Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 16 Fev 2012 11:10 Assunto: |
|
|
Pois tb não percebo o que se passa parece que congelaram instalação de fibra nas localidades. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Fev 2012 11:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 16 Fev 2012 17:06 Assunto: |
|
|
Cris escreveu: | Pois tb não percebo o que se passa parece que congelaram instalação de fibra nas localidades. |
Chama-se Austeridade. As prioridades mudam, não é rentável em certas localidades, muito mais agora. Claro que iremos ter o país coberto com fibra, mas vai demorar uns 10 anitos. _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 16 Fev 2012 17:47 Assunto: |
|
|
Chama-se chulice, estão à espera que a PT seja obrigada a abrir rede de fibra óptica deles, assim não precisam de investir. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Fev 2012 19:02 Assunto: |
|
|
A PT também já chulou os contribuintes muitos anos... E não me cheira que a PT venha a dividir a sua rede de FO. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 16 Fev 2012 22:10 Assunto: |
|
|
grk escreveu: | Chama-se Austeridade. |
Foi exatamente o que pensei. Enquanto os "estudos de mercado" não mostrarem que é rentável oferecer Fibra numa determinada zona, a Clix tão cedo não irá pensar em passar fibra por lá. Mesmo que a localidade já tenha alguma área coberta, eles não tencionam completar a cobertura. Como acontece na minha zona, onde umas ruas têm e outras não.
Só agora é que notei que para ter TV com a Clix, é preciso ter Fibra. Pelo menos não encontrei o serviço TV na opção ADSL. A Clix deve estar perder uns milhares de clientes com isso. Mas o melhor que fazem é oferecer descontos.
night_sign escreveu: | Chama-se chulice, estão à espera que a PT seja obrigada a abrir rede de fibra óptica deles, assim não precisam de investir. |
Isso aconteceu no passado porque concluíram que a PT fez uso da participação do Estado para criar monopólio e impedir que a concorrência instalasse a sua própria rede. Agora é diferente. A Clix não instala porque não quer.
Enquanto isso, o MEO ligou uns dias atrás para informar que já há fibra na minha rua. |
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 17 Fev 2012 00:02 Assunto: |
|
|
Infelizmente é assim que funciona o mercado. A PT também está a pagar pelos milhões que recebeu dos contribuintes... Acreditas que o Estado não contribui para a nova rede de FTTH da PT? Eu não... Aliás muito do dinheiro veio dos lucros da rede cobre que foi construída em parte pelo dinheiro dos contribuintes.
Injusto é o dinheiro dos contribuintes ter sido injectado numa só empresa de telecomunicações. Quando projectos interessantes como os da Optimus e Vodafone deviam ter sido apoiados, ou pelo menos melhor apoiados, pelo estado com base na RNG.
Mas se a partilha da rede funcionar tipo o ADSL prevejo uma diminuição substancial do serviço Fibra da Optimus... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 17 Fev 2012 09:38 Assunto: |
|
|
Pois acredito mais nisso, que estão há espera de ter acesso ao que a meo etc já colocou para assim não gastarem nada, porque onde moro já tenho meo fibra mas eu prefiro manter o meu isp por isso tenho estado á espera. |
|
Voltar acima |
|
|
night_sign
|
Colocada: 17 Fev 2012 10:37 Assunto: |
|
|
Quem vai perder é consumidor, mas medidas típicas da Anacom, ficar a perder o consumidor.
Pois preços de quem usar Fibra da PT vão subir, não acredito que eles aluguem aquilo barato. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 17 Fev 2012 18:29 Assunto: |
|
|
E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).
A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 17 Fev 2012 22:56 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).
A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço. |
Monopólio esse que a Sonae queria dominar com a OPA à PT a preço de saldo. Por favor!
O CLIX não só investe só na rede: acho que está completamente parado e qualquer dia, não terá qualquer expressão. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 17 Fev 2012 23:25 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | REiT escreveu: | E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).
A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço. |
Monopólio esse que a Sonae queria dominar com a OPA à PT a preço de saldo. Por favor!
O CLIX não só investe só na rede: acho que está completamente parado e qualquer dia, não terá qualquer expressão. |
E só por a Sonae ter feito uma OPA à PT, esta deixa de ser uma empresa monopolista que conseguiu este estatuto graças ao Estado Português? Por favor digo eu.
A Sonae, neste caso Sonaecom, é um grande grupo no mercado das telecomunicações. Mas não tem capacidade financeira para competir com a PT e até com a Vodafone.
Exactamente por isso é que eu vejo a fusão com a Zon cada vez mais próxima... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 20 Fev 2012 16:07 Assunto: |
|
|
[quote="REiT"][quote="mrrv"] REiT escreveu: | E só por a Sonae ter feito uma OPA à PT, esta deixa de ser uma empresa monopolista que conseguiu este estatuto graças ao Estado Português? Por favor digo eu. |
Isto foi o que aconteceu noutros países da Europa e embora possamos ou não estar de acordo, faz parte da estratégia para defendermos o país e termos empresas de referência.
Noutras áreas, como a banca por exemplo, um grupo veio do nada e é só o maior grupo financeiro privado português à uns anos, ou seja, "fez-se à vida".
A própria ZON é lider na maioria das rubricas em telecomunicações: do que está à espera a SonaeCom? |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 20 Fev 2012 16:15 Assunto: |
|
|
A Zon pertencia à PT logo também beneficiou das "ajudas" do Estado. Se tem a cobertura que tem actualmente é muito graças ao Estado Português.
Como é que a Clix vai competir com isto? E até mesmo a Vodafone (Portugal) e a Cabovisão? Não dá para competir. Por isso eu entendo em parte o porquê da ANACOM querer obrigar a PT a ceder a sua rede aos restantes ISPs.
Embora, pela experiência do ADSL, entenda que isso não é a melhor via. O Estado devia apoiar também as outras empresas. Porque na verdade também estão a contribuir para o desenvolvimento do país... Enfim!
A solução num futuro próximo para a rentabilidade da Clix é voltar aos tempos do ADSL, mas agora em fibra, utilizando a rede da PT ou então a fusão com a Zon. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Fev 2012 17:52 Assunto: |
|
|
O tema generalizado é interessante estar destacado num tópico próprio às infraestruturas FO aqui no subforum ISPs, deixando limpo o tópico novas celulas quando houver. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|