Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 10 Jul 2006 13:02 Assunto: Taxa de Contenção |
|
|
Boas,
Notei numa diferença relativamente nos produtos que se encontram no site da clix, antigamente estava lá explicito que o serviço não tinha qualquer taxa de contenção, neste momento em nenhum dos serviços indica a taxa de conteñção se continua a não ter, ou se já existe mas eles não divulgam, alguem me sabe dizer qual é a taxa de contenção?
pergunto isto porque como todos sabem tem havido problemas de velocidades nos sites.
Cumpz
KrX |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Jul 2006 13:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
bernardolx
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 156
|
Colocada: 10 Jul 2006 13:16 Assunto: |
|
|
A taxa de contenção é 1:1, apesar de não ser referido nas condições a taxa mantém-se, ainda não foi dito nada em contrário, penso que para já é possível manter esta taxa, só se futuramente chegarem mtos clientes a uma central é que se justifica impor as taxas de contenção, porque actualmente quando a central "esgota" a capacidade é reforçada..
quanto aos problemas nas velocidades, eu não tenho qualquer problema ( zona Lx norte )
exe: ligação a 2Mbps > ubuntu dvd (da finlândia)..
Editado pela última vez por bernardolx em 10 Jul 2006 13:36, num total de 5 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
Pearl
Registo: 12 Mai 2006 Mensagens: 52
|
Colocada: 10 Jul 2006 13:29 Assunto: |
|
|
kora,
A taxa para a Clix não é até.
È a partir de.
O limite é o céu.
Com ideias assim. |
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 10 Jul 2006 15:02 Assunto: |
|
|
Será que a taxa de contenção é mesmo de 1:1?
Não sei como é que alimentam os DSLAMs, nem se têm assim tão poucos clientes. Mas se for alimentado com um acesso GBE não devem meter lá mais de uns 120 clientes sem saturar aquilo.
Ou têm mesmo muito poucos clientes por DSLAM ou então já tinham grande capacidade, pois como já foi dito não estão a fazer investimentos na rede.
O bom senso diz-me que deve existir algum tipo de contenção que provavelmente pelo menos nos DSLAMs com mais clientes. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 10 Jul 2006 15:04 Assunto: |
|
|
fc escreveu: | Será que a taxa de contenção é mesmo de 1:1?
Não sei como é que alimentam os DSLAMs, nem se têm assim tão poucos clientes. Mas se for alimentado com um acesso GBE não devem meter lá mais de uns 120 clientes sem saturar aquilo.
Ou têm mesmo muito poucos clientes por DSLAM ou então já tinham grande capacidade, pois como já foi dito não estão a fazer investimentos na rede.
O bom senso diz-me que deve existir algum tipo de contenção que provavelmente pelo menos nos DSLAMs com mais clientes. |
pa, n sei como eles estao a fazer, mas provavelmente, quando os dslams estão normais, tem 1:1. Quando começam a ficar saturados, devem passar para 1:20, ou algo do genero. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Jul 2006 15:26 Assunto: |
|
|
Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 10 Jul 2006 15:29 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem |
mesmo assim, 1 gigabit, só da pa 64 clientes de 16 mbits.
da é para 512clientes de 2 mbits. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Pearl
|
Colocada: 10 Jul 2006 15:45 Assunto: |
|
|
A lentidão é mais que detectavel.
Eu fico encravado porque assinei logo a smartv com 18 meses de 'fidelidade'.
O facto é que andam a suceder coisas pouco proprias. Basicamente lentidão e queda de serviço. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 10 Jul 2006 15:51 Assunto: |
|
|
Pearl escreveu: | A lentidão é mais que detectavel.
O facto é que andam a suceder coisas pouco proprias. Basicamente lentidão e queda de serviço. |
por aqui esta normal... (ya, ok, os sites estao mais lentos que o normal, mas nada demais, em vez de abrirem em 1 segundo abrem em 2 )
Quanto a queda de serviço, isso deve ser a nivel local (ou mesmo so da tua linha), pois aqui esta estavel como sempre esteve. (ou seja, so cai ao fim das 17h55m) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 10 Jul 2006 16:41 Assunto: |
|
|
Pearl escreveu: | A lentidão é mais que detectavel.
Os tipos da clix descobriram que andas a falar mal deles por aqui e agora estão a fazer-te sofrer até não poderes mais _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 10 Jul 2006 17:47 Assunto: |
|
|
1:1!?
E porque quem paga mais no serviço empresarial tem 1:20? |
|
Voltar acima |
|
|
Pearl
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:16 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Pearl escreveu: | A lentidão é mais que detectavel.
Os tipos da clix descobriram que andas a falar mal deles por aqui e agora estão a fazer-te sofrer até não poderes mais |
Creio que é justametente o que sucedeu. :/ |
|
Voltar acima |
|
|
bernardolx
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:29 Assunto: |
|
|
Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:36 Assunto: |
|
|
bernardolx escreveu: | Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix |
Pois, já pensei nisso. Sei qual é a minha central, mas como faço para saber se é uma ligação directa? |
|
Voltar acima |
|
|
bernardolx
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:43 Assunto: |
|
|
LGM escreveu: | bernardolx escreveu: | Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix |
Pois, já pensei nisso. Sei qual é a minha central, mas como faço para saber se é uma ligação directa? |
pela área de clientes ou pelo número de telefone |
|
Voltar acima |
|
|
|