Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 01 Abr 2008 09:37 Assunto: |
|
|
Uma questão, onde esta a dizer q é preciso deslocação do tecnico quando se compra pelo site?
No site nao encontro nada disso.
Outra informação, powerline não é wireless como alguns dizem, mas sim wired mas aproveitando a cablagem ja existente. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 01 Abr 2008 09:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
jrosa
Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 184
|
Colocada: 01 Abr 2008 10:02 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Uma questão, onde esta a dizer q é preciso deslocação do tecnico quando se compra pelo site?
No site nao encontro nada disso.
Outra informação, powerline não é wireless como alguns dizem, mas sim wired mas aproveitando a cablagem ja existente. |
Pois, não diz, mas eles não enviam sem vir 1 técnico!
relativamente ao powerline e wireless e se referes ao meu email, consulta o link que deixei e vais perceber que o produto que indico é uma mistura dos dois. |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 01 Abr 2008 12:39 Assunto: |
|
|
jrosa escreveu: |
Pois, não diz, mas eles não enviam sem vir 1 técnico!
[...] |
Confirmo.
Mas, quando cá estiveram os técnicos para trocar a box Amino (com problemas) eu pedi os PLCs (que estavam esgotados na 1ª instalação) - foi-me dito pelo técnico que estavam a receber muitas reclamações por causa de pixelização com aqueles equipamentos - desisti logo da ideia! |
|
Voltar acima |
|
 |
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 01 Abr 2008 18:22 Assunto: |
|
|
Sim lourenço, existe epixelização, mas apenas quanto ligas algo tipo uma batedeira eléctrica, e apenas no instante em que a ligas, porque mesmo deixando-a a trabalhar já não existe pixelização... Pelo menos comigo é assim, e eu também fui avisado pelo técnico dessa mesma pixelização, mas decidi arriscar.
Até agora nada de mais...
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
 |
Phoenix
Registo: 22 Mar 2008 Mensagens: 80
|
Colocada: 01 Abr 2008 19:39 Assunto: |
|
|
se pedires pela clix tem que sder um tecnico a instalre saibas tu ao nao instalar!!!
pixelizacao sim existe!! esse tecnico deve te ter referido que isso existe mais em predios ou sim torres!!! casos de vivendas é raro!! mas pensa-se que no caso de motorolas Os power lines dêe menos problemas visto que "puxam" menos por eles!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 02 Abr 2008 09:33 Assunto: |
|
|
Eu desisti porque, a minha casa (apt) é bastante antiga... e já tinha andado a inspeccionar a instalação eléctrica para (tentar) passar cabos de rede e não gostei do que vi  |
|
Voltar acima |
|
 |
jrosa
|
Colocada: 02 Abr 2008 10:45 Assunto: |
|
|
Boas,
Instalei ontem em casa com equipamento que comprei na mediamarket e parece-me que funciona bastante bem e vivo numa torre! |
|
Voltar acima |
|
 |
jalanr

Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 02 Abr 2008 10:48 Assunto: |
|
|
jrosa escreveu: | Boas,
Instalei ontem em casa com equipamento que comprei na mediamarket e parece-me que funciona bastante bem e vivo numa torre! |
Boas
Que tipo de equipamento?
Um adaptador PowerLine?
Eu nunca cheguei a encontrar nada disso na MediaMarkt em Sintra ou Lisboa.
Já tentei usar os emissores de vídeo na banda dos 2,4GHz (eu sei... não tem nada a vêr com powerline ) para transmissão de sinal para outra TV, mas o router WiFi provoca muitas interferências.
Há dias comprei um emissor de vídeo via cabo coaxial (por 15€ na Worten ) mas as interferências da TV terrestre são demasiadas.
Aliás... como também vivo numa torre... consigo captar os 4 canais terrestres só com os cabos da parede, sem qualquer tipo de ligação á antena colectiva ou a qualquer outro fornecedor de TV por cabo.
Voltando ao tópico...
Gostaria também de conhecer alternativas aos adaptadores PowerLine vendidos pela Clix. |
|
Voltar acima |
|
 |
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 02 Abr 2008 18:01 Assunto: |
|
|
Boas,
Só para referir que eu tenho o mesmo problema de pixelização quando alguem usa uma batedeira, acende uma lampada fluorecente, quando a vizinha de cima liga a varinha mágica... etc etc etc. E não tenho Powerline. Tenho a box ligada por cabo ao router. Já comprei inclusivamente uma daquelas réguas com filtros RFI e EMI e não resolve.
Quando tinha a Amino não tinha problemas destes...
Apetece dizer volta amino, estás perdoada  |
|
Voltar acima |
|
 |
carrots99

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 02 Abr 2008 20:11 Assunto: |
|
|
Por acaso sempre tive esse tipo de problemas desde o dia 1 com a Amino...o problema aqui são as interferências na linha eléctrica....por isso é que em tempos alguém fez referência que ao se ligar a box a uma fonte de alimentação estável, com corrente constante ou algo do género, que resolvia. Por isso é que a EDP Powerline não foi para a frente com tanta interferência que há na nossa corrente eléctrica... _________________
 PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
 |
jrosa
|
Colocada: 02 Abr 2008 21:20 Assunto: |
|
|
jalanr escreveu: | jrosa escreveu: | Boas,
Boas
Que tipo de equipamento?
Um adaptador PowerLine?
Eu nunca cheguei a encontrar nada disso na MediaMarkt em Sintra ou Lisboa.
Já tentei usar os emissores de vídeo na banda dos 2,4GHz (eu sei... não tem nada a vêr com powerline ) para transmissão de sinal para outra TV, mas o router WiFi provoca muitas interferências.
Há dias comprei um emissor de vídeo via cabo coaxial (por 15€ na Worten ) mas as interferências da TV terrestre são demasiadas.
Aliás... como também vivo numa torre... consigo captar os 4 canais terrestres só com os cabos da parede, sem qualquer tipo de ligação á antena colectiva ou a qualquer outro fornecedor de TV por cabo.
Voltando ao tópico...
Gostaria também de conhecer alternativas aos adaptadores PowerLine vendidos pela Clix. |
Boas
O equipamento é um devolo dLan Highseep Starter Kit Ethernet e comprei na MediaMarkt de Benfica. Para já noto a mesma qualidade de tv, algumas falhas mas isso já tinha antes....vamos aguardar pela tal actualização de software! |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 03 Abr 2008 00:46 Assunto: |
|
|
Secalhar o powerline nao vai ter grande sucesso, pelo menos em portugal.
Basta qq coisita q provoque instabilidade e la se vao alguns pacotes. Em TCP nao ha grande problema, mas em UDP é a desgraça
PS:jrosa ja reparei, nesse caso é um adaptador rede e o outro é um AP. Penso q um router com uma antena direccional funciona melhor  _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
jrosa
|
Colocada: 03 Abr 2008 08:01 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Secalhar o powerline nao vai ter grande sucesso, pelo menos em portugal.
Basta qq coisita q provoque instabilidade e la se vao alguns pacotes. Em TCP nao ha grande problema, mas em UDP é a desgraça
PS:jrosa ja reparei, nesse caso é um adaptador rede e o outro é um AP. Penso q um router com uma antena direccional funciona melhor  |
1º Realmente tinha o produto que vês no catalogo, mas depois troquei por 2 adaptadores de rede igual ao que vês no site do clix. |
|
Voltar acima |
|
 |
Phoenix
Registo: 22 Mar 2008 Mensagens: 80
|
Colocada: 04 Abr 2008 01:34 Assunto: |
|
|
problemas com pixelizacao cam cabo de rede!!! de secador, batedeira etc.. isso as x tema aver por onde esta a passar o cabo de rede!! nao se esquesam que cabo de rede e cabo electrico sao um pouco incompativeis juntos!!os power lines sao bons para quem tem uma boa instalaçao electrica em casa... |
|
Voltar acima |
|
 |
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 04 Abr 2008 15:00 Assunto: |
|
|
o meu cabo de rede deve ter cerca de 2 metros, e apenas passa perto de uma extensão electrico... que vai ligar onde tenho a TV, DVD e claro a maldita box...
Não tenho nenuma betedeira aqui ligada. A minha vizinha mora em cima... |
|
Voltar acima |
|
 |
|