Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Que acha da fusão da Optimus e da ZON para os clientes TV da Optimus Clix? |
Óptimo |
|
8% |
[ 4 ] |
Muito Bom |
|
6% |
[ 3 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Pode resultar bem |
|
20% |
[ 10 ] |
duvido que resulte bem para nós |
|
26% |
[ 13 ] |
nao deve resultar de certeza |
|
2% |
[ 1 ] |
vai correr mal |
|
2% |
[ 1 ] |
péssima ideia |
|
14% |
[ 7 ] |
péssima e tenciono mudar de operador tão breve quanto possível |
|
22% |
[ 11 ] |
|
Total de Votos : 50 |
|
Autor |
Mensagem |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 17 Dez 2012 16:21 Assunto: Clix TV e fusão Optimus e ZON |
|
|
Com esperança de não ver este tópico movido para outra área devido a ser considerado "off-topic", já que esta área do fórum tem mais destaque e até se enquadra mais na votação que pretendo:
Quais as perspectivas para os clientes OPTIMUS Clix para o serviço TV (e especificamente este, dado que nos restantes os clientes Clix nunca estiveram mal servidos) após a total integração da Optimus e da ZON?
Já agora qual o nome que defendem para uma futura empresa que resulte da fusão?
Optimus ZON; ZON Optimus; ZON Clix; Clix ZON; SonaeZON; ZONAECom
(um pouco em jeito de piada)
Acham que a Optimus/ZON e a Vodafone vão manter o acordo de partilha de infrastruturas de fibra? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Dez 2012 16:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
pedroC
Registo: 08 Set 2011 Mensagens: 89
|
Colocada: 17 Dez 2012 21:09 Assunto: |
|
|
Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...
Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
tal como existe a ZON IRIS...
O serviço de TV da Optimus tal como conhecemos irá desaparecer.. e quem quiser permanecer tera que optar pelo sistema da Zon...
Serviços fixos da Optimus... parece-me que serão para "despachar"... migrar os clientes em centrais PT para a rede Zon...
... fibra existente, vender à Vodafone em zonas que já exista cobertura Zon Íris...
Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia... |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 17 Dez 2012 23:27 Assunto: |
|
|
pedroC escreveu: | Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...
Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
O serviço de TV da Optimus tal como conhecemos irá desaparecer.. e quem quiser permanecer tera que optar pelo sistema da Zon...
Serviços fixos da Optimus... parece-me que serão para "despachar"... migrar os clientes em centrais PT para a rede Zon...
... fibra existente, vender à Vodafone em zonas que já exista cobertura Zon Íris...
Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia... |
O Sonaezon e Zonaecom era em jeito de piada......
Acreditas portanto que a ZON enquanto empresa que englobe a ZON e Optimus vai despachar a infrastrutura de fibra óptica para a Vodafone (e encaixar algum $$ com isso) e migrar os clientes que venham da Optimus para a ZON para infrastrutura de cobre e fibra (mista) porque esta é mais barata/rentável/fácil de operar pelo operador restante???
A operadora resultante não irá portanto aproveitar todo o investimento (a parte mais cara deste) que é instalar rede de fibra óptica em clientes? |
|
Voltar acima |
|
|
rodri70
Registo: 17 Dez 2012 Mensagens: 22
|
Colocada: 17 Dez 2012 23:53 Assunto: |
|
|
Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...
"Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia..."
PedroC
Este negocio está claro como a água
serviço móvel utilizado pela ZON passa da Vodafone para Optimus
serviço de televisão, internet e telefone da Optimus vai ser fundida com a ZON (tal como aconteceu com a TVTEL e outras operadoras) e passa apenas a haver serviço com o nome ZON
Estou é com uma duvida, o meu serviço fibra é da Optimusclix no entanto o sinal chega através da fibra Vodafone, será que a Vodafone e a Optimus irão continuar a partilhar as infraestruturas?
Posso é dizer que se me apresentarem como consumado a passagem para a ZON no triple play eu mudo de operadora, nem que esteja ainda em período de fidelização, por quebra de condições de contrato. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Dez 2012 12:31 Assunto: |
|
|
Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem. |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 18 Dez 2012 14:01 Assunto: |
|
|
pedroC escreveu: | Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...
ZON Optimus.
É só a Optimus? E que mais tem a SonaeCom?
Á OK, o Publico, o Miau... esqueçam, não valem nada. |
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 18 Dez 2012 16:10 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem. |
se me oferecerem um serviço de fibra equivalente pelo mesmo que pago agora, não me importo
o que acho difícil, porque pago cerca de 10€ a menos que pagaria para o serviço mais barato da zon... |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 18 Dez 2012 20:28 Assunto: |
|
|
Em Janeiro la vou mudar de operador! |
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 18 Dez 2012 22:52 Assunto: |
|
|
Bruno_a_r_d escreveu: | Em Janeiro la vou mudar de operador! |
Podem nem chegar a acordo para fusão. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 20 Dez 2012 19:31 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem. |
Parece-me que para quem tem fibra a fusão não implica novidade.
As fusões são para os acionistas ganharem mais e não para gastar com os clientes actuais.
Quem tiver Optimus Fibra irá de certeza ficar com os equipamentos até que eles decidem o que fazer após fusão.
Primeira parte é negocio e nunca eles pensaram gastar um tusto para migrar o pessoal.
A segunda parte é por ADSL em Zon Fibra à custa de um upgrade €€€.
A Terceira parte é com a Optimus Fibra, quem quiser ZON iris terá que esperar e ainda ver se ainda irão pagar ou perder considções.
Mas pronto, isto é só a parte optimista da coisa
O meu foto com muitas dúvidas sobre beneficios a curto prazo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 21 Dez 2012 09:41 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Lusitano escreveu: | Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem. |
As fusões são para os acionistas ganharem mais e não para gastar com os clientes actuais.
Quem tiver Optimus Fibra irá de certeza ficar com os equipamentos até que eles decidem o que fazer após fusão.
Primeira parte é negocio e nunca eles pensaram gastar um tusto para migrar o pessoal.
A Terceira parte é com a Optimus Fibra, quem quiser ZON iris terá que esperar e ainda ver se ainda irão pagar ou perder considções.
O meu foto com muitas dúvidas sobre beneficios a curto prazo. |
A ZON só quer a OPTIMUS Mobile, porque o resto é uma gota de água no oceano. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 22 Dez 2012 19:32 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | lemene escreveu: | Lusitano escreveu: | Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem. |
O meu foto com muitas dúvidas sobre beneficios a curto prazo. |
A ZON só quer a OPTIMUS Mobile, porque o resto é uma gota de água no oceano. |
Sim. Os acionistas da ZON a mamar a Optimus Mobile, e os da Sonaecom uma parte da ZON Net/Iris.
Os da Zon mais tarde virão petiscar o resto com jogadas para a Zon iris a preços do mercado e menos condições.
Viva a fusão que alguns acham bom. É só sinergias do caraças para eles ganharem dinheiro e chular mais. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 25 Dez 2012 12:16 Assunto: |
|
|
Há já vários anos que se falava de uma eventual fusão nas telecomunicações nacionais, entre dois dos três maiores operadores além da Portugal Telecom: ZON, Optimus e Vodafone.
A reacção maioritária à anunciada fusão tem falado do aumento da concorrência no sector em resultado da exploração de sinergias.
Vale a pena recordar algumas regularidades de fusões empresariais, que surgem de análises de longo prazo e com base em diversos sectores de actividade, para contextualizar o que se pode esperar desta fusão.
Primeiro, em geral, todas as fusões reclamam como motivo para a sua realização a existência de potenciais sinergias, que raramente se observam na extensão propagandeada depois de feita a fusão. Aliás, em média as fusões destroem valor das empresas participantes. Ou seja, se há casos em que uma fusão dá, de facto, um novo impulso às empresas que nela participam, em muitos outros casos sucede o oposto. Ao entusiasmo inicial da fusão é frequente suceder-se a desilusão de uma realidade mais complexa do que antecipado na integração de culturas empresariais distintas.
No caso da fusão ZON e Optimus, as suas principais concorrentes, PT e Vodafone, não deixarão de aproveitar a instabilidade interna que qualquer processo de fusão gera para darem a “dentada” que puderem nos negócios da nova empresa, antes que esta consiga estar reorganizada e preparada para os desafios concorrenciais.
Segundo, para os consumidores raramente a redução do número de empresas no mercado se traduz num aumento de concorrência. Empresas maiores que resultem de uma fusão poderão ter maior “músculo” concorrencial, melhores condições de desafiar no mercado outras empresas, sobretudo se conseguirem realizar (pelo menos em parte) as sinergias anunciadas (o que não é certo, como se referiu anteriormente). Adicionalmente, não basta que as empresas tenham sinergias para os consumidores ganharem com a fusão, é necessário que essas sinergias sejam de alguma forma transmitidas aos consumidores, via menores preços e oferta mais diversificada de produtos.
Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO082801.html |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 28 Dez 2012 21:42 Assunto: |
|
|
Espero que a PT e principalmente a Vodafone "petisquem" como diz nesse artigo os clientes da Zon/Optimus durante a instabilidade da fusão...
Se a Vodafone (empresa mãe) tivesse realmente interessada em investir em Portugal é que era (mas não)!
Esperemos que esta fusão não seja o inicio do fim destas duas empresas... Isto vai ser giro quando houver incompatibilidade de interesses. No inicio é tudo bonito e são todos amigos depois com o passar do tempo os interesses pessoais de ambas as entidades começam a falar mais alto...
Gostei muito de ler esse artigo que colocaste Bruno_a_r_d. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 29 Dez 2012 13:01 Assunto: |
|
|
Entretanto o Localvisão já começou a emitir nos outros operadores e na clix ainda nem sequer temos confirmada a posição (19????)...
Desconfio que não vamos ter um único canal novo até à fusão e aí passamos a ter o serviço da zon... |
|
Voltar acima |
|
|
|