Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 15 Mai 2008 18:17 Assunto: |
|
|
Se nao me engano esse é o limite do ADSL normal, nao estara mal configurado?
Ainda por cima parece teres margem no SNR. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 15 Mai 2008 18:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
Registo: 21 Abr 2008 Mensagens: 25
|
Colocada: 16 Mai 2008 09:23 Assunto: |
|
|
Boas,
Não me preocupei mais com o assunto... na próxima segunda-feira vai lá um técnico da Clix, supostamente para activar o serviço. Acho que à distância que estou da central, seria aceitável ter pelo menos 18Mbs, mas logo se vê. O interesse é deles
Quanto à configuração, não há lá muita coisa para configurar. Está como veio, nem lhe toquei: ADSL2+ Multimode |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 16 Mai 2008 11:32 Assunto: |
|
|
pnobre escreveu: | Boas,
Não me preocupei mais com o assunto... na próxima segunda-feira vai lá um técnico da Clix, supostamente para activar o serviço. Acho que à distância que estou da central, seria aceitável ter pelo menos 18Mbs, mas logo se vê. O interesse é deles
Quanto à configuração, não há lá muita coisa para configurar. Está como veio, nem lhe toquei: ADSL2+ Multimode |
Em que tomada da casa estás a ligar o modem? Isso faz toda a diferença acredita! Um colega só conseguia ter 2Mbs no escritório, entretanto mudou o modem para a 1ª tomada da casa (dentro do quadro eléctrico) e agora consegue ter 6-7mbs...
Culpar a CLIX (ou a PT) é mais fácil, não é? |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 16 Mai 2008 12:34 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | pnobre escreveu: | Boas,
Em que tomada da casa estás a ligar o modem? Isso faz toda a diferença acredita! Um colega só conseguia ter 2Mbs no escritório, entretanto mudou o modem para a 1ª tomada da casa (dentro do quadro eléctrico) e agora consegue ter 6-7mbs...
Se leres uns quantos posts atrás:
"... tive a ligar um cabo desde a porta até aqui ao compt a ver se melhorava alguma coisa..." e sim, sei o que estou a fazer que cabo estou a usar e como o ligar !
Precisamente para evitar culpar quem não tem culpa.
De qualquer forma, como disse, acho estranho a atenuação ser exactamente a mesma, vou esperar para segunda-feira a ver o que a clix diz. |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 16 Mai 2008 13:04 Assunto: |
|
|
pnobre escreveu: | lourenco escreveu: |
Se leres uns quantos posts atrás:
"... tive a ligar um cabo desde a porta até aqui ao compt a ver se melhorava alguma coisa..." e sim, sei o que estou a fazer que cabo estou a usar e como o ligar !
Precisamente para evitar culpar quem não tem culpa.
De qualquer forma, como disse, acho estranho a atenuação ser exactamente a mesma, vou esperar para segunda-feira a ver o que a clix diz. |
Eu só dei uma dica. Não sou obrigado a ler - e principalmente perceber/descodificar - tudo o que se escreve no post.
Além disso, pelo que escreves, ou não faz muito sentido, ou essa não é a 1ª tomada, ou parabéns ao electricista (= ao caso do meu colega). Se bem me recordo em casa o meu colega fez-se uma puxada directamente da caixa da ligação do telefone, à entrada da casa dele (aí não há que enganar), pois mesmo na "1ª tomada" os valores não eram os melhores.
Fica a dica. |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 16 Mai 2008 13:16 Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica.
No meu caso, é um apartamento, onde essa tomada que digo (a que fica + próximo da porta e onde liguei um cabo para o modem - claro que não liguei a ficha do cabo na tomada da parede, mas directamente ao que me entra em casa) recebe o cabo que vem da coluna do prédio. O electricista que lá andou ? sem comentários (circuitos trocados, interruptores desligados, iluminação com os 2 condutores (fase e neutro da mesma cor) - e atenção que foi uma casa "0 KM"... Acho que nem o sapateiro onde eu levava os sapatos a arranjar qnd era puto (já morreu coitado) era tão "sapateiro"
parece-me que a explicação ficou 1/2 confusa, mas acho que dá para perceber a ideia. |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 16 Mai 2008 14:26 Assunto: |
|
|
Pois é... Os construtores não estão interessados em pagar a qualidade - qualquer sapateiro serve para fazer uma instalação, depois dá nisto!
Em casa do meu colega também tivemos de andar a fazer um 'debug' à instalação e chegamos à conclusão que o melhor era fazer uma puxada da cx de ligações, partir a ligação logo ali e instalar lá o filtro... |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 16 Mai 2008 16:52 Assunto: |
|
|
Pois... de qualquer maneira, e era o que eu estava a dizer há uns posts atrás, acho muita atenuação (31dB) para ~1590m de cabo...
segunda-feira quando o pessoal do clix lá for, ponho mais desenvolvimentos aqui, até porque ainda estou desconfiado que esta atenuação seja propositada (no entanto, não sei se isso será possivel). |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 16 Mai 2008 20:27 Assunto: |
|
|
pnobre escreveu: | Pois... de qualquer maneira, e era o que eu estava a dizer há uns posts atrás, acho muita atenuação (31dB) para ~1590m de cabo...
segunda-feira quando o pessoal do clix lá for, ponho mais desenvolvimentos aqui, até porque ainda estou desconfiado que esta atenuação seja propositada (no entanto, não sei se isso será possivel). |
Propositada não é...com essa atenuação, já o disse: não são só 1590m de cabo  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 19 Mai 2008 22:38 Assunto: bah... clix às couves |
|
|
bom, cá estiveram hoje os técnicos da clix...
1º passo - re-ligar a linha que o técnico da pt já tinha ligado
2º passo - desligar o bpa
3º passo - exactamente igual... 31/15dB ... com uma diferença, até hoje tinha 8Mb de data rate e hoje quando fui ver (ainda antes de eles chegarem, tinha 13)
ligaram não sei pra onde, para "medir" a linha.."ah e tal, tá tudo normal..."
com o cabo cat5e a fazer de estendal e ligado à tomada que tinha cá em casa, consegui ter 17,18dB SNR...agora fico-me pelos 10...
toca a trocar o cabo que lá estava e a por um cat5e...tomada: cat5e
no can do... 31/15 att, 10/13 SNR... 13Mbs (sem bpa ou com bpa, tanto faz)
o técnico da PT, leu no papel à minha frente 1590 metros... eu medi de carro 1600m (hoje andei inclusivê a "seguir as tampas" da PT - eu sei que sou tresloucado )
31dB são quase 2.5KM (que belas voltas à urbanização...deve ter sobrado cabo e não queriam voltar a carregar com ele de volta).
sinceramente, por menos 0.10€/Mbs, compensa ficar com a netcabo... amanhã, depois de um último contacto com o SAC a ver se a conversa se desmancha, lá vai seguir a bela da cartinha, ainda dentro do prazo e devolver o modem emprestado pela fnac. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 19 Mai 2008 22:43 Assunto: |
|
|
esses 31 são em que modulação? em adsl2+? se sim são perfeitamente normais.
eu tenho 27 com 1400m de cabo em adsl2+ e 20/19 em g.dmt |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 19 Mai 2008 22:52 Assunto: |
|
|
sim, em adsl2+ multimode...
em g.dmt (ou itu g.992.1, como a d-link lhe chama) tenho:
attenuation: 30dB 15dB
snr : 9dB 10dB
data rate: 9760Kbps 832Kbps |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 20 Mai 2008 09:30 Assunto: |
|
|
Por curiosidade, eu tou a 800mts da central por estrada e tenho adsl2+ com 16383/509,smartv, e atenuaçao de 22db.
Quanto cabo é que será? |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 20 Mai 2008 10:42 Assunto: |
|
|
Para 22dB (partindo do princípio que o cabo não está mto mau e que tens bom SNR), certca de 1500m e ~19Mbs down... |
|
Voltar acima |
|
 |
|