Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com o email

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dardo



Registo: 13 Nov 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Nov 2006 01:22    Assunto: Problemas com o email Responder com citação

Pergunto aos utilizadores da Clix, se alguem tem tido problemas no envio de emails, para contas que não sejam da clix.
Eu obtenho sempre esta mensagem:
553 sorry, relaying denied from your location [###.###.###.###] (#5.7.1)

Alguem pode ajudar?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Nov 2006 01:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2006 01:37    Assunto: Responder com citação

Isso não é um problema do Clix, tu estás a conseguir aceder correctamente ao dito servidor SMTP, tanto que ele te está a dizer que não tem permissão para fazer "relaying" estando tu a ligar do ip que tens (provavelmente o servidor está configurado para o permitir apenas para acessos locais, o que é normal, hoje em dia não há servidores SMTP abertos ou seriam usados para SPAM), provavelmente terás que activar no teu cliente de email a opção de autenticação ao servidor SMTP para que o servidor te deixe enviar as mensagens.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
dardo



Registo: 13 Nov 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Nov 2006 01:48    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela dica, mas a opção de autenticação sempre esteve activada, e o envio de email pelo Outlook sempre funcionou bem até há uns dias, que pura e simplesmente deixou de funcionar.
Já liguei para o SAC, que me disseram, no dia em que liguei, tb tinham problemas com o Outlook, mas que no meu caso continuam....
Daí a criação deste tópico para saber se mais alguém sofre deste mal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2006 02:34    Assunto: Responder com citação

Diz-me só mais uma coisa, agora fiquei na dúvida se entendi bem o teu 1º post, tu estás a usar um email que não o @clix.pt que o Clix te oferece, certo? Ou estás a usar o email que o Clix te oferece e tens os tais problemas a enviar do mesmo para outros emails que não @clix.pt?

Se fôr o 1º caso a minha resposta acima está correcta, e o problema não pode ter a ver com o Clix visto estares a conseguir ligar ao tal servidor de email (que é a unica coisa que tem a ver com o Clix neste caso) e o mesmo servidor (alheio ao Clix) é que te está a recusar enviar a mensagem - ou por algum defeito na tua configuração, ou por problemas no tal servidor, terás que contactar o suporte desse servidor e não o Clix.

Se fôr o 2º caso, desculpa, entendi mal o teu 1º post, reclama para o Clix... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
dardo



Registo: 13 Nov 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Nov 2006 09:47    Assunto: Responder com citação

O email a que me refiro é o da clix, associado à minha conta de internet
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2006 17:16    Assunto: Responder com citação

pois, então não tinha mesmo entendido bem o teu 1º post... Confused

Esse email mesmo do Clix não precisa sequer de autenticação ao smtp (apenas ao pop3), o smtp é suposto estar aberto para as ranges de ip's do clix, ou seja qualquer pessoa com ip clix deve poder utilizar o servidor de smtp mesmo sem autenticação...

Eu aqui nunca me aconteceu esse problema, estive ainda agora a testar e funciona bem.

Quando isso te acontecer vê o ip com que estás e reporta isso para eles, é possivél que eles estejam a usar algumas ranges de ip's novas para os clientes e que essas ranges ainda não estejam configuradas no servidor smtp para permitir utilizadores com esses ip's de o usar... se fôr isso então isso só te deve acontecer quando obténs certos ip's... podes fazer alguns testes, reconectar a ligação várias vezes para obter outros ip's e veres se chegas a alguma conclusão...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET