Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Jun 2012 16:10 Assunto: Analistas indicam que «discos rígidos não baixam de preço até 2014» |
|
|
A IHS iSuppli elaborou um estudo onde revela que os preços de venda dos discos rígidos deverão manter-se até 2014.
Se bem se recordam os nossos visitantes, no último trimestre de 2011, as fábricas de discos rígidos Tailandesas foram assoladas por uma série de cheias que provocaram de imediato a paragem de produção (uma quebra de 26%) e a consequente subida de preços. Subidas, essas, que chegaram a ser superiores a 20% em comparação ao período homólogo.
Estes valores vão-se manter inalterados visto que os fabricantes terão de elaborar investimentos superiores a um milhão de dólares para a reconstrução das fábricas danificadas.
Segundo o estudo realizado, o preço médio global de discos rígidos subiu 28% no quarto trimestre de 2011, sendo que se espera as reduções de preço que vão acontecer até ao final do ano serão pouco significativas…
A IHS iSuppli tinha previso anteriormente que os problemas na Tailândia iriam ter impacto direto com os stocks e preços, pelo menos, até que as linhas de produção voltassem à normalidade, no entanto esta situação parece estar ainda longe de acontecer.
http://wintech.com.pt/content/view/12207/1/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Jun 2012 16:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 11 Jun 2012 21:19 Assunto: |
|
|
Eu acho isso um bocado tanga, por parte dos fabricantes, pois já se passou tanto e já regularizaram stocks e tudo , logo a seguir e mesmo assim, continuaram com os preços altos, isto é, à aproveitar os preços até um certo ponto em que deixar de ser viável as vendas, pois o lucro que eles tem já deu para cobrir as fábricas e isso.
Ai dizem cerca de 20 e tal %, mas já vi discos que passaram quase a 50%, como é que é possivel? _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 11 Jun 2012 21:38 Assunto: |
|
|
E quem paga é o consumidor, que necessita dos discos, e não pode estar à espera 2 anos. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 12 Jun 2012 17:02 Assunto: |
|
|
Em 2010 comprei dois USB3.0 WD 500GB a €59 para fins de trabalho.
Só necessitava e necessito de um mas advinhava problemas.
Se puder e posso vou esperar até 2015.
Isso do stock é uma treta, os preços baixaram mas pouco, uns €20, em finais de 2011 e as lojas ficaram com dezenas de discos WD do tempo 2010 em que esteve cestos enormes de promoção a €59.
Nesse tempo, literalmente um dia para o outro desaparecem!!
Estão aproveitar-se. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 12 Jun 2012 18:40 Assunto: |
|
|
Eu precisava de outro de 1TB, por causa dos filmes e jogos e tanto esperei que aconteceu essa situação, o último antes de acontecer custou-me cerca de 60€ por 1TB, agora custa quê, 100€ ou mais...
Apesar de precisar, mas para coisas como estas de filmes e jogos, não vou estar a dar esse valor, por isso cá vou-me arranjando, apagando coisas aqui e ali.
Estar a sustentar cambada de gananciosos, não me parece, isso já a gente faz no dia-a-dia... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 14 Jun 2012 13:27 Assunto: |
|
|
Comprei um disco de 2TB por 79€ agora o mais barato fica por 129€...!
Enfim, por mim bem ficam na loja, até queria comprar mais um disco, não o faço por intransigência. _________________ PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 14 Jun 2012 20:12 Assunto: |
|
|
Eu cheguei a comprar discos de 2TB por 64,5€
O ultimo disco que comprei foi um externo de 2TB e este já custou 79,90€.
Desde aí nunca mais comprei nada. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 27 Jun 2012 08:33 Assunto: |
|
|
Eu acho que a questão dos preços dos discos não afecta os SSD, mas sim apenas os discos mecanicos. Visto serem produzidos de forma completamente diferente.
Mas either way, granda preço! |
|
Voltar acima |
|
|
xebregas
Registo: 21 Abr 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 30 Jun 2012 17:47 Assunto: |
|
|
Já chega de especulação. Abram fábricas na Europa, mais propriamente em Portugal. Aumentam a produção e os preços baixam.
Até arranjam maneira de começar a vender discos de 4,5, 6 ou + TB. E + baratos. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 10 Nov 2012 21:12 Assunto: |
|
|
Já se vê os discos USB a preços interessantes.
Comprei um WD 500GB USB 3.0 por €55 e um Hitachi 2TB USB 3.0 por €119.
São boas marcas e verifico alto desempenho nos dois modelos.
Enquanto que outras marcas com USB 3.0/500Gb ou USB 2.0/1TB estão mais caras.
Procurei os USB 3.0 pela worten, media markt, radio popular e box.
Os discos WD estavam de novo num cesto cheio deles na media markt.
Ao lado os Hitachi 2TB USB 3.0 com o tal preço e mais baixo que outros de 1TB e USB 2.0.
Passo a pub, era só para partilhar.
Edit: Esqueci-me da pixmania, um Toshiba 500GB USB 3.0 a €52,99. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 18 Nov 2012 19:22 Assunto: |
|
|
Sim, os discos rígidos, principalmente os de portáteis já sofreram uma redução no preço. Eu pessoalmente nunca compro discos externos já pré-fabricados por 2 razões principais:
- Normalmente os fabricantes usam caixas em plástico, péssimas para dissipar o calor.
- A WD e mais algumas marcas tiveram a infeliz ideia de utilizar discos com interface USB nativo. Se a interface pifar depois é uma chatice para reaver os dados.
Prefiro comprar um disco à parte, e comprar uma caixa USB 3.0 em alumínio. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 20 Nov 2012 09:27 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: |
- Normalmente os fabricantes usam caixas em plástico, péssimas para dissipar o calor.
- A WD e mais algumas marcas tiveram a infeliz ideia de utilizar discos com interface USB nativo. Se a interface pifar depois é uma chatice para reaver os dados.
Prefiro comprar um disco à parte, e comprar uma caixa USB 3.0 em alumínio. |
Obrigado por essas dicas!!
Assim sendo continuo os backups para dois deles.
Como sabemos disso do interface USB nativo, haverá marcas que mencionam essa informação!? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 21 Nov 2012 11:26 Assunto: |
|
|
[quote="lemene"] Lusitano escreveu: |
Obrigado por essas dicas!!
Assim sendo continuo os backups para dois deles.
Como sabemos disso do interface USB nativo, haverá marcas que mencionam essa informação!? |
Os da WD costumam ser. Às vezes consegue-se ver pela caixa, que a ficha USB não está à parte, e que está logo integrada no disco. |
|
Voltar acima |
|
|
|