Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Faço bem mudar??
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Skorzen

Registo: 21 Jun 2007

MensagemColocada: 30 Jul 2007 13:06    Assunto: Responder com citação

ricain escreveu:
Encontrei esses ai no fórum, ainda estão de actualidade?

Servidor de DNS preferido: 195.23.129.126
Servidor de DNS alternativo: 194.79.69.222

Sim.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=7759
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 30 Jul 2007 13:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 30 Jul 2007 13:41    Assunto: Responder com citação

ricain escreveu:
Dracula escreveu:
Se tiveres uma remota pelo meio, está tudo estragado...

Porquê? ainda faz baixar mais o sinal?

Porque a clix não tem acesso a centrais remotas, logo não te pode instalar o serviço Sad

Citação:

Dracula escreveu:
O DNS deixa o router a apanhar-los automaticamente Wink

O problema é que tenho uma rede em casa e tenho de configurar os dns para o acesso a internet Wink

Se deixares o router a fazer isso e com DHCP, não precisas de configurar nada nos pc's..é tudo feito automaticamente Wink
ricain

Registo: 29 Jul 2007

MensagemColocada: 30 Jul 2007 13:45    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

Porque a clix não tem acesso a centrais remotas, logo não te pode instalar o serviço Sad

Então se for o caso estou lixado Confused . Agora é so esperar para ver como corre isso Wink
Voltar acima
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 30 Jul 2007 13:46    Assunto: Responder com citação

O problema é que ele pode querer fazer forward de portas para um determinado pc, e aí o DHCP do router não é de fiar, pois não atribui sempre o ip X ao computador X por exemplo.

A única alternativa é o teu router suportar Static DHCP, nativamente ou por custom firmwares. Caso não suporte, tens de configurar manualmente cada PC:

Se não quiseres ter este trabalho todo, podes utilizar Port Triggering, assim o router abre sempre a port (exclusivamente) para qualquer pc que a accione.

MensagemColocada: 30 Jul 2007 13:57    Assunto: Responder com citação

Não necessariamente, por 2 razões:

Muitos routers tem tendência para atribuir sempre o mesmo ip ao mesmo PC, quando em DHCP. Comigo acontece isso (já acontecia com o meu SMC, acontece o mesmo com o meu ASUS).

Depois, mesmo que ele desligue o DHCP e ponha IP's estáticos, pode sempre por nos DNS o ip do router. Este depois faz a resolução socorrendo-se dos DNS que tem na sua tabel e que lhe são fornecidos sempre que se liga ao clix Wink

Esta opção tem a vantagem de que se alguma vez os servidores de DNS do clix mudarem (não creio que venha a acontecer, mas nunca se sabe) ele não terá nunca problemas com os DNS Wink
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 30 Jul 2007 14:16    Assunto: Responder com citação

Quanto à 1ª hipótese nunca verifiquei isso, desde que uso routers que vejo que, caso o tempo de lease expire, a atribuição do primeiro ip vai para o primeiro pc que se liga. Se não tiver expirado, obviamente que o router atribui sempre o mesmo ip a determinado pc.

A 2ª não resulta, pois mesmo que deixes os campos de DNS no Windows em branco ele não os vai buscar ao router (configuração manual de IP estático, senão era semi-automática hehe)Wink

MensagemColocada: 30 Jul 2007 14:50    Assunto: Responder com citação

psma escreveu:
Quanto à 1ª hipótese nunca verifiquei isso, desde que uso routers que vejo que, caso o tempo de lease expire, a atribuição do primeiro ip vai para o primeiro pc que se liga. Se não tiver expirado, obviamente que o router atribui sempre o mesmo ip a determinado pc.

A 2ª não resulta, pois mesmo que deixes os campos de DNS no Windows em branco ele não os vai buscar ao router (configuração manual de IP estático, senão era semi-automática hehe)Wink

Não estou a dizer deixares os campos DNS do windows em branco. Estou a dizer para pores lá o IP do router, o que é diferente Wink
ricain

MensagemColocada: 30 Jul 2007 18:09    Assunto: Responder com citação

O que estão a dizer funciona, só que o meu problema é que tenho configurar manualmente os dns, e os ips dos pc que tem acesso a net através do routeur, porque para querer jogar em wifi com a nintendo ds, tenho de conhecer os DNS e de configurar um ip manualmente para que a NDS consiga aceder a net.

Porque deixando o routeur em automático, a NDS tem dificuldades em obter um ip automático Wink
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 30 Jul 2007 19:04    Assunto: Responder com citação

A solução do Dracula é sem duvida a melhor. No dns preferido (primário) coloca-se a gateway do router e n é preciso mais nada (para alem dos outros parâmetros de ip nao é)

Se é necessário ter outras máquinas com acesso por dhcp auto há uma solução. Geralmente pode-se deixar o dhcp activo no router e configurar estático na maquina que se quer tal e qual como se o dhcp do router estivesse desactivado. Para mais segurança pode-se restringir a gama de ips do dhcp para as maquinas que precisam aceder em dhcp auto.

Espero que tenha ajudado. Cumps. Smile

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
ricain

MensagemColocada: 29 Ago 2007 19:09    Assunto: Responder com citação

ricain escreveu:
Dracula escreveu:

Então se for o caso estou lixado Confused . Agora é so esperar para ver como corre isso Wink

O meu caso é esse, não posso ter o acesso clix directo, mas depois de me dizer isso, a clix liga me, passada 15 dias de me mandar essa carta quero dizer hoje, e me diz o seguinte: "o senhor se quiser passa a ter o serviço indirecto de 8M da clix por 29.90€ (50Gb de trafego + chamada a noite gratis e HH das 1H as 8H) e nós a clix suportamos a taxa de 15€ da PT", isso querendo dizer que por 29.90€ ainda fica mais barato que com o sapo Laughing

É estranho eles fazerem em isso mas aceitei, espero ter um serviço de qualidade Wink

Agora vou esperar para ver Wink
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 29 Ago 2007 19:21    Assunto: Responder com citação

Por acaso já não és o primeiro a ter essa oferta. Aparentemente a clix agora anda a usar os métodos da PT para conquistar clientes Laughing

Lá diz o ditado: se não os podes vencer Laughing
ricain

MensagemColocada: 29 Ago 2007 20:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Por acaso já não és o primeiro a ter essa oferta. Aparentemente a clix agora anda a usar os métodos da PT para conquistar clientes Laughing

Lá diz o ditado: se não os podes vencer Laughing

Sim já que a pt não deixa mexer nas sub-centrais Wink
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 29 Ago 2007 20:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
ricain escreveu:
Dracula escreveu:
Se tiveres uma remota pelo meio, está tudo estragado...

Porquê? ainda faz baixar mais o sinal?

Citação:

Dracula escreveu:
O DNS deixa o router a apanhar-los automaticamente Wink

O problema é que tenho uma rede em casa e tenho de configurar os dns para o acesso a internet Wink

Se deixares o router a fazer isso e com DHCP, não precisas de configurar nada nos pc's..é tudo feito automaticamente Wink

quem disse que o clix não tem acesso a centrais remotas?? lá que digas que essas normalmente não têm espaço é outro assunto... e apesar de poder haver co-instalação remota também concordo que não seja economicamente viável...

mas não cobrirem zonas de centrais remotas é uma decisão simplesmente de estratégia da empresa...

MensagemColocada: 29 Ago 2007 21:32    Assunto: Responder com citação

Já agora, onde posso encontrar aquele programa para reconectar os routeur? tenho um routeur linksys WAG200G, obrigado Wink

Citação:
mas não cobrirem zonas de centrais remotas é uma decisão simplesmente de estratégia da empresa...

Eu acho que estás enganado, porque comerciais da vodafone confirmar me que só a PT tem acesso a essas sub centrais porque legalmente elas são ilegais por isso a PT paga uma multa por elas mas que ao fim compensa pagar essas multas porque por trás a muita gente a pagar a taxa de 15€ por mês. Mas isso foi o que me foi dito Wink
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 29 Ago 2007 22:59    Assunto: Responder com citação

ricain escreveu:
Já agora, onde posso encontrar aquele programa para reconectar os routeur? tenho um routeur linksys WAG200G, obrigado Wink

Citação:

Eu acho que estás enganado, porque comerciais da vodafone confirmar me que só a PT tem acesso a essas sub centrais porque legalmente elas são ilegais por isso a PT paga uma multa por elas mas que ao fim compensa pagar essas multas porque por trás a muita gente a pagar a taxa de 15€ por mês. Mas isso foi o que me foi dito Wink

a vodafone aí está a mentir... a próprio ORALL contempla o acesso ao sublacete local (vulgo central remota)... logo trata-se apenas de uma estratégia comercial...
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET