Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 30 Jul 2011 23:22 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | A ZON é clara nas condições. As condições são unilaterais (ponto) são eles que decidem. Não cabe ao cliente saber.
Está bem assim @REiT ou queres um boneco?
Fonte
Isto não quer dizer que eu concorde ou que julgue que faça algum sentido legal. Conforme escrevi são pouco claros no momento de adquirir o produto.
Está tudo ali para quem queira decidir aceitar e continuar depois de as conhecer e quase sempre posteriormente. |
Continuas sem explicar os pontos que referi. Quando apresentares o limite da PUA da Zon e uma alinha no contrato onde digam que limitam o protocolo P2P até 1 décimo da velocidade contratada então sim conseguiste realmente explicar o que agora é inexplicável. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 30 Jul 2011 23:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 31 Jul 2011 01:09 Assunto: |
|
|
A PUA da ZON não actua por limites mas por padrões de utilização. Isto, de certa forma, acho que até permite a que quem por hábito já gere bastante tráfego, que o continue a fazer sem qualquer prejuízo. Isto claro havendo na mesma uma certa moderação.
Já um utilizador com um padrão de baixo consumo, de repente o seu contador disparar para valores completamente diferentes, acho que aí entra a PUA.
Foi o que entendi de uma resposta mais "elaborada" dada por um Admin no Forum da ZON. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Jul 2011 13:43 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | lemene escreveu: | A ZON é clara nas condições. As condições são unilaterais (ponto) são eles que decidem. Não cabe ao cliente saber.
Está bem assim @REiT ou queres um boneco?
Fonte
Isto não quer dizer que eu concorde ou que julgue que faça algum sentido legal. Conforme escrevi são pouco claros no momento de adquirir o produto.
Está tudo ali para quem queira decidir aceitar e continuar depois de as conhecer e quase sempre posteriormente. |
Continuas sem explicar os pontos que referi. Quando apresentares o limite da PUA da Zon e uma alinha no contrato onde digam que limitam o protocolo P2P até 1 décimo da velocidade contratada então sim conseguiste realmente explicar o que agora é inexplicável. |
Bom, não há nada que explicar. As condições UNILATERAIS são assim.
Não percebo a tua dúvida ou insistência em saber limites não havendo clausulas por parte do ISP que te dê o direito de as conhecer e em que moldes a utilizar.
O cliente aceita ou não é assim tão claro como isso. Eu facilimente decido. Assim não obrigado. Adeus ZON até nunca.
woodyy escreveu: | A PUA da ZON não actua por limites mas por padrões de utilização. Isto, de certa forma, acho que até permite a que quem por hábito já gere bastante tráfego, que o continue a fazer sem qualquer prejuízo. Isto claro havendo na mesma uma certa moderação.
Já um utilizador com um padrão de baixo consumo, de repente o seu contador disparar para valores completamente diferentes, acho que aí entra a PUA.
Foi o que entendi de uma resposta mais "elaborada" dada por um Admin no Forum da ZON. |
Exactamente padrões de uso e não por conhecido limite. Para escolher um operador isso ajuda-me imenso (conforme respondi ao @REiT, adeus ZON).
Agora um utilizador portanto já cliente que tenha um padrão baixo vir ser penalizado mais que outro com padrão mais elevado é que seria de um PUA muito abusiva e injusta.
Acho eu, mas vindo do Admin de um fórum da ZON não ajuda pois as condições do PUA são como referi um post acima no link da ZON e lá não se explica nada por ser UNILATERAL e como podes ver o problema é de alguem na ZON vir interpretar como queira.
É de lamentar a opinião (vejo-o como opinião) por parte de alguem da ZON e das condições traduzidas pelo PUA.
Para mim seria adeus ZON se fosse cliente.
Clarifico que não tenho nada contra ZON. Tenho pena que assim haja menos concorrência (estou a fazer eco das minhas primerias respostas).
@woodyy, eu entendo a necessidade de fazer gestão de rede e entendo que é dificil fazer diferente ou não querem fazer diferente na estrutura da ZON. Azar. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 31 Jul 2011 19:30 Assunto: |
|
|
Gostei das tentativas de explicação sobre a PUA da Zon.
Mas não explicaram porque que a Zon não diz aos clientes que limita as ligações em P2P até 1/10 da velocidade. Que eu saiba o P2P ainda é um protocolo da Internet. Se eu contrato 120 Mb à Zon de acesso à INTERNET no mínimo deviam dar uma explicação ou meter lá um asterisco a dizer que o protocolo P2P era ou podia ser limitado.
Aliás apesar no fórum já "admitirem" que fazem priorização de protocolos metendo a prioridade mais baixa no protocolo P2P a verdade é que oficialmente a Zon continua a negar e nem coloca nos termos do serviço que faz tal prática. Isto é legal? Eu posso vender X Mb de internet e depois limitar os protocolos que me apetecer? Internet com o protocolo P2P bloqueado ou limitado continua a ser Internet? Poderemos considerar que a Zon vende um acesso à internet ou a conjunto de protocolos por eles definido? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Jul 2011 20:29 Assunto: |
|
|
Essa decisão do que é legal terá que vir da ANACOM e atá lá é perfeitamente legal os ISPs fazerem seja o que for em nome de Segurança de Redes e os termos expostos pelo PUA.
Insisto na pergunta queres saber isso para quê?
Queres medir para quê se o que queres é o máximo contratado e uma torneira a limitar esse máximo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 31 Jul 2011 20:42 Assunto: |
|
|
A justiça é feita nos tribunais. ANACOM apenas regula o sector.
Basta alguém processar a Zon por essa prática, como aconteceu com a Comcast na América, e um juiz decidir se é ou não ilegal.
Ler: http://ciberia.aeiou.pt/?st=8018
Se a Zon tivesse que indemnizar todos os clientes que sofrem limitações sem conhecimento no serviço que contrataram... Falência! _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|