Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Taxa de Contenção
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 18:49    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:
O facto é que andam a suceder coisas pouco proprias. Basicamente lentidão e queda de serviço.

Por aqui tudo normal com as velocidades. HTTP, FTP, XDCC sempre no máximo dos 2Mbps; eMule facilmente chega ao 160kB/s, Torrents aos 200kB/s...

Quedas de ligação só mesmo ao fim de 17h55. Nada de quedas anormais.
Já sou cliente da Clix 2Mbps acesso directo á 10 meses, e a ligação está igual como sempre, sem nunca ter tido qualquer problema.
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Jul 2006 18:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
LGM

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 10 Jul 2006 19:13    Assunto: Responder com citação

bernardolx escreveu:
LGM escreveu:
bernardolx escreveu:
Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix Rolling Eyes

Pois, já pensei nisso. Sei qual é a minha central, mas como faço para saber se é uma ligação directa?

pela área de clientes ou pelo número de telefone Very Happy

Na área de cliente diz apenas: Novis Empresas ADSL Access 4096/400 1:20
Pelo número não tou a ver como.. Embarassed Confused
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Jul 2006 19:22    Assunto: Responder com citação

Isso deve ser acesso indirecto.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Jul 2006 00:58    Assunto: Responder com citação

A verdade é q, como ja disse noutro topico, noto perfeitamente (tipo netcabo) horas de ponta de utilização!!! Isto fica tudo lerdo pa caraças! Vou reclamar! Decerteza que não estao a usar taxa de contençao 1:1.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
mikkinhu

Registo: 20 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Jul 2006 06:22    Assunto: Responder com citação

Boas.
Este assunto das taxa de contenção já foi amplamente discutido em variadissimos locais, e pelo que andei a ler, taxas de 1:1 são praticamente impossiveis de assegurar por um ISP, já que se assim fosse, estariamos na pratica a pagar 29 ou 34 euros por uma ligação dedicada, e isso é inviavel.
Ainda assim, acredito que a taxa praticada pelo clix seja no maximo de 1:10, o que é um oasis num deserto chamado Portugal onde o normal é 1:50.
Pra que tenham um ideia, vejam quanto custa na ex Via networks os acessos ADSL com taxas de 1:20, e de 1:10....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 11 Jul 2006 09:57    Assunto: Responder com citação

As taxas quando se fala em 1/50 são taxas máximas e nunca atingidas pelos ISP. Ou então andava toda a gente a reclamar porque mais parecia 56k... Quando um DSLAM fica com contenções elevadas aumentam-lhe o link e pronto...

Tenho sapo (linhas PT obviamente) e nunca senti os efeitos de contenção que tanto falam como se fosse um bicho mau.
Voltar acima
viriatus

Registo: 19 Out 2005

MensagemColocada: 11 Jul 2006 10:27    Assunto: Responder com citação

bernardolx escreveu:

exe: ligação a 2Mbps > ubuntu dvd (da finlândia)..

Eu tb tenho uma ligação de 2Mbps e nunca passo dos 215 KB/s, mas também não é coisa que me preocupe. Wink
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Jul 2006 12:25    Assunto: Responder com citação

viriatus escreveu:
bernardolx escreveu:

exe: ligação a 2Mbps > ubuntu dvd (da finlândia)..

Eu tb tenho uma ligação de 2Mbps e nunca passo dos 215 KB/s, mas também não é coisa que me preocupe. Wink

Aqui é q deves fazer o teste nao é la na Finlândia ehhehe

ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/5/i386/iso/

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Kora

Registo: 29 Dez 2005

MensagemColocada: 12 Jul 2006 13:15    Assunto: Responder com citação

Boas malta,

o problema aqui não seria a velocidade, a velocidade tenho sempre os 16Mb a qq hora do dia... o problema tal como diz o v0rlon.. é sentirmos nas horas de ponta a lentidão a aumentar.

coisa que não acontecia com a clix ah uns meses atras, ao que me leva a pensar se não terão aumentado a taxa de contenção, e dai consequentemente retirado a info do site Smile
se a taxa de contenção continua 1:1 não percebo pq raio não metem eles no site isso, até porque esse tipo de informação é benefica para a empresa digo eu.

Cumpz

Kora
Voltar acima
ng80092a

Registo: 30 Jan 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

vou tentar abrir uma pool sobre o topico dado que eu tambem tenho sentido alguma instabilidade Smile
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 15:35    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem Laughing

Bem a PT também utiliza acessos gigabit em muitos casos, e mesmo com acessos por E1 é sempre possível adicionar mais. A unica diferença é os custos. Fala-se sempre mal dos outros operadores que por vezes nos cega, e não se vê a realidade que é tão simples quanto isto. Se não há investimentos na rede, se o número de clientes aumenta. das duas umas ou a taxa de contenção aumentou ou então tinham os DSLAMs com uma folga gigante, o que em termos de negocio não é muito normal. ninguem vai investir em dois acessos gigabit para ter apenas lá pendurado 10 clientes a 2Mbts
Voltar acima
supermula

Registo: 28 Mai 2006

MensagemColocada: 15 Jul 2006 12:11    Assunto: Responder com citação

Sabem lá voçês como era com Netcabo! No cabo a largura de banda duma zona era partilhada por n pessoas desta zona que acedem á Net no momento.

Desde que mudei para Clix que notei logo a diferença para muito melhor! Não sinto com Clix as horas de ponta! Mas acho normal que com o aumento da carga dos servidores em certas horas as velocidades possam reduzir-se! Afinal numa auto-estrada cheia de carros de que vale ter um Ferrari????
Voltar acima
supermula

Registo: 28 Mai 2006

MensagemColocada: 15 Jul 2006 19:20    Assunto: Responder com citação

Se tem problemas de ligação é só ligar para o SAC e pedir a ajuda de um tecnico.....
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Jul 2006 19:47    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Lusitano escreveu:
Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem Laughing

Bem a PT também utiliza acessos gigabit em muitos casos, e mesmo com acessos por E1 é sempre possível adicionar mais. A unica diferença é os custos. Fala-se sempre mal dos outros operadores que por vezes nos cega, e não se vê a realidade que é tão simples quanto isto. Se não há investimentos na rede, se o número de clientes aumenta. das duas umas ou a taxa de contenção aumentou ou então tinham os DSLAMs com uma folga gigante, o que em termos de negocio não é muito normal. ninguem vai investir em dois acessos gigabit para ter apenas lá pendurado 10 clientes a 2Mbts

Queres dizer 1000 clientes a 2Mb/s.
Ainda sobre isto, há que compreender em que processo da ligação esta contenção 1:1 se aplica.
Se for à saída de um dslam acredito que seja perfeitamente possível dada a vulgarização dos acessos gigabit, mas tem mandatoriamente de existir algum tipo de contenção em algum ponto do percurso, em último caso nos gateways da Novis que fazem a ligação a outras redes.
Definir esta contenção é bem mais complicado e não faço ideia como é que a PT consegue estabelecer um máximo - provavelmente através de subnets para cada grupo de N clientes.
Seja como for, da maneira como vejo as coisas a Novis/Clix querem com isto dizer que na sua rede todos os pacotes são despachados da mesma maneira ou por outras palavras, através de uma política de best effort.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET