Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Fusão entre a Zon e a Sonaecom discutida "informalmente"
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 17 Jun 2011 10:05    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
masterbyte escreveu:
REiT escreveu:
Podemos especular à vontade eu só disse o que faria se tal acontecesse nos termos que referi.

Mas teorias e suposições à parte isto é muito improvável de acontecer. Estamos em crise. Não estou a ver a Sonaecom a investir tanto numa empresa (Zon) que é recordista na perda de clientes (nos últimos 2 anos).

uma fusão não é o mesmo que uma aquisição (leia-se opa). por isso em tempos de crise até que era benéfico para ambas as empresas.

Isso não seria uma fusão, mas sim uma parceria. A fusão passa pela aquisição da Zon por parte da Sonae. O problema é se é a Zon que depois iria administrar o serviço ZonClix.

Todos sabemos como a Zon administra o seu serviço. Pessoalmente não me submeteria a essas políticas capitalistas que visam somente o lucro e não a qualidade do serviço. A PT não é muito diferente, mas pelo menos sabe equilibrar as coisas. E de certo ganharia um cliente se tal fusão acontecesse naqueles termos.

fusão - as 2 empresas juntam-se para formar uma 3ª, as 2 iniciais são extintas e a nova é gerida em comjunto.

aquisição - 1 das empresas adquire posição maioritária na 2ª e depois gere as 2 em conjunto (poderendo fazer uma fusão à posteriori)

não vejo nenhuma das 2 empresas (sonae.com e zon) com capacidade de se aventurar a um "takeover".
deswde que o cliente final fique a ganhar... já era para ontem! a optimus clix já se pôs a jeito e tudo... Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Jun 2011 10:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk

Registo: 26 Jul 2008

MensagemColocada: 17 Jun 2011 13:18    Assunto: Responder com citação

Há um factor que pode tornar este cenário bastante provável: a saída da France Telecom do capital da sonaecom... E aí a OPA pode ser ao contrário do que estão a pensar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy

Registo: 24 Abr 2009

MensagemColocada: 17 Jun 2011 15:40    Assunto: Responder com citação

Mas ninguém falou em OPA nenhuma, fusão != OPA.

O masterbyte já tornou a distinção o mais simples possível. Nenhuma das duas empresas passa a ser comandada por outra, isto é apenas um movimento na bolsa e nada mais. Se o movimento significar maior valorização das acções para ambos os lados isso significa mais dinheiro. É apenas isto que os accionistas vêem, as conversas sobre politicas de cada uma das empresas estão á parte do negócio.
Voltar acima
REiT

Registo: 28 Out 2010

MensagemColocada: 17 Jun 2011 17:37    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
REiT escreveu:
masterbyte escreveu:
REiT escreveu:
Podemos especular à vontade eu só disse o que faria se tal acontecesse nos termos que referi.

Mas teorias e suposições à parte isto é muito improvável de acontecer. Estamos em crise. Não estou a ver a Sonaecom a investir tanto numa empresa (Zon) que é recordista na perda de clientes (nos últimos 2 anos).

uma fusão não é o mesmo que uma aquisição (leia-se opa). por isso em tempos de crise até que era benéfico para ambas as empresas.

Isso não seria uma fusão, mas sim uma parceria. A fusão passa pela aquisição da Zon por parte da Sonae. O problema é se é a Zon que depois iria administrar o serviço ZonClix.

Todos sabemos como a Zon administra o seu serviço. Pessoalmente não me submeteria a essas políticas capitalistas que visam somente o lucro e não a qualidade do serviço. A PT não é muito diferente, mas pelo menos sabe equilibrar as coisas. E de certo ganharia um cliente se tal fusão acontecesse naqueles termos.

fusão - as 2 empresas juntam-se para formar uma 3ª, as 2 iniciais são extintas e a nova é gerida em comjunto.

aquisição - 1 das empresas adquire posição maioritária na 2ª e depois gere as 2 em conjunto (poderendo fazer uma fusão à posteriori)

não vejo nenhuma das 2 empresas (sonae.com e zon) com capacidade de se aventurar a um "takeover".
deswde que o cliente final fique a ganhar... já era para ontem! a optimus clix já se pôs a jeito e tudo... Mr. Green

Então seria uma junção de serviços.

Ou seja segundo a tua teoria era um novo serviço prestado por duas empresas totalmente diferentes?

Bem as teorias já estão avançar passou da simples partilha de canais para um novo serviço. Laughing

Registo: 16 Jun 2007

MensagemColocada: 17 Jun 2011 19:28    Assunto: Responder com citação

Uma junção de 2 empresas não implica obrigatoriamente a junção de serviços...

Os serviços podem continuar a funcionar de uma forma completamente distinta tal como até hoje, sendo que, a única coisa que irias notar diferente seria o logotipo da factura ao final do mês Razz

Pode ser assim como exemplifico em cima, ou de outra forma... Mas acredito que juntar os serviços/infraestruturas e afins seria algo para levar algum tempinho (pelo menos para ser feito em condições).
Voltar acima
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 17 Jun 2011 19:38    Assunto: Responder com citação

Eu já sei a futura designação:

ZONAECOM

lol...
Relativamente a este assunto, como cliente não sei até que ponto será positivo... Mas acredito que mais cedo ou mais tarde será inevitável...
Voltar acima
woodyy

Registo: 24 Abr 2009

MensagemColocada: 17 Jun 2011 20:04    Assunto: Responder com citação

LOL, ZONaecom ...

Estamos a misturar coisas que acho que nada têm a ver uma com a outra.
Uma coisa são os serviços, outra coisa são as empresas. Uma fusão de empresas cotadas na bolsa não tem de algum modo implicar obrigatoriamente uma fusão nos serviços.

Isto nada mais é que jogadas de empresas cotadas na bolsa.

Não tenho a certeza de quando surgiu o serviço MEO da PT e de quando se deu a separação da PT Multimédia mas, nessa altura o que havia eram duas empresas (PT e PT Multimédia, actual ZON) unidas mas com serviços completamente independentes. Semelhante coisa pode acontecer com esta fusão, ambas são o mesmo para a bolsa e os accionistas mas na prática os serviços das empresas constituintes continuam diferenciados.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 18 Jun 2011 10:41    Assunto: Responder com citação

Porra esqueci-me de comprar acções aos dois. Twisted Evil

Com essa conversa, bla blA bla, estão a ser instrumentos para quem tem acções.
Isto é o lemene a escrever (não o moderador,lol, chiça).
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 18 Jun 2011 15:17    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:

Então seria uma junção de serviços.

Ou seja segundo a tua teoria era um novo serviço prestado por duas empresas totalmente diferentes?

Bem as teorias já estão avançar passou da simples partilha de canais para um novo serviço. Laughing

não são teorias... é a mesmíssima coisa (caso venha a aconttecer) o que aconteceu com a empresa onde trabalho. neste caso foi para formar uma holding... mas isto é divagar demais na economia... Twisted Evil

lemene escreveu:
Porra esqueci-me de comprar acções aos dois. Twisted Evil

Com essa conversa, bla blA bla, estão a ser instrumentos para quem tem acções.
Isto é o lemene a escrever (não o moderador,lol, chiça).

ganhas mais guito ao comprar títulos do tesouro que acções destas 2 empresas....
cala-te boca... Mr. Green
Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 18 Jun 2011 15:25    Assunto: Responder com citação

Quem pode ficar a lucrar, pelo menos em protagonismo, será a Vodafone.

Já estou a ver um exodo dos clientes CLIX para a Vodafone.
Voltar acima
REiT

Registo: 28 Out 2010

MensagemColocada: 18 Jun 2011 16:25    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:

Se por ventura com esta "fusão" o serviço da Clix ficasse com as mesmas políticas do serviço da Zon acredita que sem dúvida que a Vodafone e até mesmo o Meo é que saíram com lucro desta fusão.

Conheço muitas pessoas que ainda têm Clix ADSL com Zon já disponível lá aos anos. E porquê que não mudam? Porque conhecem o serviço da Zon e não se querem submeter às suas políticas. Eles (clientes clix adsl) com 10 Mb e pouco de download conseguem sacar, em P2P, a velocidades muito mais elevadas que clientes Zon "Fibra" 120 Mb... E não, não estou a gozar.

Registo: 23 Out 2007

MensagemColocada: 19 Jun 2011 16:42    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
mrrv escreveu:

Conheço muitas pessoas que ainda têm Clix ADSL com Zon já disponível lá aos anos. E porquê que não mudam? Porque conhecem o serviço da Zon e não se querem submeter às suas políticas. Eles (clientes clix adsl) com 10 Mb e pouco de download conseguem sacar, em P2P, a velocidades muito mais elevadas que clientes Zon "Fibra" 120 Mb... E não, não estou a gozar.

não , não estás a gozar eu sei disso ainda sou ADSL e no predio tenho toas as fibras vou só esperar até ao fim do ano, para ver as modas.
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET