Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 31 Ago 2012 17:39 Assunto: |
|
|
fdias escreveu: | Grippen,
parece-me que estás aí a baralhar um bocado as coisas...
o problema de pastas partilhadas ?... nada tem a ver com a CLIX... é um problema dentro de tua casa. OK... resolveste com a troca de equipamento ? mas de certeza que o equipamento anterior tb lá iria... mas possivelmente necessitava de ser visto com outros olhos.
Quanto aos canais HD reduzir-te a velocidade... é um tema que podemos trocar umas opiniões.
Se medires a largura de banda que tens (aqui no fórum existe um utilitário FTP que serve para isso mesmo) irás perceber a real largura de banda que tens.
Assim que ligues a BOX, estejas em que canal estiveres, a largura de banda é imediatamente reduzida em 4 Mb.
e nesses 4 Mb, passam os HD's todos, em excelente qualidade.
(existem uma série de tecendos e considerandos nos protocolos TCP/IP, como latências e outras tretas assim)
Agora, resta saber qual a largura de banda que tens com a box desligada.
Mede lá isso com o medvel e depois continuamos a trocar impressões.
ahh e essa de irem para a tua lista negra, lembra-me o outro que fazia um sorteio para pagar as facturas... e que uma vez ameaçado pelos credores, respondia, que se continuavam naquele tom, seriam excluídos do sorteio mensal para pagamentos... |
Não sei se tem algo haver mas q é engraçado é a questão das facturas ficou resolvido mas desde há 3 semanas q o sinal baixou. No dia em q notei tinha 5Mbit de ligação reiniciei o router fiquei com menos de 5 Mbit.
Desde então tem sido uma troca de telefonemas constante e vindas de técnicos inclusivé intervensões conjuntas. Hoje lá se decidiram por uma conclusão. A minha linha deixou de suportar os 8 Mbit q já tive e a PT não vai trocar o par de cobre todo desde a central. Solução do lado deles se quiser manter o serviço deram-me um desconto na mensalidade. Como não quero PTs ou Zons aceitei de qualquer modo posso sempre desistir qdo quiser.
Não me parece q seja jogada da Clix pelo menos no meu caso se queriam q desisti-se não me propunham descontos de certeza q continuo a dar prejuizo como já muitos disseram q o ADSL dá prejuizo devido ao aluguer do par de cobre. Qto ao q referes do HD digo-te q não funciona mesmo aqui a atenução é muito elevada 43 dB pelo q mesmo para o ADSL era impossível provavelmente teriam de mudar-me o perfil e meter-me a ligação mais baixa para ter os HD na perfeição. Assim sendo perdi os HDs o q nem me chateia muito diga-se. Chateia-me é ter uma ligação de 1/2 Mbit qdo ligo a box.
Nota: a questão das pastas o tanas é q não é deles é configuração no router configurações a q não tenho acesso pq aquilo é configurado por eles e não temos acesso aos menus todos. Não sei o q eles alteram mas sei q o fazem remotamente pq se fizer um reset ao router tudo fica ok de qualquer modo isso foi resolvido quem me dera a mim ser esse o principal problema pq está resolvido. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 31 Ago 2012 17:39 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
L3X
Registo: 01 Mar 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 17 Set 2012 19:52 Assunto: |
|
|
Posso confirmar um história semelhante.
Vivo na margem sul de Lisboa e já sou cliente Clix desde 2007.
Do serviço contratado de 24 Mb usava inicialmente só 12 Mb reais derivado a qualidade da linha que era um fator já conhecido por ser cliente de outros serviços ADSL anterior a Clix.
Após 2 anos o serviço teve um ligeira cada para 11 Mb que na altura foi feita a intervenção técnica para detetar a razão mas que não resultou em nada. Apenas aceitei a indiferença da Clix na dada altura.
Há mais de uma semana atrás notei que já só me consigo ligar com velocidades de 6-7 Mb, uma queda notável que foi de repente. Reclamei esta avaria e o deterioramento do serviço.
Houve varias tentativa de detetar a razão do problema.
Resultado foi que não conseguiram detetar a razão que provocou a queda de qualidade do sinal e praticamente disseram que tinha de aceitar a situação.
TL;DR Resumo- O meu serviço contratado da Clix sofreu uma queda espontânea na qualidade para quase metade. A Clix respondeu-me "azar meu amigo, nada a fazer".
Como tenho experiência técnica na área das telecomunicação (não em Portugal) acho extremamente improvável de ser impossível detetar a causa do problema.
Só consigo explicar com um certo montante de incompetência da parte do pessoal técnico que não acho ser real.
Do meu ponto de vista trata-se obviamente de uma tentativa da Clix de se livrarem dos clientes ADSL por razões aqui já mencionadas.
O próximo passo é agora de encontrar uma alternativa viável ao serviço. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Set 2012 21:18 Assunto: |
|
|
A situação das pastas partilhadas não é exclusivo ao router mais é evidente que sem router não há partilha entre PCs.
O sincronismo pelo arranque do router muitas vezes é a solução mais eficaz. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 18 Set 2012 07:40 Assunto: |
|
|
L3X escreveu: | Posso confirmar um história semelhante.
Vivo na margem sul de Lisboa e já sou cliente Clix desde 2007.
Do serviço contratado de 24 Mb usava inicialmente só 12 Mb reais derivado a qualidade da linha que era um fator já conhecido por ser cliente de outros serviços ADSL anterior a Clix.
Após 2 anos o serviço teve um ligeira cada para 11 Mb que na altura foi feita a intervenção técnica para detetar a razão mas que não resultou em nada. Apenas aceitei a indiferença da Clix na dada altura.
Há mais de uma semana atrás notei que já só me consigo ligar com velocidades de 6-7 Mb, uma queda notável que foi de repente. Reclamei esta avaria e o deterioramento do serviço.
Houve varias tentativa de detetar a razão do problema.
Resultado foi que não conseguiram detetar a razão que provocou a queda de qualidade do sinal e praticamente disseram que tinha de aceitar a situação.
TL;DR Resumo- O meu serviço contratado da Clix sofreu uma queda espontânea na qualidade para quase metade. A Clix respondeu-me "azar meu amigo, nada a fazer".
Como tenho experiência técnica na área das telecomunicação (não em Portugal) acho extremamente improvável de ser impossível detetar a causa do problema.
Só consigo explicar com um certo montante de incompetência da parte do pessoal técnico que não acho ser real.
Do meu ponto de vista trata-se obviamente de uma tentativa da Clix de se livrarem dos clientes ADSL por razões aqui já mencionadas.
O próximo passo é agora de encontrar uma alternativa viável ao serviço. |
l3x se a quebra de sinal for acompanhada por falha de sincronismo (dificuldade de obter ligação) é apertar com eles para te trocarem o modem para ver se resolve. pelo menos aqui resolveu. a caminho do 3º dia sem queda da ligação e super estável nos 12mb. tenho perfil de ligação para os 20, mas para ter estabilidade na tv e net está nos 12... |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 15 Out 2012 11:43 Assunto: |
|
|
Bem um update em relação a isto de facto desde Julho/Agosto que andei a fazer reclamações por causa da velocidade diversos técnicos a virem inclusivé da PT e nada o maximo q se consegui foi un 6 quase 7 Mbit. No final fecharam a situação e proposerem redução da mensalidade a qual aceitei mas até aqui houveram algumas más informações sobre o q foi proposto visto terem tirado alguns canais q era importantes conclusão tive de repor o outro pacote e a redução ficou-se pelos 3€.
Mas adiante este semana vou à pagina do router e para minha surpresa 15 dB de SNR. Reiniciei o router e pronto 8.5 Mbit q era o que eu tinha desde inicio. o SNR ontem estava já abaixo dos 10 estava em 9.5 dB vamos ver se se aguenta sem cair. Agora resta saber será que houve intervenção?
E pq é q agora a PT decidiu intervir? Será uma questão ambiental uma vez que começou a ficar mais frio mas segundo sei normalmente até é ao contrario mais frio e humidade pioram as condições das linhas. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 15 Out 2012 13:06 Assunto: |
|
|
Grippen escreveu: | Bem um update em relação a isto de facto desde Julho/Agosto que andei a fazer reclamações por causa da velocidade diversos técnicos a virem inclusivé da PT e nada o maximo q se consegui foi un 6 quase 7 Mbit. No final fecharam a situação e proposerem redução da mensalidade a qual aceitei mas até aqui houveram algumas más informações sobre o q foi proposto visto terem tirado alguns canais q era importantes conclusão tive de repor o outro pacote e a redução ficou-se pelos 3€.
Mas adiante este semana vou à pagina do router e para minha surpresa 15 dB de SNR. Reiniciei o router e pronto 8.5 Mbit q era o que eu tinha desde inicio. o SNR ontem estava já abaixo dos 10 estava em 9.5 dB vamos ver se se aguenta sem cair. Agora resta saber será que houve intervenção?
E pq é q agora a PT decidiu intervir? Será uma questão ambiental uma vez que começou a ficar mais frio mas segundo sei normalmente até é ao contrario mais frio e humidade pioram as condições das linhas. |
A PT não deve de intervir "porque apetece", mas tem de intervir porque é OBRIGADA A ISSO. Deveriam era ter isolado a linha convenientemente (bem-vindo ao clube) e não andarem na bandalheira. no meu caso já é tolerância zero a qualquer oscilação na qualidade da linha cá por casa... a provedoria já deve de estar farta de mim... |
|
Voltar acima |
|
|
Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
|
Colocada: 12 Nov 2012 11:20 Assunto: |
|
|
Vejam lá esta situação se não é caricata:
tenho ADSL vai para 8 anos, comecei sapo, passei para oni, vodafone e finalmente clix.
Desde o inicio a minha velocidade nunca foi famosa, como vivo vai para 3 KM da central, andei nos melhores dias pelos 4MB, hoje em dia já só pelo 2.
Mas até aqui tudo bem. Hoje em dia já não vivo nesta casa só os meus pais que também vão usando a internet.
Já vinha sendo frequente, cada vez que a PT mexia numa caixa ao inicio da minha rua, lá ficava sem telefone e net durante os dias, eu reclamava e a situação resolvia-se.
O meu espanto foi este na semana passada, o meu vizinho da frente meteu meo, e perguntei eu como é que é possivel visto que nós não temos condições técnicas para isso. E ele disse também não sei mas tenho 14MB e o meo a funcionar bem
Pior só mesmo que do dia que ele meteu a minha velocidade passou para 500Kb, coisa que eu já não sabia o que era há 6anos. Tou à espera que a clix me resolva, mas não compreendo este diferença, visto que o cabo de telefone sai do mesmo PD.
Alguem me explica isto??? |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 12 Nov 2012 19:43 Assunto: |
|
|
A explicação que eu vejo é que a PT deve ter colocado no local uma central remota. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 13 Nov 2012 10:41 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | A explicação que eu vejo é que a PT deve ter colocado no local uma central remota. |
... e está a degradar a qualidade da linha da concorrência para forçar a mudança. |
|
Voltar acima |
|
|
Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
|
Colocada: 13 Nov 2012 15:59 Assunto: |
|
|
Citação: | Coragon escreveu:
A explicação que eu vejo é que a PT deve ter colocado no local uma central remota.
... e está a degradar a qualidade da linha da concorrência para forçar a mudança. |
Pois e conseguiu, com pena minha que até gostava de ter chamadas ilimitadas, agora passo para noites e fins de semana, tava também com um desconto 10%, mas pela experiencia do meu vizinho vou passar dos 2Mb habituais, pois hoje vejam lá que o meu router tava a sincronizar 600kb upload 250kb donwload para 12 Mb.
A clix disse me que eu tava muito longe da central e por isso é que tinha esses valores e que eles não podiam fazer nd. lol Ainda me proposeram 3G, mas se quisesse desistir mesmo estando fidelizado não havia problema.
É assim, só tenho medo é que no futuro, sem concorrência os preços agravem. |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 13 Nov 2012 18:29 Assunto: |
|
|
Aqui na minha zona, parece que as coisas até melhoraram. Consigo sincronizar a 6,2 megas sem quedas há já uns meses.
A Zon anda-me a acenar (e a telefonar) com a sua "fibra" e os 100 megas, mas se eu não tenho problema nenhum, saco o que quero, quanto quero e há hora que quero. E tudo isto por 20 euros. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 15 Nov 2012 10:29 Assunto: |
|
|
Protasio escreveu: |
Pois e conseguiu, com pena minha que até gostava de ter chamadas ilimitadas, agora passo para noites e fins de semana, tava também com um desconto 10%, mas pela experiencia do meu vizinho vou passar dos 2Mb habituais, pois hoje vejam lá que o meu router tava a sincronizar 600kb upload 250kb donwload para 12 Mb.
A clix disse me que eu tava muito longe da central e por isso é que tinha esses valores e que eles não podiam fazer nd. lol Ainda me proposeram 3G, mas se quisesse desistir mesmo estando fidelizado não havia problema.
É assim, só tenho medo é que no futuro, sem concorrência os preços agravem. |
se o meo te garantir esses 12mb a preços acessíveis... muda! não vale a pena no teu caso andar com ligação pré-adsl...
SABRE escreveu: | Aqui na minha zona, parece que as coisas até melhoraram. Consigo sincronizar a 6,2 megas sem quedas há já uns meses.
A Zon anda-me a acenar (e a telefonar) com a sua "fibra" e os 100 megas, mas se eu não tenho problema nenhum, saco o que quero, quanto quero e há hora que quero. E tudo isto por 20 euros. |
deixa-te estar que estás bem... |
|
Voltar acima |
|
|
Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
|
Colocada: 21 Nov 2012 00:28 Assunto: |
|
|
12 Mb garantidissimos, dava para ir até ao 20 disse o técnico,
sincronizado a 12Mb o SNR down ainda tava nos 22dB atenuação 8dB
Nunca pensei que algum dia visse coisas destas. Foi preciso eu já lá não morar para lá chegar net como deve ser. Ficam os meus pais bem servidos.
Ainda sou do tempo 1 musica mp3 = 15 minutos espera |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 29 Nov 2012 20:27 Assunto: |
|
|
Pois aqui vai para varias semanas com os tais 8.4 Mbit fio da navalha em termos de SNR mas aguenta-se sem quedas. Não sei q raio se passou. Eu questiono-me é se a PT metia uma central remota aqui no meu caso tb mas nunca recebi papel nenhum da Meo na caixa sequer só Zon mesmo. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 30 Nov 2012 12:26 Assunto: |
|
|
desde que tenho o router novo da clix... net estável sem quebras nem cortes no serviço de tv...
se tem problemas com a net e querem continuar a ser clientes... apertem com eles para trocarem o router pelo modelo mais recente... |
|
Voltar acima |
|
|
|