extra?

Finalmente, no kit que adquiri hoje, lateralmente não é referido o modelo do router, ao contrário do caso com o MT e com o Aolynk em que ambas as etiquetas fazem referência ao Aolynk, mostra sim a informação de ser um router adsl2+

E viva a worten! porque com a sua balança de cozinha em exposição consegui pesar e descobrir um kit significativamente mais pesado que os outros (manual de instruções, transformador, cd, papeis..) e já o tenho em casa pronto a ligar até 4 pcs em simultaneo à net sem necessidade de truques, switches e complicações estratégicas!
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 03 Jan 2007 01:06    Assunto: Responder com citação

Gastaste mais 25 eur so pa teres o modem Shocked

Com esses mesmo 25 eur compravas um bom switch.

Com um switch terias uma vantagem e uma desvantagem.

Vantagem, ao fazer transferencias de grandes ficheiros entre pcs, sobre carrega o router, podendo originar mais instabilidade.

Desvantagem, consumo insignificante extra de electrecidade. Rolling Eyes

Acho q seria mt melhor teres comprado um switch, mas isso sou eu a falar.
pessego

MensagemColocada: 05 Jan 2007 18:35    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Gastaste mais 25 eur so pa teres o modem Shocked

Com esses mesmo 25 eur compravas um bom switch.

Com um switch terias uma vantagem e uma desvantagem.

Vantagem, ao fazer transferencias de grandes ficheiros entre pcs, sobre carrega o router, podendo originar mais instabilidade.

Desvantagem, consumo insignificante extra de electrecidade. Rolling Eyes

Acho q seria mt melhor teres comprado um switch, mas isso sou eu a falar.

Pois, mas depois devolvi o MT, portanto os gastos não superaram os 25 Euros iniciais do kit, sem contar com o combustivel e tempo perdido (uma vez que tempo é dinheiro!)..
O router aolynk que já usava antes desta história do clix permite a passagem a grande velocidade entre computadores, sem qualquer instabilidade visivel a nivel de velocidades..
Agora o consumo de electricidade do switcher poderia ser irrisório, mas a longo prazo teria de ser contabilizado como custo acrescido.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET