Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
brg
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 24 Fev 2006 21:32 Assunto: D-Link DSL-G604T - Método alternativo reiniciar a ligação |
|
|
Andava a usar o método descrito em http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=583 para reiniciar o router e consequentemente a ligação. Depois de me ter encravado umas vezes ao fazer reboot, fui "minar" um pouco o telnet e arranjei uma forma alternativa de reiniciar a ligação. Basicamente em vez de enviar o comando reboot, substitui por:
kill -HUP `cat /var/run/ppp0.pid`
Basicamente isto envia o sinal de reinício ao processo pppd, o que causa uma quebra na ligação ADSL. Desta forma a janela não fica pendurada, não reinicia o router e é mais rápido.
Ainda só tenho isto a funcionar há uns dias, há quem prefira fazer o reboot porque sempre "limpa" o router, mas tem funcionado bem. Não sei se funcionará em todos os firmwares, se alguém experimentar mais algum "feedback" sobre este método é sempre bem vindo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Fev 2006 21:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
mgoyanes
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 25
|
Colocada: 14 Mar 2006 20:02 Assunto: |
|
|
Oi.
Excelente trabalho. O Outro método mandava o router todo abaixo. Este é mais selectivo
Firmware: V2.00B01T01.EU.20050930
Hasta,
Kodiak |
|
Voltar acima |
|
|
TheColonel
Registo: 07 Fev 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 23 Mar 2006 01:41 Assunto: |
|
|
brg, obrigado pela dica.
Alterei (/ simplifiquei) o procedimento no meu thread para incluir a tua alteração. |
|
Voltar acima |
|
|
strider
Registo: 16 Set 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 17 Dez 2007 04:01 Assunto: |
|
|
o script está feito assim:
aquele comando kill -HUP cat /var/run/ppp0.pid faz-me uma quebra de ligação
só que se deixar o script correr acontece isto:
e a ligação nao cai,
mas se fizer manualmente funca
alguem percebe d vista runner ? se alguem me puder ajudar a perceber pq e q o comando digitado no script fica tdo marado com caracteres diferentes e como por como deve ser para funcar agradecia |
|
Voltar acima |
|
|
|