Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
xukuru
Registo: 01 Out 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 13 Nov 2006 16:52 Assunto: De Novis para Clix » Como se processa a alteração? |
|
|
Boa tarde,
Tenho neste momento Novis 4mbps (Acesso directo) e quero passar para Clix 12mbps.
Alguém já fez isto? Fazem alguma ideia de como se processa a alteração?
Ou vou ter que esperar as eternidades que a malta da PT também tem que esperar?
Estou a ponderar entregar o caso por completo à Clix para eles tratarem de cancelar o contrato com a Novis e criar conta na Clix, a ver se entre eles a coisa mexe mais rápido.
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Nov 2006 16:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 16 Nov 2006 13:13 Assunto: |
|
|
Era doce se bastasse entregar o caso à Clix...
Se ainda tens contracto com a Novis vais ter de esperar que o período de fidelização termine (24 meses) ou pagar uma multa (o valor total das últimas 6 facturas + o desconto de activação).
Cuidado que se ligares para a Clix eles dizem que tratam do assunto com a Novis, mas não dizem que tens de pagar a tal multa.
Negociar com eles é quase impossível. Eu tentei fazer a mudança ainda nem tinha recebido a 1ª factura e eles disseram que tinha de ficar por 24 meses ou pagar a multa (no meu caso a 1ª factura x 6). Como eu estava(estou) insatisfeito com o serviço e apontei falhas no contracto eles ficaram de analisar o caso... estou há mais de 2 meses a espera de uma resposta definitiva.
No caso de já não existir a fidelização de 24 meses é mais fácil... 808 10 20 30 e diz que queres mudar de Novis para Clix. Em pouco tempo enviam-te o novo contracto por correio ou vai um mensageiro à tua casa. O tempo de espera para a activação do serviço pela Clix é o normal (4/6 semanas), podendo demorar até mais mesmo sendo tudo do grupo Sonae. |
|
Voltar acima |
|
|
xukuru
|
Colocada: 16 Nov 2006 14:59 Assunto: |
|
|
Já me informei e felizmente o "filme" nao é assim tão medonho.
Para quem quiser passar da Novis para a Clix (tudo Acesso directo) e sem fazer nenhuma alteraçao ah linha (ou seja, manter o mesmo nr e adsl), a única coisa q tem q fazer, é, junto com o contrato da clix dizer q o nr de tlf está associado a uma conta da novis e dar autorizaçao de cancelamento da novis.
O resto eles tratam entre eles. Fica-se sem tlf/net umas horas para a troca.
EDIT: essa tua assinatura... enfim. Lê lá melhor o que está no site. É que se calhar quem omite que o upload é ILIMITADO são os outros ISP's. Porque "Tráfego ADSL incluído" também inclui upload. Ou o upload não é tráfego? |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
|
Colocada: 16 Nov 2006 17:56 Assunto: |
|
|
E esse cancelamento do contracto da Novis não vai gerar uma multa mais tarde?
É que assim que a Novis soube que eu queria mudar para a Clix, entrou em contacto comigo para dizer: "tudo bem, sim senhor... só é necessário pagar uma multa..."
Ah não ser que já não tenhas a fidelização...
Ok, é tráfego, mas todos os ISP's que cobram upload informam claramente no site. E o que tem no site da Novis é a mesma coisa que tem no site de quem não cobra upload, ou seja, dá a entender que são 25GB para download |
|
Voltar acima |
|
|
xukuru
|
Colocada: 16 Nov 2006 18:09 Assunto: |
|
|
Informam, mas não têm que informar... Se falam em tráfego, é mais o que sabido que upload tb é trafego... Os "outros" isp's é q deviam dizer q é upload ilimitado.
Mas isso dava pano para mangas.
Multa? é claro que se não cumpres um contrato tens que pagar por isso. Em qq lado. |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
|
Colocada: 16 Nov 2006 20:15 Assunto: |
|
|
Então... se não vais ter problemas em cancelar o contracto actual é porque já não tás preso ao mesmo
Ok, tudo bem... mas se eu sinto-me lesado, deverei mesmo pagar a multa? |
|
Voltar acima |
|
|
xukuru
|
Colocada: 16 Nov 2006 21:13 Assunto: |
|
|
Mas lesado em q? :S |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
|
Colocada: 16 Nov 2006 21:41 Assunto: |
|
|
Ora bem... se eles cobram algo que não está lá... ok, que não está claro.
Eu fiz as contas do consumo médio levando em consideração apenas o download. O plano da Novis parecia ser uma boa opção se, e só se, não contabilizassem o upload.
Exactamente por saberem isso é que eles informam de uma forma muito ambígua. Mesmo depois de eu tanto discutir com a Novis, eles não mudaram nem tencionam mudar a informação no site de forma a clarificar as características do serviço.
Eu pedi o cancelamento antes mesmo da 1ª factura ser emitida, o que faria com que eu estivesse ainda naquilo de período de experiência ou lá como se chama, mas eu não quis ir por aí. Apenas disse porque queria cancelar e que até era para mudar para um ISP do grupo sonae.
Depois de muito ligar para o 808 e de ir pessoalmente à Novis, neste momento estou a espera do resultado de uma reunião que uma senhora, que diz ser gestora da minha conta, disse que ia ter com o seu superior. O que me leva a ter esperanças de que essa situação possa ser negociável. |
|
Voltar acima |
|
|
xukuru
|
Colocada: 17 Nov 2006 00:48 Assunto: |
|
|
Eu nao quero estar a dizer uma mentira, mas penso que esse periodo que falas sao 15dias... Mas isto nao posso confirmar. Segundo sei é 15dias para qualquer contrato. Mas é o que eu sei... daí até ser verdade ainda pode ir uma distancia.
Em relação ao que te queixas... Enfim. Está toda a gente mal habituada com os outros isp's que nao mensionam que o upload é ilimitado. Eu continuo a achar que "Trafego ADSL incluido" inclui o upload... Ou não fosse "upload" tráfego Está é tudo mal habituado.
Mas pode ser que tenhas sorte |
|
Voltar acima |
|
|
|