Colocada: 18 Mar 2012 20:01 Assunto: [HELP] Qualidade da linha / velocidade
Tenho o serviço Clix ADSL 24 há já alguns anos.
Nunca funcionou a velocidades decentes (ligava-se a 9Mb) e nunca mantinha a ligação activa (tinha de fazer reset ao modem/router US-R de dois em dois dias).
Recentemente decidi comprar um modem Linksys ADSL 2+ e um router Apple para substituir o US-R. Este novo modem fornece os seguintes dados:
A velocidade continua nuns merd**** 9 Mb em vez de perto dos 24 que pago.
Gostaria de saber se a minha linha possibilita velocidades superiores e o que posso fazer para remediar a situação - tipo mudar alguma config ou coisa de género (para além de telefonar ao suporte técnico...)
Tens o serviço ADSL até 24 Mb e é esse que pagas.
Desta forma, e tendo em conta os valores de sincronismo VS atenuação que obtens com este router, cujos valores são semelhantes ao que tinhas com o equipamento anterior estão dentro dos valores que a tua linha permite.
Melhor que isso, apenas uma solução em ADSL... comprar casa junto à Central Telefónica.
Obrigado pedroC e SABRE.
Parece que é melhor começar a procurar alternativas.
Aqui até nem tenho falta de opções, o problema é que não me interessam os serviços triple play. Logo Zon e Meo ficam de fora.
Hoje andei a informar-me sobre o Kanguru 4G, se vai ter ou não PUR (na loja disseram-me que não?! mas aqui no forum parece que o consenso aponta para o contrário).
Resta-me tentar saber quando chega o serviço Clix Fibra aqui...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.