Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Colocação de nova linha para ficar como Zona Clix
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:58    Assunto: Re: ... Responder com citação

busyy escreveu:
...talvez porque o que eu disse é relativo a um caso em concreto (o apresentado - uma localização geográfica+uma distância à central ) e não em análise gráfica....
...ou talvez porque me apeteceu mandar "à toa" uma velocidade sabendo de antemão que posso estar 90% errado ou 90% certo...


Ok. No problem! Laughing

Poderias era estar a induzir em erro o fabio_k, o que de certeza não era a tua intenção.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 12 Mar 2008 00:44    Assunto: ... Responder com citação

Não, de todo era essa a intenção....
Era mesmo um valor-padrão do que ele poderia esperar naquela zona específica. Estar a dizer mais (sendo tal possível que venha a acontecer) e depois na realidade ficar aquém do valor referido "por mim" era "chato" Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fabio_k



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 14 Mar 2008 23:13    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas respostas! Smile

De acordo com os valores indicativos que relacionam a velocidade máxima possível vs. distância da central, considerei (por baixo) que a linha pode ter no máximo 17Mbps...
Assim, o ideal é contratar os 12Mb com a qual poderia sacar, com qualidade máxima de linha, algo em torno de 1536Kbps, certo?

Cumps!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 15 Mar 2008 00:32    Assunto: .... Responder com citação

Boas...
São produtos diferentes.Um tem mais chamadas que o outro.Com o 24MB ficas também a saber o máximo que a tua linha dá.Depende única e exclusivamente do "valor" que dás a cada um dos serviços. Se para ti se justificar mais 10€ por mais velocidade e pelas chamadas durante o dia , força no 24MB, se não se justificar, força no 12MB.

Aderindo a um ou a outro tens sempre a hipótese de mudar, sendo que de 24MB para 12 MB tem o custo associado de 25€. Por outro lado, tens a oferta das 3 primeiras mensalidades....

É um "jogo" que tens de fazer baseado no "valor" que atribuis a cada serviço e no teu orçamento....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Mar 2008 02:02    Assunto: Responder com citação

fabio_k escreveu:
Obrigado pelas respostas! Smile

De acordo com os valores indicativos que relacionam a velocidade máxima possível vs. distância da central, considerei (por baixo) que a linha pode ter no máximo 17Mbps...
Assim, o ideal é contratar os 12Mb com a qual poderia sacar, com qualidade máxima de linha, algo em torno de 1536Kbps, certo?

Cumps!


Se tiveres 12Mb, com qualidade máxima da linha, fazes downloads a cerca de 1300Kbps. A velocidade de download útil é de cerca de 85% da capacidade total da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tripleX



Registo: 09 Mai 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 09 Mai 2008 22:14    Assunto: Responder com citação

é por estas confusões de linhas que desisti da clix . quando tiverem rede própria talvez pense em aderir,neste momento ja estou a usar a ar telecom tripleplay sem confusões e no espaço de 5 dias após o primeiro contacto ja me instalaram o serviço. ter rede própria e nao ter que pedir nada a ninguém é outra coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 10 Mai 2008 13:31    Assunto: Responder com citação

tripleX escreveu:
é por estas confusões de linhas que desisti da clix . quando tiverem rede própria talvez pense em aderir,neste momento ja estou a usar a ar telecom tripleplay sem confusões e no espaço de 5 dias após o primeiro contacto ja me instalaram o serviço. ter rede própria e nao ter que pedir nada a ninguém é outra coisa.



compara onde até onde o clix já chegou com a ar telecom....
já para não falar nas velocidades de acesso e trafegos!!!!
a meu ver a unica coisa positiva na artelecom sao os pings baixos pois uma amiga minha tem o serviço e axei péssimo. além do fraco pacote de canais a net ainda cai muita vez!!!!
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 13 Mai 2008 13:51    Assunto: Responder com citação

busyy escreveu:
....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB


Vim aqui só para dizer que esta afirmação está rotundamente ERRADA! Se a linha só aguenta no máximo 15Mbps, terá 15Mbps subscrevendo o pacote 24 Megas, e terá 12Mbps subscrevendo o pacote 12 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 13 Mai 2008 14:07    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
busyy escreveu:
....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB


Vim aqui só para dizer que esta afirmação está rotundamente ERRADA! Se a linha só aguenta no máximo 15Mbps, terá 15Mbps subscrevendo o pacote 24 Megas, e terá 12Mbps subscrevendo o pacote 12 Megas


Analisator,

Se leres alguns dos posts anteriores podes ver que esta afirmação do busyy já tinha sido esclarecida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 15 Mai 2008 11:26    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Analisator escreveu:
busyy escreveu:
....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB


Vim aqui só para dizer que esta afirmação está rotundamente ERRADA! Se a linha só aguenta no máximo 15Mbps, terá 15Mbps subscrevendo o pacote 24 Megas, e terá 12Mbps subscrevendo o pacote 12 Megas


Analisator,

Se leres alguns dos posts anteriores podes ver que esta afirmação do busyy já tinha sido esclarecida.


Pios, já reparei, mas nunca é demais esclarecer esta dúvida (muito estúpida, por sinal). Até dá a ideia que a clix é que limita a velocidade arbitrariamente a algumas pessoas, quando o que está aqui em causa é unicamente a distancia à central e a qualidade da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Gus



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 10
Localização: Barcelos

MensagemColocada: 21 Mai 2008 17:50    Assunto: Nova linha / Zona Clix Responder com citação

Boa tarde!
Então, não descobriram mais nenhuma novidade relacionada com a colocação de uma nova linha / Zona Clix? Confused

Ainda não mudei à espera de saber novidades ou de aparecer alguma "promoção" relacionada com isso, mas não apareceu nada...

Obrigado!

Abraço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
J.M.F.COSTA



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 16 Jul 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

Boas Gus,

Eu támbem sou de Barcelos(Carvalhal) e tenho o mesmo problema.
Por o meu numero de telefone PT não estou em zona Clix, por código posta já estou.
Liguei para o SAC Clix e aderi, veio estafeta estes dias com os papeis para assinar, agora há que esperar.

Fui-me informar com um técnico que faz instalações ao serviço da PT e o que ele me disse foi, que achava que a Clix trazia a linha directamente da central de BCL e nem por dentro da central de Barcelinhos passava, ou seja, eu pagava instalação de linha para ser desde BCL.

Vou continuar á espera de novidades da parte da Clix, mas se der para mudar de Sapo para Clix nem que tenha de pagar instalação de linha.

J.M.F.COSTA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 17 Jul 2008 13:43    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Tuga escreveu:
Analisator escreveu:
busyy escreveu:
....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB


Vim aqui só para dizer que esta afirmação está rotundamente ERRADA! Se a linha só aguenta no máximo 15Mbps, terá 15Mbps subscrevendo o pacote 24 Megas, e terá 12Mbps subscrevendo o pacote 12 Megas


Analisator,

Se leres alguns dos posts anteriores podes ver que esta afirmação do busyy já tinha sido esclarecida.


Pios, já reparei, mas nunca é demais esclarecer esta dúvida (muito estúpida, por sinal). Até dá a ideia que a clix é que limita a velocidade arbitrariamente a algumas pessoas, quando o que está aqui em causa é unicamente a distancia à central e a qualidade da linha.


Já tinha lido o esclarecimento da afirmação, mas de facto a analise do Analisator es´tá de facto correcta. Se a distância à central permitir no máximo 15 Mbps, então com o pacote de 24 Mbps - vai ter 15 Mbps
Com o pacote de 12 Mbps - vai ter os 12Mbps, uma vez que a Clix é que limita, embora a linha permite mais...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gus



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 10
Localização: Barcelos

MensagemColocada: 21 Jul 2008 09:28    Assunto: Responder com citação

J.M.F.COSTA escreveu:
Boas Gus,

Eu támbem sou de Barcelos(Carvalhal) e tenho o mesmo problema.
Por o meu numero de telefone PT não estou em zona Clix, por código posta já estou.
Liguei para o SAC Clix e aderi, veio estafeta estes dias com os papeis para assinar, agora há que esperar.

Fui-me informar com um técnico que faz instalações ao serviço da PT e o que ele me disse foi, que achava que a Clix trazia a linha directamente da central de BCL e nem por dentro da central de Barcelinhos passava, ou seja, eu pagava instalação de linha para ser desde BCL.

Vou continuar á espera de novidades da parte da Clix, mas se der para mudar de Sapo para Clix nem que tenha de pagar instalação de linha.

J.M.F.COSTA


Fico à espera de noticias suas a contar como correu tudo! Smile

Eu ainda não me decidi...

Abraço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
J.M.F.COSTA



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 15 Ago 2008 23:33    Assunto: Responder com citação

Boas, eu esperei e depois de varios telefonemas do SAC e para o SAC, ou porque os dados nao estavam certos ou porque fazia falta mais qq coisa desinteressei-me de mudar porque achava que nao estava em zona clix.
Sexta-feira dia 08/08 ligaram-me a perguntar se aínda estava interessado nos serviços do Clix.
Disseram-me que já podia ter Clix por já me encontrar em zona Clix.
Disseram-me que o que contava era o código postal e entao eu perguntei se tinha de instalar linha ao que me responderam que nao, visto que já tinha linha da PT, apenas tinham de desligar da PT e ligar á Clix.
Disseram-me que a PT está a dificultar a migraçao do numero e que se eu quisesse numero novo ainda me ofereciam 25€ por nao efectuar a portabilidade.
Já veio o estafeta e já levou o contrato assinado, agora vou ficar á espera que me digam se posso ou nao ter Clix.

J.M.F.COSTA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET