Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dardo
Registo: 13 Nov 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 13 Nov 2006 01:22 Assunto: Problemas com o email |
|
|
Pergunto aos utilizadores da Clix, se alguem tem tido problemas no envio de emails, para contas que não sejam da clix.
Eu obtenho sempre esta mensagem:
553 sorry, relaying denied from your location [###.###.###.###] (#5.7.1)
Alguem pode ajudar?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Nov 2006 01:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 13 Nov 2006 01:37 Assunto: |
|
|
Isso não é um problema do Clix, tu estás a conseguir aceder correctamente ao dito servidor SMTP, tanto que ele te está a dizer que não tem permissão para fazer "relaying" estando tu a ligar do ip que tens (provavelmente o servidor está configurado para o permitir apenas para acessos locais, o que é normal, hoje em dia não há servidores SMTP abertos ou seriam usados para SPAM), provavelmente terás que activar no teu cliente de email a opção de autenticação ao servidor SMTP para que o servidor te deixe enviar as mensagens. |
|
Voltar acima |
|
|
dardo
Registo: 13 Nov 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 13 Nov 2006 01:48 Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica, mas a opção de autenticação sempre esteve activada, e o envio de email pelo Outlook sempre funcionou bem até há uns dias, que pura e simplesmente deixou de funcionar.
Já liguei para o SAC, que me disseram, no dia em que liguei, tb tinham problemas com o Outlook, mas que no meu caso continuam....
Daí a criação deste tópico para saber se mais alguém sofre deste mal. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 13 Nov 2006 02:34 Assunto: |
|
|
Diz-me só mais uma coisa, agora fiquei na dúvida se entendi bem o teu 1º post, tu estás a usar um email que não o @clix.pt que o Clix te oferece, certo? Ou estás a usar o email que o Clix te oferece e tens os tais problemas a enviar do mesmo para outros emails que não @clix.pt?
Se fôr o 1º caso a minha resposta acima está correcta, e o problema não pode ter a ver com o Clix visto estares a conseguir ligar ao tal servidor de email (que é a unica coisa que tem a ver com o Clix neste caso) e o mesmo servidor (alheio ao Clix) é que te está a recusar enviar a mensagem - ou por algum defeito na tua configuração, ou por problemas no tal servidor, terás que contactar o suporte desse servidor e não o Clix.
Se fôr o 2º caso, desculpa, entendi mal o teu 1º post, reclama para o Clix... |
|
Voltar acima |
|
|
dardo
Registo: 13 Nov 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 13 Nov 2006 09:47 Assunto: |
|
|
O email a que me refiro é o da clix, associado à minha conta de internet |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 13 Nov 2006 17:16 Assunto: |
|
|
pois, então não tinha mesmo entendido bem o teu 1º post...
Esse email mesmo do Clix não precisa sequer de autenticação ao smtp (apenas ao pop3), o smtp é suposto estar aberto para as ranges de ip's do clix, ou seja qualquer pessoa com ip clix deve poder utilizar o servidor de smtp mesmo sem autenticação...
Eu aqui nunca me aconteceu esse problema, estive ainda agora a testar e funciona bem.
Quando isso te acontecer vê o ip com que estás e reporta isso para eles, é possivél que eles estejam a usar algumas ranges de ip's novas para os clientes e que essas ranges ainda não estejam configuradas no servidor smtp para permitir utilizadores com esses ip's de o usar... se fôr isso então isso só te deve acontecer quando obténs certos ip's... podes fazer alguns testes, reconectar a ligação várias vezes para obter outros ip's e veres se chegas a alguma conclusão... |
|
Voltar acima |
|
|
|