Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Taxa de Contenção
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Kora

Registo: 29 Dez 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 13:02    Assunto: Taxa de Contenção Responder com citação

Boas,

Notei numa diferença relativamente nos produtos que se encontram no site da clix, antigamente estava lá explicito que o serviço não tinha qualquer taxa de contenção, neste momento em nenhum dos serviços indica a taxa de conteñção se continua a não ter, ou se já existe mas eles não divulgam, alguem me sabe dizer qual é a taxa de contenção?

pergunto isto porque como todos sabem tem havido problemas de velocidades nos sites.

Cumpz

KrX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Jul 2006 13:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bernardolx

Registo: 29 Out 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 13:16    Assunto: Responder com citação

A taxa de contenção é 1:1, apesar de não ser referido nas condições a taxa mantém-se, ainda não foi dito nada em contrário, penso que para já é possível manter esta taxa, só se futuramente chegarem mtos clientes a uma central é que se justifica impor as taxas de contenção, porque actualmente quando a central "esgota" a capacidade é reforçada.. Twisted Evil

Twisted Evil Rolling Eyes quanto aos problemas nas velocidades, eu não tenho qualquer problema ( zona Lx norte )

exe: ligação a 2Mbps > ubuntu dvd (da finlândia)..

Editado pela última vez por bernardolx em 10 Jul 2006 13:36, num total de 5 vezes
Voltar acima
Pearl

Registo: 12 Mai 2006

MensagemColocada: 10 Jul 2006 13:29    Assunto: Responder com citação

kora,
A taxa para a Clix não é até.
È a partir de.
O limite é o céu.
Com ideias assim.
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 10 Jul 2006 15:02    Assunto: Responder com citação

Será que a taxa de contenção é mesmo de 1:1?
Não sei como é que alimentam os DSLAMs, nem se têm assim tão poucos clientes. Mas se for alimentado com um acesso GBE não devem meter lá mais de uns 120 clientes sem saturar aquilo.
Ou têm mesmo muito poucos clientes por DSLAM ou então já tinham grande capacidade, pois como já foi dito não estão a fazer investimentos na rede.
O bom senso diz-me que deve existir algum tipo de contenção que provavelmente pelo menos nos DSLAMs com mais clientes.
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 15:04    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Será que a taxa de contenção é mesmo de 1:1?
Não sei como é que alimentam os DSLAMs, nem se têm assim tão poucos clientes. Mas se for alimentado com um acesso GBE não devem meter lá mais de uns 120 clientes sem saturar aquilo.
Ou têm mesmo muito poucos clientes por DSLAM ou então já tinham grande capacidade, pois como já foi dito não estão a fazer investimentos na rede.
O bom senso diz-me que deve existir algum tipo de contenção que provavelmente pelo menos nos DSLAMs com mais clientes.

pa, n sei como eles estao a fazer, mas provavelmente, quando os dslams estão normais, tem 1:1. Quando começam a ficar saturados, devem passar para 1:20, ou algo do genero.
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 15:26    Assunto: Responder com citação

Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem Laughing
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 10 Jul 2006 15:29    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem Laughing

mesmo assim, 1 gigabit, só da pa 64 clientes de 16 mbits.

da é para 512clientes de 2 mbits.

MensagemColocada: 10 Jul 2006 15:45    Assunto: Responder com citação

A lentidão é mais que detectavel.
Eu fico encravado porque assinei logo a smartv com 18 meses de 'fidelidade'.

O facto é que andam a suceder coisas pouco proprias. Basicamente lentidão e queda de serviço.
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 10 Jul 2006 15:51    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:

O facto é que andam a suceder coisas pouco proprias. Basicamente lentidão e queda de serviço.

por aqui esta normal... (ya, ok, os sites estao mais lentos que o normal, mas nada demais, em vez de abrirem em 1 segundo abrem em 2 Rolling Eyes )

Quanto a queda de serviço, isso deve ser a nivel local (ou mesmo so da tua linha), pois aqui esta estavel como sempre esteve. (ou seja, so cai ao fim das 17h55m)

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 16:41    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:

Os tipos da clix descobriram que andas a falar mal deles por aqui e agora estão a fazer-te sofrer até não poderes mais Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
LGM

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 10 Jul 2006 17:47    Assunto: Responder com citação

1:1!? Shocked
E porque quem paga mais no serviço empresarial tem 1:20?
Voltar acima
Pearl

MensagemColocada: 10 Jul 2006 18:16    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Pearl escreveu:

Os tipos da clix descobriram que andas a falar mal deles por aqui e agora estão a fazer-te sofrer até não poderes mais Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Creio que é justametente o que sucedeu. :/
Voltar acima
bernardolx

MensagemColocada: 10 Jul 2006 18:29    Assunto: Responder com citação

Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix Rolling Eyes
Voltar acima
LGM

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 10 Jul 2006 18:36    Assunto: Responder com citação

bernardolx escreveu:
Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix Rolling Eyes

Pois, já pensei nisso. Sei qual é a minha central, mas como faço para saber se é uma ligação directa?
Voltar acima
bernardolx

MensagemColocada: 10 Jul 2006 18:43    Assunto: Responder com citação

LGM escreveu:
bernardolx escreveu:

Pois, já pensei nisso. Sei qual é a minha central, mas como faço para saber se é uma ligação directa?

pela área de clientes ou pelo número de telefone Very Happy
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET