Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 11 Mar 2008 23:58 Assunto: Re: ... |
|
|
busyy escreveu: | ...talvez porque o que eu disse é relativo a um caso em concreto (o apresentado - uma localização geográfica+uma distância à central ) e não em análise gráfica....
...ou talvez porque me apeteceu mandar "à toa" uma velocidade sabendo de antemão que posso estar 90% errado ou 90% certo... |
Ok. No problem!
Poderias era estar a induzir em erro o fabio_k, o que de certeza não era a tua intenção. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Mar 2008 23:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
busyy
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 72
|
Colocada: 12 Mar 2008 00:44 Assunto: ... |
|
|
Não, de todo era essa a intenção....
Era mesmo um valor-padrão do que ele poderia esperar naquela zona específica. Estar a dizer mais (sendo tal possível que venha a acontecer) e depois na realidade ficar aquém do valor referido "por mim" era "chato" |
|
Voltar acima |
|
|
fabio_k
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 14 Mar 2008 23:13 Assunto: |
|
|
Obrigado pelas respostas!
De acordo com os valores indicativos que relacionam a velocidade máxima possível vs. distância da central, considerei (por baixo) que a linha pode ter no máximo 17Mbps...
Assim, o ideal é contratar os 12Mb com a qual poderia sacar, com qualidade máxima de linha, algo em torno de 1536Kbps, certo?
Cumps! |
|
Voltar acima |
|
|
busyy
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 72
|
Colocada: 15 Mar 2008 00:32 Assunto: .... |
|
|
Boas...
São produtos diferentes.Um tem mais chamadas que o outro.Com o 24MB ficas também a saber o máximo que a tua linha dá.Depende única e exclusivamente do "valor" que dás a cada um dos serviços. Se para ti se justificar mais 10€ por mais velocidade e pelas chamadas durante o dia , força no 24MB, se não se justificar, força no 12MB.
Aderindo a um ou a outro tens sempre a hipótese de mudar, sendo que de 24MB para 12 MB tem o custo associado de 25€. Por outro lado, tens a oferta das 3 primeiras mensalidades....
É um "jogo" que tens de fazer baseado no "valor" que atribuis a cada serviço e no teu orçamento.... |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 15 Mar 2008 02:02 Assunto: |
|
|
fabio_k escreveu: | Obrigado pelas respostas!
De acordo com os valores indicativos que relacionam a velocidade máxima possível vs. distância da central, considerei (por baixo) que a linha pode ter no máximo 17Mbps...
Assim, o ideal é contratar os 12Mb com a qual poderia sacar, com qualidade máxima de linha, algo em torno de 1536Kbps, certo?
Cumps! |
Se tiveres 12Mb, com qualidade máxima da linha, fazes downloads a cerca de 1300Kbps. A velocidade de download útil é de cerca de 85% da capacidade total da linha. |
|
Voltar acima |
|
|
tripleX
Registo: 09 Mai 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 09 Mai 2008 22:14 Assunto: |
|
|
é por estas confusões de linhas que desisti da clix . quando tiverem rede própria talvez pense em aderir,neste momento ja estou a usar a ar telecom tripleplay sem confusões e no espaço de 5 dias após o primeiro contacto ja me instalaram o serviço. ter rede própria e nao ter que pedir nada a ninguém é outra coisa. |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 10 Mai 2008 13:31 Assunto: |
|
|
tripleX escreveu: | é por estas confusões de linhas que desisti da clix . quando tiverem rede própria talvez pense em aderir,neste momento ja estou a usar a ar telecom tripleplay sem confusões e no espaço de 5 dias após o primeiro contacto ja me instalaram o serviço. ter rede própria e nao ter que pedir nada a ninguém é outra coisa. |
compara onde até onde o clix já chegou com a ar telecom....
já para não falar nas velocidades de acesso e trafegos!!!!
a meu ver a unica coisa positiva na artelecom sao os pings baixos pois uma amiga minha tem o serviço e axei péssimo. além do fraco pacote de canais a net ainda cai muita vez!!!! _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 13 Mai 2008 13:51 Assunto: |
|
|
busyy escreveu: | ....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB |
Vim aqui só para dizer que esta afirmação está rotundamente ERRADA! Se a linha só aguenta no máximo 15Mbps, terá 15Mbps subscrevendo o pacote 24 Megas, e terá 12Mbps subscrevendo o pacote 12 Megas |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 13 Mai 2008 14:07 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | busyy escreveu: | ....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB |
Vim aqui só para dizer que esta afirmação está rotundamente ERRADA! Se a linha só aguenta no máximo 15Mbps, terá 15Mbps subscrevendo o pacote 24 Megas, e terá 12Mbps subscrevendo o pacote 12 Megas |
Analisator,
Se leres alguns dos posts anteriores podes ver que esta afirmação do busyy já tinha sido esclarecida. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 15 Mai 2008 11:26 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Analisator escreveu: | busyy escreveu: | ....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB |
Analisator,
Se leres alguns dos posts anteriores podes ver que esta afirmação do busyy já tinha sido esclarecida. |
Pios, já reparei, mas nunca é demais esclarecer esta dúvida (muito estúpida, por sinal). Até dá a ideia que a clix é que limita a velocidade arbitrariamente a algumas pessoas, quando o que está aqui em causa é unicamente a distancia à central e a qualidade da linha. |
|
Voltar acima |
|
|
Gus
Registo: 06 Dez 2005 Mensagens: 10 Localização: Barcelos
|
Colocada: 21 Mai 2008 17:50 Assunto: Nova linha / Zona Clix |
|
|
Boa tarde!
Então, não descobriram mais nenhuma novidade relacionada com a colocação de uma nova linha / Zona Clix?
Ainda não mudei à espera de saber novidades ou de aparecer alguma "promoção" relacionada com isso, mas não apareceu nada...
Obrigado!
Abraço! |
|
Voltar acima |
|
|
J.M.F.COSTA
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 16 Jul 2008 23:35 Assunto: |
|
|
Boas Gus,
Eu támbem sou de Barcelos(Carvalhal) e tenho o mesmo problema.
Por o meu numero de telefone PT não estou em zona Clix, por código posta já estou.
Liguei para o SAC Clix e aderi, veio estafeta estes dias com os papeis para assinar, agora há que esperar.
Fui-me informar com um técnico que faz instalações ao serviço da PT e o que ele me disse foi, que achava que a Clix trazia a linha directamente da central de BCL e nem por dentro da central de Barcelinhos passava, ou seja, eu pagava instalação de linha para ser desde BCL.
Vou continuar á espera de novidades da parte da Clix, mas se der para mudar de Sapo para Clix nem que tenha de pagar instalação de linha.
J.M.F.COSTA |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 17 Jul 2008 13:43 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Tuga escreveu: | Analisator escreveu: | busyy escreveu: | ....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB |
Analisator,
Pios, já reparei, mas nunca é demais esclarecer esta dúvida (muito estúpida, por sinal). Até dá a ideia que a clix é que limita a velocidade arbitrariamente a algumas pessoas, quando o que está aqui em causa é unicamente a distancia à central e a qualidade da linha. |
Já tinha lido o esclarecimento da afirmação, mas de facto a analise do Analisator es´tá de facto correcta. Se a distância à central permitir no máximo 15 Mbps, então com o pacote de 24 Mbps - vai ter 15 Mbps
Com o pacote de 12 Mbps - vai ter os 12Mbps, uma vez que a Clix é que limita, embora a linha permite mais...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Gus
Registo: 06 Dez 2005 Mensagens: 10 Localização: Barcelos
|
Colocada: 21 Jul 2008 09:28 Assunto: |
|
|
J.M.F.COSTA escreveu: | Boas Gus,
Eu támbem sou de Barcelos(Carvalhal) e tenho o mesmo problema.
Por o meu numero de telefone PT não estou em zona Clix, por código posta já estou.
Liguei para o SAC Clix e aderi, veio estafeta estes dias com os papeis para assinar, agora há que esperar.
Fui-me informar com um técnico que faz instalações ao serviço da PT e o que ele me disse foi, que achava que a Clix trazia a linha directamente da central de BCL e nem por dentro da central de Barcelinhos passava, ou seja, eu pagava instalação de linha para ser desde BCL.
Vou continuar á espera de novidades da parte da Clix, mas se der para mudar de Sapo para Clix nem que tenha de pagar instalação de linha.
J.M.F.COSTA |
Fico à espera de noticias suas a contar como correu tudo!
Eu ainda não me decidi...
Abraço! |
|
Voltar acima |
|
|
J.M.F.COSTA
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 15 Ago 2008 23:33 Assunto: |
|
|
Boas, eu esperei e depois de varios telefonemas do SAC e para o SAC, ou porque os dados nao estavam certos ou porque fazia falta mais qq coisa desinteressei-me de mudar porque achava que nao estava em zona clix.
Sexta-feira dia 08/08 ligaram-me a perguntar se aínda estava interessado nos serviços do Clix.
Disseram-me que já podia ter Clix por já me encontrar em zona Clix.
Disseram-me que o que contava era o código postal e entao eu perguntei se tinha de instalar linha ao que me responderam que nao, visto que já tinha linha da PT, apenas tinham de desligar da PT e ligar á Clix.
Disseram-me que a PT está a dificultar a migraçao do numero e que se eu quisesse numero novo ainda me ofereciam 25€ por nao efectuar a portabilidade.
Já veio o estafeta e já levou o contrato assinado, agora vou ficar á espera que me digam se posso ou nao ter Clix.
J.M.F.COSTA |
|
Voltar acima |
|
|
|