Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pessego
Registo: 01 Jan 2007 Mensagens: 27
|
Colocada: 01 Jan 2007 13:21 Assunto: AOLYNK kit CLIX DR814 - Apelo desesperado! |
|
|
Boa tarde e bom ano!
Aderi recentemente ao clix enviando o formulario por correio, neguei contudo a opção de receber o kit pois o plano era ir comprá-lo à loja uma vez que se fosse enviado por ctt, o seu levantamento seria muito complicado devido a problemas horários.
Comprei o kit numa loja Electric do Feira Nova e quando abri verifiquei que a clix tinha alterado o modem/router que acompanha o kit.
Vinha um SmartAX MT882, tambem do fabricante Huawei, a electric disse-me que a informação exterior da caixa induzia em erro o cliente pois tratava-se de um modem somente e não um router e que não conseguiria ter internet via usb e cabo de rede, simultaneamente. Já o clix informa que através de uma simulação usb é possivel ligar em simultaneo dois computadores à net.
A clix ainda informa que os modems foram alterados nos kits de todas as velocidades, e existir um que tenha o Aolynk seriam já poucos ou nenhuns, em alguma loja que ainda tivesse em stock.
Excusado será dizer que isto passa um bocado pelo engano, a que o português já está habituado, pois com experiencia directa com o Aolynk em duas situações, deu para comprovar mais que bem que é muito melhor que o que vem agora no kit, para além de permitir a ligação de mais que um computador (se a electric tiver razão) ou mais que dois (se a clix tiver razão). Portanto há uma clara redução de qualidade com uma permanencia de preço.
O meu apelo é de obter ajuda no sentido de saber como me orientar agora, tendo como objectivo principal obter um Aolynk do modelo supracitado no Assunto desta thread e objectivo secundário ter a possibilidade de ligar mais que 3 computadores à internet simultaneamente.
Muito obrigado, cumprimentos.
Editado pela última vez por pessego em 02 Jan 2007 13:06, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Jan 2007 13:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 01 Jan 2007 19:20 Assunto: |
|
|
O modem ADSL2+ "oficial" dos kits do Clix foi sempre o Huawei MT882, pelo que se soube os Aolynk sairam em alguns kit's durante algum tempo devido a uma falha de stock dos MT882 ou coisa parecida. O MT882 é também um router e não um modem, é possível usar em simultâneo Ethernet e USB para uso em 2 PC's, e é também possível, visto ele ser um router, liga-lo a um hub/switch e ligar os vários PC's a este por ethernet (a melhor solução).
Com o MT882 + um Hub/Switch tens práticamente o mesmo que o Aolynk (excepto que não dá para SmarTV).
PS. Para a próxima não faças vários posts sobre o mesmo assunto, só agora reparei que o redberet já te tinha respondido práticamente o mesmo que eu ao outro post... |
|
Voltar acima |
|
|
pessego
|
Colocada: 02 Jan 2007 13:06 Assunto: |
|
|
Boa tarde! Agradeço a resposta.
Coloquei este meu assunto em mais que um sitio porque salvo erro, no outro era por partilhar o mesmo problema que o criador da outra thread, este era mais para ver se conseguia arranjar um aolynk.
Eu compreendo que em termos tecnicos fique com o mesmo que o aolynk oferece, contudo a solução que apresentas implica um gasto superior ao normal.
E em termos de reset sem necessidade de operação física, o MT também o faz? é que sinceramente no pouco tempo que o experimentei não consegui ver se tal era possível. Fiquei a saber que ele permanece com a ligação activa independentemente do pc estar ligado ou não mas no outro assunto não fiquei esclarecido.
Isto no fundo deve-se a dois factores importantissimos, o tentar obter uma resposta eficaz e ao preço mais acessivel possivel.
Posso perder a razão por parecer que exijo um aolynk em vez de um MT mas o aolynk é de facto o que eu conheço, o que estou familiarizado e não me parece muito correcto por mais que se diga que foi uma situação temporaria, alterar assim o hardware negando a informação ao cliente com algo que não custava nada como colocar o nome do modelo na caixa.. Algo que reparei inclusivamente que acontece com todos os kits.. dizem Aolynk.. estando lá dentro um MT!
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 02 Jan 2007 16:01 Assunto: |
|
|
pessego escreveu: | E em termos de reset sem necessidade de operação física, o MT também o faz? é que sinceramente no pouco tempo que o experimentei não consegui ver se tal era possível. |
Sim há um programa (do NARS) que serve para fazer reset ao modem automaticamente, e funciona da mesma forma que no Aolynk, na verdade o Aolynk e o MT são até da mesma marca: Huawei, apenas são modelos diferentes.
pessego escreveu: | Fiquei a saber que ele permanece com a ligação activa independentemente do pc estar ligado ou não mas no outro assunto não fiquei esclarecido. |
Com o Aolynk a ligação também fica activa mesmo que o pc seja desligado, alias, com qualquer router fica. São os proprios routers que monitorizam as ligações, são independentes dos computadores, não são como os modems.
Senão já viste o que era? Eles é que têm que gerir as ligações, pois dão para ligar vários computadores, servem para estarem sempre preparados e independentes.
pessego escreveu: | alterar assim o hardware negando a informação ao cliente com algo que não custava nada como colocar o nome do modelo na caixa.. Algo que reparei inclusivamente que acontece com todos os kits.. dizem Aolynk.. estando lá dentro um MT!
Cumprimentos |
Bem na verdade não dizem Aolynk, dizem Huawei. o meu kit por exemplo penso que até dizia Huawei mt882, mas vinha um Aolynk. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
pessego
|
Colocada: 02 Jan 2007 19:05 Assunto: |
|
|
meth escreveu: | Bem na verdade não dizem Aolynk, dizem Huawei. o meu kit por exemplo penso que até dizia Huawei mt882, mas vinha um Aolynk. |
Como diria alguem aqui da rua, em verdade verdade vos digo, que de facto, a informação lateral é Aolynk, tanto no caso do Aolynk dentro da caixa, como o MT dentro da caixa.. e isto é um facto incontestavel pois eu tive as duas caixas à minha frente..
A informação do fabricante responsavel pelo hardware, presente na capa que envolve a caixa que tem de ser removida sendo desviada para o lado, esse sim diz somente huawei, o fabricante tanto do DR aolynk como do SmartAx MT..
Eu sei que o router permanece com a ligação activa mesmo com o pc desligado, é precisamente isso que eu digo "Fiquei a saber que ele permanece com a ligação activa independentemente do pc estar ligado ou não mas no outro assunto não fiquei esclarecido.", no outro assunto sobre o reset.. para o fazer uso o Automate e esquecendo o Automate, o objectivo é entrar na página do router e aí fazer 1 reset, o que nao sei se é possivel fazer com o MT, ao passo que com o aolynk (ja escrevi esta palavra tantas vezes que já parece o meu nome!) depois de entrar na pagina do router existe um botão que basta clicar para fazer disconnect, e clicar novamente para fazer o connect, indicando também o tempo de ligação, isto acontece tal e qual no MT? sem necessidade de software extra?
Finalmente, no kit que adquiri hoje, lateralmente não é referido o modelo do router, ao contrário do caso com o MT e com o Aolynk em que ambas as etiquetas fazem referência ao Aolynk, mostra sim a informação de ser um router adsl2+
E viva a worten! porque com a sua balança de cozinha em exposição consegui pesar e descobrir um kit significativamente mais pesado que os outros (manual de instruções, transformador, cd, papeis..) e já o tenho em casa pronto a ligar até 4 pcs em simultaneo à net sem necessidade de truques, switches e complicações estratégicas! |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 03 Jan 2007 01:06 Assunto: |
|
|
Gastaste mais 25 eur so pa teres o modem
Com esses mesmo 25 eur compravas um bom switch.
Com um switch terias uma vantagem e uma desvantagem.
Vantagem, ao fazer transferencias de grandes ficheiros entre pcs, sobre carrega o router, podendo originar mais instabilidade.
Desvantagem, consumo insignificante extra de electrecidade.
Acho q seria mt melhor teres comprado um switch, mas isso sou eu a falar. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
pessego
|
Colocada: 05 Jan 2007 18:35 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Gastaste mais 25 eur so pa teres o modem
Com esses mesmo 25 eur compravas um bom switch.
Com um switch terias uma vantagem e uma desvantagem.
Vantagem, ao fazer transferencias de grandes ficheiros entre pcs, sobre carrega o router, podendo originar mais instabilidade.
Desvantagem, consumo insignificante extra de electrecidade.
Acho q seria mt melhor teres comprado um switch, mas isso sou eu a falar. |
Pois, mas depois devolvi o MT, portanto os gastos não superaram os 25 Euros iniciais do kit, sem contar com o combustivel e tempo perdido (uma vez que tempo é dinheiro!)..
O router aolynk que já usava antes desta história do clix permite a passagem a grande velocidade entre computadores, sem qualquer instabilidade visivel a nivel de velocidades..
Agora o consumo de electricidade do switcher poderia ser irrisório, mas a longo prazo teria de ser contabilizado como custo acrescido. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|