Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 02 Jul 2011 18:30 Assunto: Bug serviço TV-NET |
|
|
Desde à cerca de 1 mês tenho este bug e só esta semana descobri do que se trata.
Todos os dias por volta das 22h e 23h se estiver a ver FOX HD de repente manda-me a net a baixo e começa por vezes a pixalizar então, acedo ao router para ver os valores e estão iguais, quando mudo de canal por exemplo para a FOX SD o problema fica logo resolvido...
E passado algum tempo mudo para o FOX HD e já fica resolvido é apenas durante alguns minutos que tenho esse bug.
http://www.youtube.com/watch?v=J2-tVDXrRkM
Logo se ocorrer outra vez, agora gravo com qualdiade... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jul 2011 18:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 02 Jul 2011 19:00 Assunto: |
|
|
Começa por descrever o que falta. Já sabemos que é ADSL.
1. que aparelhos tens e como estão configurados as vlans do mesmo para TV e para NET.
2. Qual o valor de sync?
3. Acontece com outros HDs?
Não posso ainda deduzir, mas cheira que o teu perfil Optimus TV não tenha largura suficiente.
Pode até ser do switch interno do router ou modem.
4. Acontece com esse canal HD.
Que valores tens quando acontece? Qual o estado das leds do modem quando isso acontece.
5. É tudo por cabo ethernet?
PS: Não penses em ser director de cinema, okay.
O teu filme é assustador mas de uma qualidade enfim abaixo do pior cinema que já vi. lol. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 02 Jul 2011 23:13 Assunto: |
|
|
Vamos lá ver se percebi. Tu quando metes a TV no canal fox HD ficas sem net?
Experimentei agora mesmo e tudo normal. Sou cliente Fibra 50/5 Mb. Não uso o router thomson da Clix, mas posso liga-lo para testar.
Já reportas-te essa anomalia à Clix? Se sim, qual foi a resposta? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 03 Jul 2011 16:10 Assunto: |
|
|
Citação: | Começa por descrever o que falta. Já sabemos que é ADSL.
1. que aparelhos tens e como estão configurados as vlans do mesmo para TV e para NET.
2. Qual o valor de sync?
3. Acontece com outros HDs?
Não posso ainda deduzir, mas cheira que o teu perfil Optimus TV não tenha largura suficiente.
Pode até ser do switch interno do router ou modem.
4. Acontece com esse canal HD.
Que valores tens quando acontece? Qual o estado das leds do modem quando isso acontece.
5. É tudo por cabo ethernet?
PS: Não penses em ser director de cinema, okay.
O teu filme é assustador mas de uma qualidade enfim abaixo do pior cinema que já vi. lol. Wink |
Ontem o problema não aconteceu..
1º Como podem ver tenho o router Sagem 2604 desde +- Janeiro devido a avaria de outro igual, uma das boxs está por PLC e outra por cabo. Quando chego por volta das 22 e tal e estando sempre com o canal fox HD de repente a net cai e ai se mudar de canal volta a trabalhar.
2º A linha após muitas queixas, lá foi resolvida...
3º Anteriormente quando acontecia isto a televisão continuava a trabalhar e a luz da autenticação desligava-se, mas agora já não acontece desde a tal reparação da linha, também sempre à mesma hora!
Quanto ao filme com um telemóvel com esta qualidade que querias??? Mas já tenho a câmara arranjada e hoje se houver o problema faço o video mas agora com qualidade..
Citação: | Vamos lá ver se percebi. Tu quando metes a TV no canal fox HD ficas sem net?
Experimentei agora mesmo e tudo normal. Sou cliente Fibra 50/5 Mb. Não uso o router thomson da Clix, mas posso liga-lo para testar.
Já reportas-te essa anomalia à Clix? Se sim, qual foi a resposta? |
Agora na fibra não sei se acontece só disse porque o outro utilizador fibra também parecia ter o mesmo problema, pois dizia que quando estava num certo canal HD acontecia o mesmo...
Quanto ao router já fiz RESET e voltei a configurá-lo todo e não resolveu nada... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 03 Jul 2011 16:58 Assunto: |
|
|
Tenho um Sagem e uma Box DVR;
Nunca tive esse sintoma |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 03 Jul 2011 18:00 Assunto: |
|
|
Reporta anomalia. O mais provável é que seja algum problema na linha. Mas se vais fazer a migração brevemente para Fibra talvez não valha a pena. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 04 Jul 2011 00:13 Assunto: |
|
|
5º Portanto tens uma box por PLC e outra por cabo.
É melhor verificares o problema com a box por cabo.
Havendo um padrão que é sempre à mesma hora será dífícil ser anormalia do Sagem a não ser que seja depois de o ligares ou de outro aparelho em casa.
É uma interferência tramada porque tu controlas mudando de canal.
Assim da linha também será difícil ser.
Havendo hora, eu tentava primeiro atrasar a rotina e verificar, e depois tentava desligar o máximo de aparelhos quando a Net fosse abaixo, incluindo a TV e aparelhos de som. Desigava do Sagem cabos de rede que não fosse o da box. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 04 Jul 2011 00:21 Assunto: |
|
|
Não porque é dum momento para o outro por volta dessa hora sem que alguém mexa nalguma coisa....
As boxs são novas devido a avarias e lentidão...
O que interessa é que vou colocar a MEO e fazer a migração para clix... esta semana A ver se faço um comparativo... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 04 Jul 2011 01:54 Assunto: |
|
|
O problema do outro utilizador ficou resolvido com um reset ao ONT. Eu bem disse que não era igual
Caso vás em frente nesse comparativo não te esqueças de fazer uma reviewzita aqui pro fórum _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 04 Jul 2011 08:35 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | O problema do outro utilizador ficou resolvido com um reset ao ONT. Eu bem disse que não era igual
Caso vás em frente nesse comparativo não te esqueças de fazer uma reviewzita aqui pro fórum |
Já tinha visto.... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 06 Jul 2011 19:15 Assunto: |
|
|
Video com melhor qualidade...acho que conseguem perceber...
http://www.youtube.com/watch?v=NFbs2_AikBc _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 06 Jul 2011 19:59 Assunto: |
|
|
Está melhor, tremindo mas com a informação daqui dá para perceber.
FOX HD (kaput NET) ... AXN HD (NET is back) .... Fox HD (Kaput NET). Mas só por volta das 22h.
Fonix Não tenho mais ideias para a origem dessa interferência.
Só acho que é algo local.
Sabes que podes ligar um PC no lugar da box só para observar com o wireshark a mudança do canal. Tiras assim o conjunto box e TV do baralho. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
|