Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
corre
Registo: 28 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 08 Mai 2011 09:22 Assunto: Testes de velocidades MUITO estranhos |
|
|
boas pessoal:
desde a um mes pa ca que tenho reparado que os testes que faço no speedtest estao muito estranhos. pings de 70's 80's a velociades abaixo da metade do contrato (tenho pack XL 50 MB).
no meio do mes de abril decidi reclamar atravez do 16100 e o funcionario que me atendeu disse para enviar uma screen do teste de velocidade para o email ajuda da clix para verificarem a situacao, coisa que nao fiz pk sempre que telefonei para eles eles resolviam por telefone ou marcavam uma ida do tecnica ca a casa para resolver o problema.
este foi o teste desse dia:
isto a 14 de abril.
passado 2 ou 3 dias telefonei outra vez mas agora mais exaltado que antes e decidiram marcar uma ida do tecnico ca a casa para ver o k se passava.
apresentolhe os resultados e diz para fazer tambem um teste no speedmeter da clix, que dava ja os 50 megas do resultado e ping baixo, tal como acontecia no speedtest a 2 meses atras.
concluindo disse que nao se passava nada com a rede em minha casa, e para sempre que quiser fazer teste k va ao do site da clix.
mas isso nao me convence, ja que nao vou com as tretas deles e com os sites de teste de velociade da clix que isso e para enganar os clientes para mostrar que esta tudo em condicoes.
ate hoje continuo com a mesma sitiacao.
teste feito hoje no speedtest:
teste "normal" dito pela clix no "perfeito" medidor de velocidade da clix:
de certeza que estao a ver se me enganam, mas vou tomar medidas dentro de pouco tempo caso isto continue assim.
mais alguem tem o mesmo problema? de no speedtest ter velocidades baixas e no suposto speedmeter da clix estar as mil maravilhas?
quais foram as desculpas que os funconarios e tecnicos da clix vos deram? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Mai 2011 09:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 08 Mai 2011 09:41 Assunto: |
|
|
Isso está a acontecer a todos na Optimus Clix porque a ligação á NFSI está toda baralhada. A culpa não é da Optimus Clix mas da empresa que garante o routing do tráfego da Optimus Clix.
O speedtest.net usa servidores alojados na NFSI, tanto no Porto como em Lisboa. O speedtest da Optimus Clix usa servidores dentro da rede da Optimus Clix não estando por isso afectado pelo problema que falei.
Resta-nos esperar que seja resolvido esse problema. Também não é por não rebentares a escala do speedtest.net que tens melhor serviço, interessa é que ele não falhe quando realmente lhe queres dar uso, speedtests não servem para nada. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 08 Mai 2011 09:52 Assunto: |
|
|
A culpa é da Optimus Clix, pois é a essa empresa que eu pago. È com essa empresa que eu tenho o contrato de fornecimento.
Mas como ja disse anteriormente, isto do routing é mais um prego no caixãp da optimus clix.... |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 08 Mai 2011 13:17 Assunto: |
|
|
Realmente a mim não me voltaram a falar mais sobre isso....Amanhã como o provedor vai entrar em contacto comigo vou aproveitar e voltar a fazer queixa. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 08 Mai 2011 21:12 Assunto: |
|
|
Também estou com o mesmo problema. Embora velocidades não tão baixas. Anda por volta dos 30/35 Mb de down e 5 Mb de up. Mas no speedtest da clix já dá os valores "normais" 56/59 Mb down e 5 Mb de up.
Ao que parece é problema com o routing da Clix. A mim não me afecta visto a minha ligação continuar com a mesma performance. Mas é um problema que tem que ser resolvido até porque os pings para servidores nfsi estão, na minha ligação, na casa dos 60/70 ms quando antes nem chegavam a 10 ms.
A solução é reclamar. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
|
Colocada: 08 Mai 2011 21:57 Assunto: |
|
|
Mas é reclamar com o provedor e não com os tótós do call center que neste tipo de assuntos não deixam de ser inúteis. |
|
Voltar acima |
|
|
acagov
Registo: 10 Mai 2011 Mensagens: 1
|
Colocada: 10 Mai 2011 19:04 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | Isso está a acontecer a todos na Optimus Clix porque a ligação á NFSI está toda baralhada. A culpa não é da Optimus Clix mas da empresa que garante o routing do tráfego da Optimus Clix.
O speedtest.net usa servidores alojados na NFSI, tanto no Porto como em Lisboa. O speedtest da Optimus Clix usa servidores dentro da rede da Optimus Clix não estando por isso afectado pelo problema que falei.
Resta-nos esperar que seja resolvido esse problema. Também não é por não rebentares a escala do speedtest.net que tens melhor serviço, interessa é que ele não falhe quando realmente lhe queres dar uso, speedtests não servem para nada. |
a mim acontece o mesmo , ping de 80 para cima , se nao resolveresm terei de mudar para a tv cabo |
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
|
Colocada: 10 Mai 2011 19:30 Assunto: |
|
|
É que a solução é tão simples como passarem a ligar pelo GigaPix. Ficava uma ligação impecável.
Espero que não levem muito a fazerem passar todo o tráfego nacional pelo Pix que resolvem-se estes routings malucos de uma vez por todas. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 10 Mai 2011 20:31 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | É que a solução é tão simples como passarem a ligar pelo GigaPix. Ficava uma ligação impecável.
Espero que não levem muito a fazerem passar todo o tráfego nacional pelo Pix que resolvem-se estes routings malucos de uma vez por todas. |
Já nem peço isso, peço apenas que funcione em condições. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 10 Mai 2011 21:22 Assunto: |
|
|
Não quero ser injusto, até porque a resolução do problema não deve ser assim tão fácil, mas já estão a demorar muito tempo a meter isto em condições... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Ledo
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 52
|
Colocada: 10 Mai 2011 21:24 Assunto: |
|
|
No meu caso ainda bem que nao usam o mesmo roteamento da ZON. Quero lá saber dos pings de 80 para a NFSI. Caso contrário teria ficado impossibilitado de entrar num site nos últimos dias, ao qual eu tenho necessidade de utilizar todos os dias. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 10 Mai 2011 21:49 Assunto: |
|
|
Mas que preciso para jogar, não consigo jogar em certos servidores pois o ping e de 70... e mesmo com ping normal à perda de pacotes...
Desconfio que a clix ainda não contactou quem trata disso, se for como é nos outros serviços todos.. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
RayneR
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 12 Mai 2011 22:26 Assunto: |
|
|
amanhã vou contactar, já estou farto .. já telefonei e mandei emails e não resolveram nada .. pode ser que amanhã com ameaça de sair resulte .. caso não resultar talvez saia mesmo da optimus clix ... _________________ Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado |
|
Voltar acima |
|
|
Tag351
Registo: 12 Jul 2008 Mensagens: 15
|
Colocada: 23 Jun 2011 18:32 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | Isso está a acontecer a todos na Optimus Clix porque a ligação á NFSI está toda baralhada. A culpa não é da Optimus Clix mas da empresa que garante o routing do tráfego da Optimus Clix.
Resta-nos esperar que seja resolvido esse problema. Também não é por não rebentares a escala do speedtest.net que tens melhor serviço, interessa é que ele não falhe quando realmente lhe queres dar uso, speedtests não servem para nada. | não,a culpa é do pinguim.. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 23 Jun 2011 19:19 Assunto: |
|
|
Já falei com o provedor que encaminhou para a parte técnica e eles responderam-me que não sabem quando será resolvido o problema.... Pois a culpa não é deles.. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
|