Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 30 Jul 2007 13:06 Assunto: |
|
|
ricain escreveu: | Encontrei esses ai no fórum, ainda estão de actualidade?
Servidor de DNS preferido: 195.23.129.126
Servidor de DNS alternativo: 194.79.69.222 |
Sim.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=7759 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 30 Jul 2007 13:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 30 Jul 2007 13:41 Assunto: |
|
|
ricain escreveu: | Dracula escreveu: | Se tiveres uma remota pelo meio, está tudo estragado... |
Porquê? ainda faz baixar mais o sinal?
|
Porque a clix não tem acesso a centrais remotas, logo não te pode instalar o serviço
Citação: |
Dracula escreveu: | O DNS deixa o router a apanhar-los automaticamente  |
O problema é que tenho uma rede em casa e tenho de configurar os dns para o acesso a internet
Encontrei esses ai no fórum, ainda estão de actualidade?
Se deixares o router a fazer isso e com DHCP, não precisas de configurar nada nos pc's..é tudo feito automaticamente  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
ricain
Registo: 29 Jul 2007 Mensagens: 24
|
Colocada: 30 Jul 2007 13:45 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: |
Porque a clix não tem acesso a centrais remotas, logo não te pode instalar o serviço
|
Então se for o caso estou lixado . Agora é so esperar para ver como corre isso  |
|
Voltar acima |
|
 |
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 30 Jul 2007 13:46 Assunto: |
|
|
O problema é que ele pode querer fazer forward de portas para um determinado pc, e aí o DHCP do router não é de fiar, pois não atribui sempre o ip X ao computador X por exemplo.
A única alternativa é o teu router suportar Static DHCP, nativamente ou por custom firmwares. Caso não suporte, tens de configurar manualmente cada PC:
Se não quiseres ter este trabalho todo, podes utilizar Port Triggering, assim o router abre sempre a port (exclusivamente) para qualquer pc que a accione. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 30 Jul 2007 13:57 Assunto: |
|
|
Não necessariamente, por 2 razões:
Muitos routers tem tendência para atribuir sempre o mesmo ip ao mesmo PC, quando em DHCP. Comigo acontece isso (já acontecia com o meu SMC, acontece o mesmo com o meu ASUS).
Depois, mesmo que ele desligue o DHCP e ponha IP's estáticos, pode sempre por nos DNS o ip do router. Este depois faz a resolução socorrendo-se dos DNS que tem na sua tabel e que lhe são fornecidos sempre que se liga ao clix
Esta opção tem a vantagem de que se alguma vez os servidores de DNS do clix mudarem (não creio que venha a acontecer, mas nunca se sabe) ele não terá nunca problemas com os DNS  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 30 Jul 2007 14:16 Assunto: |
|
|
Quanto à 1ª hipótese nunca verifiquei isso, desde que uso routers que vejo que, caso o tempo de lease expire, a atribuição do primeiro ip vai para o primeiro pc que se liga. Se não tiver expirado, obviamente que o router atribui sempre o mesmo ip a determinado pc.
A 2ª não resulta, pois mesmo que deixes os campos de DNS no Windows em branco ele não os vai buscar ao router (configuração manual de IP estático, senão era semi-automática hehe) _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 30 Jul 2007 14:50 Assunto: |
|
|
psma escreveu: | Quanto à 1ª hipótese nunca verifiquei isso, desde que uso routers que vejo que, caso o tempo de lease expire, a atribuição do primeiro ip vai para o primeiro pc que se liga. Se não tiver expirado, obviamente que o router atribui sempre o mesmo ip a determinado pc.
A 2ª não resulta, pois mesmo que deixes os campos de DNS no Windows em branco ele não os vai buscar ao router (configuração manual de IP estático, senão era semi-automática hehe) |
Não estou a dizer deixares os campos DNS do windows em branco. Estou a dizer para pores lá o IP do router, o que é diferente  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
ricain
|
Colocada: 30 Jul 2007 18:09 Assunto: |
|
|
O que estão a dizer funciona, só que o meu problema é que tenho configurar manualmente os dns, e os ips dos pc que tem acesso a net através do routeur, porque para querer jogar em wifi com a nintendo ds, tenho de conhecer os DNS e de configurar um ip manualmente para que a NDS consiga aceder a net.
Porque deixando o routeur em automático, a NDS tem dificuldades em obter um ip automático  |
|
Voltar acima |
|
 |
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Jul 2007 19:04 Assunto: |
|
|
A solução do Dracula é sem duvida a melhor. No dns preferido (primário) coloca-se a gateway do router e n é preciso mais nada (para alem dos outros parâmetros de ip nao é)
Se é necessário ter outras máquinas com acesso por dhcp auto há uma solução. Geralmente pode-se deixar o dhcp activo no router e configurar estático na maquina que se quer tal e qual como se o dhcp do router estivesse desactivado. Para mais segurança pode-se restringir a gama de ips do dhcp para as maquinas que precisam aceder em dhcp auto.
Espero que tenha ajudado. Cumps.  _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
 |
ricain
|
Colocada: 29 Ago 2007 19:09 Assunto: |
|
|
ricain escreveu: | Dracula escreveu: |
|
Então se for o caso estou lixado . Agora é so esperar para ver como corre isso  |
O meu caso é esse, não posso ter o acesso clix directo, mas depois de me dizer isso, a clix liga me, passada 15 dias de me mandar essa carta quero dizer hoje, e me diz o seguinte: "o senhor se quiser passa a ter o serviço indirecto de 8M da clix por 29.90€ (50Gb de trafego + chamada a noite gratis e HH das 1H as 8H) e nós a clix suportamos a taxa de 15€ da PT", isso querendo dizer que por 29.90€ ainda fica mais barato que com o sapo
É estranho eles fazerem em isso mas aceitei, espero ter um serviço de qualidade
Agora vou esperar para ver  |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 29 Ago 2007 19:21 Assunto: |
|
|
Por acaso já não és o primeiro a ter essa oferta. Aparentemente a clix agora anda a usar os métodos da PT para conquistar clientes
Lá diz o ditado: se não os podes vencer  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
ricain
|
Colocada: 29 Ago 2007 20:42 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Por acaso já não és o primeiro a ter essa oferta. Aparentemente a clix agora anda a usar os métodos da PT para conquistar clientes
Lá diz o ditado: se não os podes vencer  |
Sim já que a pt não deixa mexer nas sub-centrais  |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 29 Ago 2007 20:42 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | ricain escreveu: | Dracula escreveu: | Se tiveres uma remota pelo meio, está tudo estragado... |
Porquê? ainda faz baixar mais o sinal?
|
Citação: |
Dracula escreveu: | O DNS deixa o router a apanhar-los automaticamente  |
O problema é que tenho uma rede em casa e tenho de configurar os dns para o acesso a internet
Encontrei esses ai no fórum, ainda estão de actualidade?
Se deixares o router a fazer isso e com DHCP, não precisas de configurar nada nos pc's..é tudo feito automaticamente  |
quem disse que o clix não tem acesso a centrais remotas?? lá que digas que essas normalmente não têm espaço é outro assunto... e apesar de poder haver co-instalação remota também concordo que não seja economicamente viável...
mas não cobrirem zonas de centrais remotas é uma decisão simplesmente de estratégia da empresa... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
ricain
|
Colocada: 29 Ago 2007 21:32 Assunto: |
|
|
Já agora, onde posso encontrar aquele programa para reconectar os routeur? tenho um routeur linksys WAG200G, obrigado
Citação: | mas não cobrirem zonas de centrais remotas é uma decisão simplesmente de estratégia da empresa... |
Eu acho que estás enganado, porque comerciais da vodafone confirmar me que só a PT tem acesso a essas sub centrais porque legalmente elas são ilegais por isso a PT paga uma multa por elas mas que ao fim compensa pagar essas multas porque por trás a muita gente a pagar a taxa de 15€ por mês. Mas isso foi o que me foi dito  |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 29 Ago 2007 22:59 Assunto: |
|
|
ricain escreveu: | Já agora, onde posso encontrar aquele programa para reconectar os routeur? tenho um routeur linksys WAG200G, obrigado
Citação: | mas não cobrirem zonas de centrais remotas é uma decisão simplesmente de estratégia da empresa... |
Eu acho que estás enganado, porque comerciais da vodafone confirmar me que só a PT tem acesso a essas sub centrais porque legalmente elas são ilegais por isso a PT paga uma multa por elas mas que ao fim compensa pagar essas multas porque por trás a muita gente a pagar a taxa de 15€ por mês. Mas isso foi o que me foi dito  |
a vodafone aí está a mentir... a próprio ORALL contempla o acesso ao sublacete local (vulgo central remota)... logo trata-se apenas de uma estratégia comercial... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|