Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Jul 2011 01:00 Assunto: CEO da Microsoft admite fracasso do Windows Phone 7 |
|
|
O Windows Phone 7 não se está a revelar o sucesso que a Microsoft esperava, admitiu ontem o CEO da companhia, Steve Ballmer, durante o discurso de abertura da conferência mundial de parceiros, que decorre em Los Angeles.
O director executivo da gigante do software surpreendeu a imprensa especializada ao confessar que a mais recente aposta da empresa para o segmento móvel não estava a cumprir os objectivos que tinham sido traçados.
O mês passado, a Nielsen avançava, num estudo relativo ao mercado norte-americano, que o WP7 se encontrava presente em apenas cerca de 1 por cento de todos os smartphones usados no país, enquanto as quotas do Android e iOS se situavam nos 38 por cento e 27 por cento, respectivamente.
Ainda assim, Steve Ballmer mostrou-se confiante. "Vocês vão assistir a um grande progresso neste mercado no futuro", disse o responsável, sem deixar de destacar o sucesso do Windows 7 e do Office 2010.
A Microsoft já vendeu mais de 350 milhões de licenças para o Windows 7 e mais de 100 milhões de licenças para o Office 2010, realçou, comparando os 350 milhões de licenças do mais recente Windows com "outras empresas que celebram o sucesso quando apenas venderam 20 milhões de cópias do seu sistema operativo", relata a imprensa internacional. "Trezentos e cinquenta é bastante mais que 20" terá dito Steve Ballmer.
http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/ceo_da_microsoft_admite_fracasso_do_windows_p_1167313.html |
|