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Pedido de ajuda / Esclarecimento

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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Autor Mensagem
BadMix



Registo: 20 Nov 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Nov 2006 20:10    Assunto: Pedido de ajuda / Esclarecimento Responder com citação

Boa Noite a todos.

Preciso da vossa ajuda sobre um assunto que me está a aborrecer profundamente àcerca das Happy Hour´s em funcionamento na Clix.

Sou assinante do serviço ADSL + Voz com o extra Happy Hour activo.

Após consulta neste vosso fórum, e como na informação constante na vossa FAQ diz claramente que a ligação tem de ser efectuada entre a 1:00 e as 8:00 AM e que durante o periodo em que essa ligação fica activa (no meu caso 17:55h) TODO o tráfego é considerado como gratuíto, activei o serviço.

Entretanto efectuei imensas ligações e downloads, que, mesmo efectuadas entre o período já mencionado, contaram sempre como tráfego NÃO happy hour, tendo eu pago em 6 meses quase 500 euros de tráfego adicional.

A resposta que obtenho às minhas inúmeras reclamações é que a ligação tem de ser iniciada depois da 1 da manhã e terminada antes das 8 para ser considerada Happy Hour.

Por favor, ajudem-me que me levam à bancarrota :f

Que posso eu fazer para resolver este problema? É que não ha carteira que aguente tamanho roubo!!

Antecipadamente grato pela vossa ajuda, aceitem os meus sinceros cumprimentos,
BadMix
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MensagemColocada: 20 Nov 2006 20:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

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andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 20 Nov 2006 20:24    Assunto: Responder com citação

Podes colocar aqui uma imagem do registo de ligações de clientes.clix.pt para vermos isso?
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
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BadMix



Registo: 20 Nov 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Nov 2006 20:33    Assunto: Responder com citação

claro, espero que isto ajude, pq sinceramente, já perdi toda a paciência com este assunto...

Aqui vai, digam de vossa justiça:

http://img329.imageshack.us/my.php?image=acessosclixfz7.jpg
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Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 20 Nov 2006 21:33    Assunto: Responder com citação

Estás a pagar as Happy hours na factura?

é que não as tens activas... Confused
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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Nov 2006 21:44    Assunto: Responder com citação

O problema aí é que não tens HH activadas.
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Nov 2006 23:42    Assunto: Re: Pedido de ajuda / Esclarecimento Responder com citação

BadMix escreveu:
(....)
A resposta que obtenho às minhas inúmeras reclamações é que a ligação tem de ser iniciada depois da 1 da manhã e terminada antes das 8 para ser considerada Happy Hour.
(...)

Quem te disse isso está errado.

As HH consistem, conforme descrito nos panfletos ou na página da Clix, na não contabilização de tráfego para todas as ligações iniciadas entre a 1 da manhã e as 8 da manhã. Se iniciares a ligação a essa hora, a tua página de consumos deve indicar que o consumo nessa ligação foi de 0.00MB. Como não o está a fazer, é sinal de que não tens as HH activadas.

Tens que saber se tens andado a pagar por elas ou não. Se tens andado a pagar para teres HH, tens um caso sólido para te defenderes e reaveres todo e qualquer dinheiro que tenas pago por tráfego consumido nessas ligações em HH. Se não tiveres, vais ter mais dificuldade, mas dependendo de teres ou não provas de teres pedido as HH quando fizeste o contrato, também te deves conseguir defender e o mais certo é seres recompensado pelas perdas que tiveste, caso assim se mostre ser verdade. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
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BadMix



Registo: 20 Nov 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 21 Nov 2006 00:33    Assunto: Responder com citação

Antes de mais agradeço o vosso feedback

Tenho aqui um caso para perder o meu sono, estou a ver... o que se passa na verdade é que aquilo a que nós temos direito como consumidores acaba na nossa vontade e recomeça novamente naquilo que nos é reconhecido, que neste caso, é nada.

Nos inúmeros contactos que já efectuei com o departamento técnico da Clix, sempre me informaram que apesar de ter os Happy Hour Activos desde inicio do contrato, este só contempla os downloads efectuados durante as ligações efectuadas especificamente no período contido entre as 1:00:01 e as 7:59:59.

posso-vos garantir que não foi uma nem duas nem cinco pessoas diferentes a dizerem-me o mesmo, tendo já eu feito uma exposição escrita por carta registada sobre este assunto, no qual, por reposta, obtive um crédito de 7 euros ou algo do género por "erros de cálculo do seu tráfego".

Acreditem ou não, com o tarifário a 35 euros de base + 20 aproximadamente para chamadas Voz, tenho um total de cerca de 600 euros de facturas em 7 meses, com o bolo maior a ser atingido em Agosto com 106 euros, tudo às custas dos happy hours "indevidamente" cobrados.

Agora nao me resta grande alternativa, se não vão lá com uma carta registada minha, hão-de ir com uma da Anacom e da Deco, onde irei já amanha apresentar uma participação contra estes Senhores.

Mais uma vez, grato pela vossa atenção.
Um Abraço,
BadMix
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Lusitano
Administrador
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Nov 2006 00:44    Assunto: Responder com citação

Então experimenta lá a fazer uma ligação iniciada por exemplo a 1h10m e terminada as 7h50m. Se contar a ligação tens motivos logo para reclamar e "jogar na cara" que até as ligações entre a 1h e as 8h são contabilizados.
É normal que os assistentes te digam que é entre, mas na realidade é iniciadas
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Patagoncio
Administrador
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 21 Nov 2006 02:40    Assunto: Responder com citação

BadMix escreveu:
Acreditem ou não, com o tarifário a 35 euros de base + 20 aproximadamente para chamadas Voz, tenho um total de cerca de 600 euros de facturas em 7 meses, com o bolo maior a ser atingido em Agosto com 106 euros, tudo às custas dos happy hours "indevidamente" cobrados.


Ok, mas PAGAS ou não as Happy Hours?
Se sim, não aceites essa resposta como explicação, porque na prática não é assim que funcionam as Happy Hours, mas sim ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã como está em http://acesso.clix.pt/internet/adsl_16megas_caracteristicas.html

Cumps Pata
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Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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BadMix



Registo: 20 Nov 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 21 Nov 2006 10:09    Assunto: Responder com citação

Sim pago desde o inicio do contrato + 3 meses (promoção de aderência) ou seja, em termos práticos usufruo do serviço desde março e pago-o desde Junho.

Já agora, podem-me dar a indicação onde obter os contactos de e-mail para primeiramente expor este meu problema directamente com eles?

Estou a pensar evitar a via judicial através da Deco e da Anacom, tentando primeiramente o diálogo.

Mais uma vez grato pela vossa ajuda.
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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Nov 2006 10:34    Assunto: Responder com citação

Eu aconselhava-te a ligares o 808 10 20 30 e falares com alguém da Facturação e Pagamentos. Dizes que tens Happy Hour activada desde o mês de Março de 2006 e que te estão a ser contabilizados os consumos nas ligações no período de Happy Hour, consequentemente ultrapassas o teu plafond de tráfego mensal, e tens tráfego extra cobrado. Eles que verifiquem e te devolvam o dinheiro que pagaste a mais, e activem as HH de forma a não contabilizar o tráfego nesse período.
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 21 Nov 2006 10:37    Assunto: Responder com citação

BadMix escreveu:
Já agora, podem-me dar a indicação onde obter os contactos de e-mail para primeiramente expor este meu problema directamente com eles?


clientes@clix.pt Wink
_________________
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Nov 2006 23:06    Assunto: Responder com citação

BadMix escreveu:
(...)
Estou a pensar evitar a via judicial através da Deco e da Anacom, tentando primeiramente o diálogo.
(...)

Fazes bem. Por experiência própria te digo que o mais provável é resolveres o problema amigavelmente sem ser necessário tal via. Prepara-te é para perderes algum tempo até que tudo se resolva, pelo menos comigo num caso mais ou menos semelhante foi assim: só se resolveu ao fim de muitas semanas. Não perdi o sono por isso, e acabou por se resolver a bem. Estou certo que o mesmo se passará contigo.

Boa sorte!
_________________

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