Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 19 Mai 2009 22:34 Assunto: Dados VOIP da Clix Fibra |
|
|
Boa noite,
Tenho o serviço Fibra da Clix 50/5.
Tenho um Router FritzBox 7270 com o Modem Hawueii ligado directo pela porta LAN emulada em WAN, este router suporta ligação VOIP (o telefone liga directo no router em vez de ligar ao Modem como é normal) e faz gestão de chamadas mas preciso dos dados da VOIP para o configurar, no apoio técnico da Clix poderei saber?
Será que alguém me sabe direccionar , costumam fornecer estes dados a pedido?
Obrigado desde já. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Mai 2009 22:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 20 Mai 2009 01:05 Assunto: |
|
|
O que tenho de preencher à partida é este Menu que aqui deixo em foto.
Obrigado pela atenção |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 20 Mai 2009 10:03 Assunto: |
|
|
posso estar enganado mas o voip da clix apenas é controlado por eles sendo que nao temos acesso a nadan de configuraçoes nesse campo.... _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 20 Mai 2009 14:15 Assunto: |
|
|
És capaz de não estar enganado, mas a Clix deveria dar esses dados, acho que só o vai fazer quando existirem mais e mais clientes com routers VOIP a exigir isso.
Se a MEO fornecer os dados devo mudar de operador sem hesitar, isto se a Clix não modificar essa politica.
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
|
Colocada: 20 Mai 2009 16:13 Assunto: |
|
|
dúvido que o meo tambem de os dados assim como a ZON tambem não os dá... se eles ja fornecem ONT com VOIP e está tudo da responsabilidade deles duvido mesmo muito que algum dia forneçam esse tipo de informaçoes... o unico que dá informaçoes sobre os dados voip pa configurar em kk router é o sapo... _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 20 Mai 2009 17:02 Assunto: |
|
|
Isso vai depender da politica de cada empresa, e principalmente do mercado de routers VOIP, é tudo uma questão de uma operadora começar a fazer para aproveitar a fatia de mercado, o resto vai logo atrás.
Lá fora faz-se porque aqui não...
Não se esqueçam que estão a instalar a fibra nas mesmas zonas por causa da concorrência e/ou densidade populacional. Ou seja qualquer cliente pode trocar de Operadora num piscar de olhos se não fizer contrato de permanência.
Não aconselho a ninguém a assinar contratos de permanência com qualquer operador, a concorrência vai ser feroz e nós só temos a ganhar.
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
|
Colocada: 21 Mai 2009 00:22 Assunto: |
|
|
supostamente se te dao um nº de telefone fixo e vendem como sendo telefone fixo é pra ser usado na morada de instaçao e mais nada... o voip vem do ONT e nao temos acesso seque ao ONT sendo que é tudo da responsabilidade deles....
nao ha qualquer interesse pos operadores disponibilizarem o acesso ao cliente dos dados do voip assim como não deverao haver assim muitos interessados visto que se o ONT suporta o Voip n será necessário...
pode ser k eu esteja errado e que passem a fornecer mas duvido mesmo muito.... _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 21 Mai 2009 03:21 Assunto: |
|
|
Eu concordo contigo, mas não explicaste porque achas que não dão os dados, o que quero dizer é que simplesmente troca o aparelho que faz a gestão dos telefonemas.
Trata-se de uma mais valia, até porque pelos vistos não estás a entender as melhorias que os routers VOIP podem trazer, melhorias essas que claramente a Clix não fornece, e nem sequer tem de fornecer, a questão não está aí sequer.
Estamos a falar de centrais telefónicas num só aparelho que qualquer pequena ou média empresa ou mesmo utilizador comum pode usar sem ter de chatear a Clix, senão vejamos:
- Atendedor de chamadas automático até 4 telefonemas ao mesmo tempo caso esteja interrompida.
- Possibilidade de reencaminhar as mensagens do atendedor directo para a conta de email em formato .wav, bem como qualquer informação de chamadas ou mensagem de aviso.
- Posso ter até 6 telefones DECT ligados ao mesmo tempo no router.
- Envio e recebimento de FAX através dessa mesma linha, sendo que pelo computador em qualquer formato.
- Possibilidade de encaminhar as chamadas por serviços online, Skype e outros com tarifas mais baratas para outros países.
- Possibilidade do uso automatico de um horário de atendimento e um horário em que não se quer receber chamadas, por exemplo à noite.
Existem mais funções realmente úteis apenas numerei algumas a titulo de exemplo.
Isto tudo pode ser possível com um router VOIP, se agora não se usa é porque talvez se desconhece. Sendo que as chamadas da clix são realmente por VOIP não pede que façam nada de novo, apenas que qualquer um possa usar um aparelho à sua escolha para fazer meramente a gestão, o ONT faz sempre em último caso a ligação pela Internet.
É apenas uma questão de tempo até fornecerem os dados, isto é um facto, agora creio que a CLIX só teria a ganhar em se adiantar nesse aproveitamento de uma fatia de mercado que tem tudo para se desenvolver e sem dúvida uma mais valia no serviço prestado.
Tens o exemplo concreto do Router que a Clix fornece, podes usar esse, mas se queres vantagens acrescidas usas outros, tal como vários tópicos neste forum indicam que existe essa vontade por parte dos clientes.
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 28 Mai 2009 20:29 Assunto: |
|
|
Quantas vezes o Voip ja vos falhou?
Depois das 21h quando tento ligar para um da Artelecom falha sempre.
E depois nao da para mais nenhum.... |
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 24 Jun 2009 19:37 Assunto: |
|
|
Já obtive confirmação oficial que NÃO vão facilitar os dados, aqui deixo a explicação apresentada:
Citação: | Relativamente ao exposto, informamos que na Unidade de Negócio residencial as interfaces Ethernet não estão na VLAN VoIP, pelo que não será possível fazer a transmissão do sinal VoIP por essa via. Neste momento não damos Apoio Técnico a equipamentos não certificados por nós. Fornecer a password de acesso ao nosso serviço VoIP é para nós considerada uma falha de segurança.
Posto isto, não é mesmo possível o acesso sem ser com o equipamento telefónico ligado directamente ao ONT. Resta-nos lamentar esta situação e esperar que com o evoluir dos nossos serviços e tecnologias inerentes ao mesmo consigamos fornecer um serviço cada vez melhor aos nossos clientes. |
Posto isto resta-me assegurar que se vier algum operador de Fibra que conceda os dados, sou o primeiro a mudar.
Tenho equipamentos que permitem uma Muito Melhor gestão de VOIP, melhor aproveitamento das possibilidades. Os telefones ficam limitados com a Fibra é um Facto que deve ser dito aquando pedem para trocar.
Obrigado pelos esclarecimentos oficiais, e espero que pensem em mudar a vossa politica, sem falhas de Segurança pois serviços ADSL permitem, é um pouco vergonhoso uma tech como a Fibra ter este tipo de limitações no consumidor final dos serviço, sendo ela tão "mais melhor boa".
Lamentável.
Não melhorem a qualidade do serviço de VOZ, depois admirem-se que muda tudo, quando pensarem em mudar a politica, pode já ser tarde, e oferecer tudo e mais alguma coisa para manter-nos clientes.
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 30 Nov 2010 02:59 Assunto: Desculpem... |
|
|
Desculpem resuscitar o tópico, mas é para não estar a criar mais um sobre o tema:
A pergunta é simples, alguém sabe se a politica de partilhar os dados VOIP da clix mudou? Em junho de 2009 era que não partilhava...poderá existir alguma mudança?
Gostaria de ligar o telefone ou usar outro telefone para usar com Fibra Clix, e outro telefone melhor do que é fornecido pela própria clix.
Obrigado _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 30 Nov 2010 06:19 Assunto: |
|
|
Sempre foi possivel utilizar um qualquer telefone ligado na porta RJ11 do ONT. Nunca houve problemas com isso.
A mim a clix nunca me deu nenhum telefone, sempre utilizei o meu Siemens |
|
Voltar acima |
|
|
.sw
Registo: 30 Nov 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 30 Nov 2010 20:28 Assunto: Re: Desculpem... |
|
|
grk escreveu: | A pergunta é simples, alguém sabe se a politica de partilhar os dados VOIP da clix mudou? Em junho de 2009 era que não partilhava...poderá existir alguma mudança? |
Infelizmente penso que continua tudo na mesma.. |
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 30 Nov 2010 23:26 Assunto: |
|
|
Eu realmente não tenho razões de queixa do serviço telefónico em nenhum aspecto...
Podia sempre adicionar o módulo voip ao meu gateway e fazer a gestão toda aí! Mas já puder usar um gateway personalizado em vez do router já me dou por muito feliz!!! Noutros ISP's tenho que gramar com o router deles e pronto. Nesses casos não se pode mudar absolutamente NADA. |
|
Voltar acima |
|
|
grk
|
Colocada: 07 Dez 2010 18:08 Assunto: |
|
|
Phantasia mas podes usar outro router que faça a gestão de chamadas, VOIP alternativos online, gravador de chamadas multiplos com envio para a caixa de email....estás a ver o filme não estás? Tens um serviço VOIP muito limitado e nem sabias
Estou a falar dos dados VOIP para um router alternativo sem ser o original limitativo que vem de fábrica, é possível usares outro já preparado para isso..Fritzbox 7270 por exemplo...na altura não dava na CLIX Fibra. Em ADSL é mais simples obter e usar, funciona de forma diferente suponho ou é má politica das Operadoras.
.sw,
ok estamos na mesma então.
Se alguém tiver desenvolvimentos avise, espero que consigamos usar futuramente, seria óptimo para todos, e sem custo para as operadoras.
As vantagens já enumerei algumas acima.
Cumpts e Obrigado pela resposta _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
|
Voltar acima |
|
|
|