Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:49 Assunto: |
|
|
Pearl escreveu: | O facto é que andam a suceder coisas pouco proprias. Basicamente lentidão e queda de serviço. |
Por aqui tudo normal com as velocidades. HTTP, FTP, XDCC sempre no máximo dos 2Mbps; eMule facilmente chega ao 160kB/s, Torrents aos 200kB/s...
Quedas de ligação só mesmo ao fim de 17h55. Nada de quedas anormais.
Já sou cliente da Clix 2Mbps acesso directo á 10 meses, e a ligação está igual como sempre, sem nunca ter tido qualquer problema. _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Jul 2006 18:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 10 Jul 2006 19:13 Assunto: |
|
|
bernardolx escreveu: | LGM escreveu: | bernardolx escreveu: | Estar com 1:20 ou 1:50 de contenção poderá ser que n\ao esteja numa zona com cobertura directa Novis/Clix |
Pois, já pensei nisso. Sei qual é a minha central, mas como faço para saber se é uma ligação directa? |
pela área de clientes ou pelo número de telefone |
Na área de cliente diz apenas: Novis Empresas ADSL Access 4096/400 1:20
Pelo número não tou a ver como.. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Jul 2006 19:22 Assunto: |
|
|
Isso deve ser acesso indirecto. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Jul 2006 00:58 Assunto: |
|
|
A verdade é q, como ja disse noutro topico, noto perfeitamente (tipo netcabo) horas de ponta de utilização!!! Isto fica tudo lerdo pa caraças! Vou reclamar! Decerteza que não estao a usar taxa de contençao 1:1. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 11 Jul 2006 06:22 Assunto: |
|
|
Boas.
Este assunto das taxa de contenção já foi amplamente discutido em variadissimos locais, e pelo que andei a ler, taxas de 1:1 são praticamente impossiveis de assegurar por um ISP, já que se assim fosse, estariamos na pratica a pagar 29 ou 34 euros por uma ligação dedicada, e isso é inviavel.
Ainda assim, acredito que a taxa praticada pelo clix seja no maximo de 1:10, o que é um oasis num deserto chamado Portugal onde o normal é 1:50.
Pra que tenham um ideia, vejam quanto custa na ex Via networks os acessos ADSL com taxas de 1:20, e de 1:10.... |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 11 Jul 2006 09:57 Assunto: |
|
|
As taxas quando se fala em 1/50 são taxas máximas e nunca atingidas pelos ISP. Ou então andava toda a gente a reclamar porque mais parecia 56k... Quando um DSLAM fica com contenções elevadas aumentam-lhe o link e pronto...
Tenho sapo (linhas PT obviamente) e nunca senti os efeitos de contenção que tanto falam como se fosse um bicho mau. |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 11 Jul 2006 10:27 Assunto: |
|
|
bernardolx escreveu: |
exe: ligação a 2Mbps > ubuntu dvd (da finlândia)..
|
Eu tb tenho uma ligação de 2Mbps e nunca passo dos 215 KB/s, mas também não é coisa que me preocupe. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Jul 2006 12:25 Assunto: |
|
|
viriatus escreveu: | bernardolx escreveu: |
exe: ligação a 2Mbps > ubuntu dvd (da finlândia)..
|
Eu tb tenho uma ligação de 2Mbps e nunca passo dos 215 KB/s, mas também não é coisa que me preocupe. |
Aqui é q deves fazer o teste nao é la na Finlândia ehhehe
ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/5/i386/iso/ _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 12 Jul 2006 13:15 Assunto: |
|
|
Boas malta,
o problema aqui não seria a velocidade, a velocidade tenho sempre os 16Mb a qq hora do dia... o problema tal como diz o v0rlon.. é sentirmos nas horas de ponta a lentidão a aumentar.
coisa que não acontecia com a clix ah uns meses atras, ao que me leva a pensar se não terão aumentado a taxa de contenção, e dai consequentemente retirado a info do site
se a taxa de contenção continua 1:1 não percebo pq raio não metem eles no site isso, até porque esse tipo de informação é benefica para a empresa digo eu.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
ng80092a
Registo: 30 Jan 2006 Mensagens: 36
|
Colocada: 12 Jul 2006 14:45 Assunto: |
|
|
vou tentar abrir uma pool sobre o topico dado que eu tambem tenho sentido alguma instabilidade |
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 12 Jul 2006 15:35 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem |
Bem a PT também utiliza acessos gigabit em muitos casos, e mesmo com acessos por E1 é sempre possível adicionar mais. A unica diferença é os custos. Fala-se sempre mal dos outros operadores que por vezes nos cega, e não se vê a realidade que é tão simples quanto isto. Se não há investimentos na rede, se o número de clientes aumenta. das duas umas ou a taxa de contenção aumentou ou então tinham os DSLAMs com uma folga gigante, o que em termos de negocio não é muito normal. ninguem vai investir em dois acessos gigabit para ter apenas lá pendurado 10 clientes a 2Mbts |
|
Voltar acima |
|
|
supermula
Registo: 28 Mai 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: 15 Jul 2006 12:11 Assunto: |
|
|
Sabem lá voçês como era com Netcabo! No cabo a largura de banda duma zona era partilhada por n pessoas desta zona que acedem á Net no momento.
Desde que mudei para Clix que notei logo a diferença para muito melhor! Não sinto com Clix as horas de ponta! Mas acho normal que com o aumento da carga dos servidores em certas horas as velocidades possam reduzir-se! Afinal numa auto-estrada cheia de carros de que vale ter um Ferrari???? |
|
Voltar acima |
|
|
supermula
Registo: 28 Mai 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: 15 Jul 2006 19:20 Assunto: |
|
|
Se tem problemas de ligação é só ligar para o SAC e pedir a ajuda de um tecnico..... _________________ ] |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 15 Jul 2006 19:47 Assunto: |
|
|
fc escreveu: | Lusitano escreveu: | Que eu saiba os DSLAMs do Clix utilizam acesso Gigabit, por isso estás a ver o número de clientes que é suportado. E podem sempre adicionar mais sem necessidade de proceder a contenção. Estão mal habituados com a ONI e a PT que roubam em tudo o que conseguem |
Bem a PT também utiliza acessos gigabit em muitos casos, e mesmo com acessos por E1 é sempre possível adicionar mais. A unica diferença é os custos. Fala-se sempre mal dos outros operadores que por vezes nos cega, e não se vê a realidade que é tão simples quanto isto. Se não há investimentos na rede, se o número de clientes aumenta. das duas umas ou a taxa de contenção aumentou ou então tinham os DSLAMs com uma folga gigante, o que em termos de negocio não é muito normal. ninguem vai investir em dois acessos gigabit para ter apenas lá pendurado 10 clientes a 2Mbts |
Queres dizer 1000 clientes a 2Mb/s.
Ainda sobre isto, há que compreender em que processo da ligação esta contenção 1:1 se aplica.
Se for à saída de um dslam acredito que seja perfeitamente possível dada a vulgarização dos acessos gigabit, mas tem mandatoriamente de existir algum tipo de contenção em algum ponto do percurso, em último caso nos gateways da Novis que fazem a ligação a outras redes.
Definir esta contenção é bem mais complicado e não faço ideia como é que a PT consegue estabelecer um máximo - provavelmente através de subnets para cada grupo de N clientes.
Seja como for, da maneira como vejo as coisas a Novis/Clix querem com isto dizer que na sua rede todos os pacotes são despachados da mesma maneira ou por outras palavras, através de uma política de best effort. |
|
Voltar acima |
|
|
|