Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

De Novis para Clix » Como se processa a alteração?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 13 Nov 2006 16:52    Assunto: De Novis para Clix » Como se processa a alteração? Responder com citação

Boa tarde,

Tenho neste momento Novis 4mbps (Acesso directo) e quero passar para Clix 12mbps.
Alguém já fez isto? Fazem alguma ideia de como se processa a alteração?
Ou vou ter que esperar as eternidades que a malta da PT também tem que esperar?

Estou a ponderar entregar o caso por completo à Clix para eles tratarem de cancelar o contrato com a Novis e criar conta na Clix, a ver se entre eles a coisa mexe mais rápido.

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Nov 2006 16:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 16 Nov 2006 13:13    Assunto: Responder com citação

Era doce se bastasse entregar o caso à Clix...

Se ainda tens contracto com a Novis vais ter de esperar que o período de fidelização termine (24 meses) ou pagar uma multa (o valor total das últimas 6 facturas + o desconto de activação).

Cuidado que se ligares para a Clix eles dizem que tratam do assunto com a Novis, mas não dizem que tens de pagar a tal multa.

Negociar com eles é quase impossível. Eu tentei fazer a mudança ainda nem tinha recebido a 1ª factura e eles disseram que tinha de ficar por 24 meses ou pagar a multa (no meu caso a 1ª factura x 6). Como eu estava(estou) insatisfeito com o serviço e apontei falhas no contracto eles ficaram de analisar o caso... estou há mais de 2 meses a espera de uma resposta definitiva.

No caso de já não existir a fidelização de 24 meses é mais fácil... 808 10 20 30 e diz que queres mudar de Novis para Clix. Em pouco tempo enviam-te o novo contracto por correio ou vai um mensageiro à tua casa. O tempo de espera para a activação do serviço pela Clix é o normal (4/6 semanas), podendo demorar até mais mesmo sendo tudo do grupo Sonae.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 16 Nov 2006 14:59    Assunto: Responder com citação

Já me informei e felizmente o "filme" nao é assim tão medonho.
Para quem quiser passar da Novis para a Clix (tudo Acesso directo) e sem fazer nenhuma alteraçao ah linha (ou seja, manter o mesmo nr e adsl), a única coisa q tem q fazer, é, junto com o contrato da clix dizer q o nr de tlf está associado a uma conta da novis e dar autorizaçao de cancelamento da novis.
O resto eles tratam entre eles. Fica-se sem tlf/net umas horas para a troca.


EDIT: essa tua assinatura... enfim. Smile Lê lá melhor o que está no site. É que se calhar quem omite que o upload é ILIMITADO são os outros ISP's. Porque "Tráfego ADSL incluído" também inclui upload. Ou o upload não é tráfego? Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 16 Nov 2006 17:56    Assunto: Responder com citação

E esse cancelamento do contracto da Novis não vai gerar uma multa mais tarde?

É que assim que a Novis soube que eu queria mudar para a Clix, entrou em contacto comigo para dizer: "tudo bem, sim senhor... só é necessário pagar uma multa..."

Ah não ser que já não tenhas a fidelização...

Ok, é tráfego, mas todos os ISP's que cobram upload informam claramente no site. E o que tem no site da Novis é a mesma coisa que tem no site de quem não cobra upload, ou seja, dá a entender que são 25GB para download Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 16 Nov 2006 18:09    Assunto: Responder com citação

Informam, mas não têm que informar... Se falam em tráfego, é mais o que sabido que upload tb é trafego... Os "outros" isp's é q deviam dizer q é upload ilimitado.
Mas isso dava pano para mangas.

Multa? Mad é claro que se não cumpres um contrato tens que pagar por isso. Em qq lado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 16 Nov 2006 20:15    Assunto: Responder com citação

Então... se não vais ter problemas em cancelar o contracto actual é porque já não tás preso ao mesmo Wink

Ok, tudo bem... mas se eu sinto-me lesado, deverei mesmo pagar a multa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 16 Nov 2006 21:13    Assunto: Responder com citação

Mas lesado em q? :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 16 Nov 2006 21:41    Assunto: Responder com citação

Ora bem... se eles cobram algo que não está lá... ok, que não está claro.

Eu fiz as contas do consumo médio levando em consideração apenas o download. O plano da Novis parecia ser uma boa opção se, e só se, não contabilizassem o upload.

Exactamente por saberem isso é que eles informam de uma forma muito ambígua. Mesmo depois de eu tanto discutir com a Novis, eles não mudaram nem tencionam mudar a informação no site de forma a clarificar as características do serviço.

Eu pedi o cancelamento antes mesmo da 1ª factura ser emitida, o que faria com que eu estivesse ainda naquilo de período de experiência ou lá como se chama, mas eu não quis ir por aí. Apenas disse porque queria cancelar e que até era para mudar para um ISP do grupo sonae.

Depois de muito ligar para o 808 e de ir pessoalmente à Novis, neste momento estou a espera do resultado de uma reunião que uma senhora, que diz ser gestora da minha conta, disse que ia ter com o seu superior. O que me leva a ter esperanças de que essa situação possa ser negociável.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 17 Nov 2006 00:48    Assunto: Responder com citação

Eu nao quero estar a dizer uma mentira, mas penso que esse periodo que falas sao 15dias... Mas isto nao posso confirmar. Segundo sei é 15dias para qualquer contrato. Mas é o que eu sei... daí até ser verdade ainda pode ir uma distancia.

Em relação ao que te queixas... Enfim. Está toda a gente mal habituada com os outros isp's que nao mensionam que o upload é ilimitado. Eu continuo a achar que "Trafego ADSL incluido" inclui o upload... Ou não fosse "upload" tráfego Razz Está é tudo mal habituado.

Mas pode ser que tenhas sorte Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET