Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mainframept
Registo: 11 Out 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: 07 Set 2012 00:12 Assunto: Windows 8 |
|
|
Boas,
Instalei hoje o Windows 8 Pro (Build 9200) e até ao momento ainda não consegui pôr a Net a funcionar. Ele detecta o router (neste caso é o ONT Huawei da Clix fibra) mas simplesmente não tenho ligação à net.
Ao correr o modo de diagnóstico de rede ele diz-me que a configuração de IP é inválida. Ora, eu tenho o DHCP enabled, tenho os IP´s/DNS em modo automático, tentei recorrer ao truque na linha de comandos do ipconfig /release seguido de ipconfig /renew e eis que obtenho uma mensagem de erro que até hoje ainda não me tinha deparado: "An error ocurred while renewing interface Ethernet: unable to contact your DHCP server".
Googlei um bom bocado à procura de soluções mas até agora sem sucesso, alguém me pode dar umas dicas?
Cumprimentos,
Nuno
p.s: Não sei até que ponto isto será relevante mas verifiquei no Administrative Tools que o serviço DHCP client está a correr. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Set 2012 00:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 07 Set 2012 14:05 Assunto: Re: Windows 8 |
|
|
mainframept escreveu: | Boas,
Instalei hoje o Windows 8 Pro (Build 9200) e até ao momento ainda não consegui pôr a Net a funcionar. Ele detecta o router (neste caso é o ONT Huawei da Clix fibra) mas simplesmente não tenho ligação à net.
Ao correr o modo de diagnóstico de rede ele diz-me que a configuração de IP é inválida. Ora, eu tenho o DHCP enabled, tenho os IP´s/DNS em modo automático, tentei recorrer ao truque na linha de comandos do ipconfig /release seguido de ipconfig /renew e eis que obtenho uma mensagem de erro que até hoje ainda não me tinha deparado: "An error ocurred while renewing interface Ethernet: unable to contact your DHCP server".
Googlei um bom bocado à procura de soluções mas até agora sem sucesso, alguém me pode dar umas dicas?
Cumprimentos,
Nuno
p.s: Não sei até que ponto isto será relevante mas verifiquei no Administrative Tools que o serviço DHCP client está a correr. |
Hmm testei o 8 rtm e sem problemas aqui, detecta tanto o ONT e o router.
Drivers placa de rede?
Cumps. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
mainframe
Registo: 18 Jan 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 09 Set 2012 22:30 Assunto: |
|
|
Bom, ao fim de muitas marteladas nisto descobri hoje o problema: ao instalar o W8 ele ao que parece fez um reset ao endereço MAC das placas de rede (todos os 12 dígitos ficaram a 0), bastou alterar para um número aleatório que a net voltou logo. |
|
Voltar acima |
|
|
|