Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Equipamento de rede para Smart TV
Visitar página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Mai 2008 18:17    Assunto: Responder com citação

Se nao me engano esse é o limite do ADSL normal, nao estara mal configurado?

Ainda por cima parece teres margem no SNR.
AdSense

MensagemColocada: 15 Mai 2008 18:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pnobre

Registo: 21 Abr 2008

MensagemColocada: 16 Mai 2008 09:23    Assunto: Responder com citação

Boas,

Não me preocupei mais com o assunto... na próxima segunda-feira vai lá um técnico da Clix, supostamente para activar o serviço. Acho que à distância que estou da central, seria aceitável ter pelo menos 18Mbs, mas logo se vê. O interesse é deles Smile

Quanto à configuração, não há lá muita coisa para configurar. Está como veio, nem lhe toquei: ADSL2+ Multimode
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 16 Mai 2008 11:32    Assunto: Responder com citação

pnobre escreveu:
Boas,

Não me preocupei mais com o assunto... na próxima segunda-feira vai lá um técnico da Clix, supostamente para activar o serviço. Acho que à distância que estou da central, seria aceitável ter pelo menos 18Mbs, mas logo se vê. O interesse é deles Smile

Quanto à configuração, não há lá muita coisa para configurar. Está como veio, nem lhe toquei: ADSL2+ Multimode

Em que tomada da casa estás a ligar o modem? Isso faz toda a diferença acredita! Um colega só conseguia ter 2Mbs no escritório, entretanto mudou o modem para a 1ª tomada da casa (dentro do quadro eléctrico) e agora consegue ter 6-7mbs...

Culpar a CLIX (ou a PT) é mais fácil, não é?
Voltar acima
pnobre

MensagemColocada: 16 Mai 2008 12:34    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
pnobre escreveu:
Boas,

Em que tomada da casa estás a ligar o modem? Isso faz toda a diferença acredita! Um colega só conseguia ter 2Mbs no escritório, entretanto mudou o modem para a 1ª tomada da casa (dentro do quadro eléctrico) e agora consegue ter 6-7mbs...

Se leres uns quantos posts atrás:
"... tive a ligar um cabo desde a porta até aqui ao compt a ver se melhorava alguma coisa..." e sim, sei o que estou a fazer que cabo estou a usar e como o ligar !

Precisamente para evitar culpar quem não tem culpa. Wink

De qualquer forma, como disse, acho estranho a atenuação ser exactamente a mesma, vou esperar para segunda-feira a ver o que a clix diz.
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 16 Mai 2008 13:04    Assunto: Responder com citação

pnobre escreveu:
lourenco escreveu:

Se leres uns quantos posts atrás:
"... tive a ligar um cabo desde a porta até aqui ao compt a ver se melhorava alguma coisa..." e sim, sei o que estou a fazer que cabo estou a usar e como o ligar !

Precisamente para evitar culpar quem não tem culpa. Wink

De qualquer forma, como disse, acho estranho a atenuação ser exactamente a mesma, vou esperar para segunda-feira a ver o que a clix diz.

Eu só dei uma dica. Não sou obrigado a ler - e principalmente perceber/descodificar - tudo o que se escreve no post.

Além disso, pelo que escreves, ou não faz muito sentido, ou essa não é a 1ª tomada, ou parabéns ao electricista (= ao caso do meu colega). Se bem me recordo em casa o meu colega fez-se uma puxada directamente da caixa da ligação do telefone, à entrada da casa dele (aí não há que enganar), pois mesmo na "1ª tomada" os valores não eram os melhores.

Fica a dica.
Voltar acima
pnobre

MensagemColocada: 16 Mai 2008 13:16    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela dica.
No meu caso, é um apartamento, onde essa tomada que digo (a que fica + próximo da porta e onde liguei um cabo para o modem - claro que não liguei a ficha do cabo na tomada da parede, mas directamente ao que me entra em casa) recebe o cabo que vem da coluna do prédio. O electricista que lá andou ? sem comentários (circuitos trocados, interruptores desligados, iluminação com os 2 condutores (fase e neutro da mesma cor) - e atenção que foi uma casa "0 KM"... Acho que nem o sapateiro onde eu levava os sapatos a arranjar qnd era puto (já morreu coitado) era tão "sapateiro" Very Happy

parece-me que a explicação ficou 1/2 confusa, mas acho que dá para perceber a ideia.
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 16 Mai 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

Pois é... Os construtores não estão interessados em pagar a qualidade - qualquer sapateiro serve para fazer uma instalação, depois dá nisto!

Em casa do meu colega também tivemos de andar a fazer um 'debug' à instalação e chegamos à conclusão que o melhor era fazer uma puxada da cx de ligações, partir a ligação logo ali e instalar lá o filtro...
Voltar acima
pnobre

MensagemColocada: 16 Mai 2008 16:52    Assunto: Responder com citação

Pois... de qualquer maneira, e era o que eu estava a dizer há uns posts atrás, acho muita atenuação (31dB) para ~1590m de cabo...

segunda-feira quando o pessoal do clix lá for, ponho mais desenvolvimentos aqui, até porque ainda estou desconfiado que esta atenuação seja propositada (no entanto, não sei se isso será possivel).
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 16 Mai 2008 20:27    Assunto: Responder com citação

pnobre escreveu:
Pois... de qualquer maneira, e era o que eu estava a dizer há uns posts atrás, acho muita atenuação (31dB) para ~1590m de cabo...

segunda-feira quando o pessoal do clix lá for, ponho mais desenvolvimentos aqui, até porque ainda estou desconfiado que esta atenuação seja propositada (no entanto, não sei se isso será possivel).

Propositada não é...com essa atenuação, já o disse: não são só 1590m de cabo Rolling Eyes
pnobre

MensagemColocada: 19 Mai 2008 22:38    Assunto: bah... clix às couves Responder com citação

bom, cá estiveram hoje os técnicos da clix...
1º passo - re-ligar a linha que o técnico da pt já tinha ligado Shocked
2º passo - desligar o bpa
3º passo - Rolling Eyes exactamente igual... 31/15dB ... com uma diferença, até hoje tinha 8Mb de data rate e hoje quando fui ver (ainda antes de eles chegarem, tinha 13)

ligaram não sei pra onde, para "medir" a linha.."ah e tal, tá tudo normal..."

com o cabo cat5e a fazer de estendal e ligado à tomada que tinha cá em casa, consegui ter 17,18dB SNR...agora fico-me pelos 10...
toca a trocar o cabo que lá estava e a por um cat5e...tomada: cat5e

no can do... 31/15 att, 10/13 SNR... 13Mbs (sem bpa ou com bpa, tanto faz)

o técnico da PT, leu no papel à minha frente 1590 metros... eu medi de carro 1600m (hoje andei inclusivê a "seguir as tampas" da PT - eu sei que sou tresloucado Smile )

31dB são quase 2.5KM (que belas voltas à urbanização...deve ter sobrado cabo e não queriam voltar a carregar com ele de volta).

sinceramente, por menos 0.10€/Mbs, compensa ficar com a netcabo... amanhã, depois de um último contacto com o SAC a ver se a conversa se desmancha, lá vai seguir a bela da cartinha, ainda dentro do prazo e devolver o modem emprestado pela fnac.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 19 Mai 2008 22:43    Assunto: Responder com citação

esses 31 são em que modulação? em adsl2+? se sim são perfeitamente normais.

eu tenho 27 com 1400m de cabo em adsl2+ e 20/19 em g.dmt
Voltar acima
pnobre

MensagemColocada: 19 Mai 2008 22:52    Assunto: Responder com citação

sim, em adsl2+ multimode...
em g.dmt (ou itu g.992.1, como a d-link lhe chama) tenho:
attenuation: 30dB 15dB
snr : 9dB 10dB

data rate: 9760Kbps 832Kbps
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 20 Mai 2008 09:30    Assunto: Responder com citação

Por curiosidade, eu tou a 800mts da central por estrada e tenho adsl2+ com 16383/509,smartv, e atenuaçao de 22db.

Quanto cabo é que será?
Voltar acima
pnobre

MensagemColocada: 20 Mai 2008 10:42    Assunto: Responder com citação

Para 22dB (partindo do princípio que o cabo não está mto mau e que tens bom SNR), certca de 1500m e ~19Mbs down...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum