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Gostariam que a 2ª porta de Telefone (TEL) no ONT Fibra permitisse ligar outros aparelhos ou à rede telefónica? |
Só para poder também ligar o FAX em paralelo |
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27% |
[ 3 ] |
Para poder também usar como segunda linha telefónica para poder realizar/atender mais uma chamada em simultâneo |
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45% |
[ 5 ] |
Não tenho qualquer interesse em dar uso à segunda porta TEL |
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27% |
[ 3 ] |
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Total de Votos : 11 |
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Autor |
Mensagem |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
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Colocada: 14 Jun 2011 17:40 Assunto: 2 Portas de telefone no ONT: Qual o utilidade |
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Gostaria de saber o que pensam da possibilidade de a 2ª porta de telefone (TEL) ter uso e funcionar também como porta extra de telefone, permitindo realizar outra chamada em paralelo ou em alternativa, permitir o atendimento e envio de FAX (se possível em simultaneo com a utlização da outra 'linha' para chamadas)!! |
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AdSense
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Colocada: 14 Jun 2011 17:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
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Colocada: 14 Jun 2011 19:10 Assunto: |
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Acho que isso não é possível. Podemos apenas ter uma das duas activas. Tanto que aquando da instalação ainda me lembro do técnico ao colocar o autocolante na traseira, tapou propositadamente uma das entradas rj11.
Quase de certeza que 100% dos clientes não tem qualquer interesse em usar 2 portas rj11, é apenas caracteristica do equipamento, não há muito a conversar sobre este assunto. |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 14 Jun 2011 22:13 Assunto: |
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A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.
Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante. _________________
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WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
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Colocada: 15 Jun 2011 00:46 Assunto: |
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woodyy escreveu: | Acho que isso não é possível. Podemos apenas ter uma das duas activas. Tanto que aquando da instalação ainda me lembro do técnico ao colocar o autocolante na traseira, tapou propositadamente uma das entradas rj11.
Quase de certeza que 100% dos clientes não tem qualquer interesse em usar 2 portas rj11, é apenas caracteristica do equipamento, não há muito a conversar sobre este assunto. |
Até agora 3/5 dos votantes acha interessante!
Tecnicamente é perfeitamente possivel ter as 2 portas a funcionar, até pq a Clix usa um sistema VoIP em tudo semelhante ao de qq dos outros sistemas existente no mercado, simplesmente nao o abre às portas de rede! |
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WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
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Colocada: 15 Jun 2011 00:49 Assunto: |
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REiT escreveu: | A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.
Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante. |
Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
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Colocada: 15 Jun 2011 01:11 Assunto: |
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WideTech escreveu: | REiT escreveu: | A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.
Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante. |
Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis. |
Da mesma forma que cada porta ethernet vais buscar um IP público á rede, cada porta rj11 fará o mesmo e portanto não me parece que as duas portas poderão trabalhar para o mesmo número.
Uma vez que a cada cliente pode ser atribuído apenas um número, penso eu, não é possível dar uso ás duas portas. |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 15 Jun 2011 13:18 Assunto: |
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WideTech escreveu: | REiT escreveu: | A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.
Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante. |
Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis. |
Pois, mas isto não é um sistema RDIS.
A ideia é boa, mas só é viável caso a Clix atribui-se um segundo número de telefone. _________________
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WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
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Colocada: 15 Jun 2011 16:05 Assunto: |
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woodyy escreveu: | WideTech escreveu: | REiT escreveu: | A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.
Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante. |
Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis. |
Da mesma forma que cada porta ethernet vais buscar um IP público á rede, cada porta rj11 fará o mesmo e portanto não me parece que as duas portas poderão trabalhar para o mesmo número.
Uma vez que a cada cliente pode ser atribuído apenas um número, penso eu, não é possível dar uso ás duas portas. |
Estás a falar de coisas que não tem qq relação!
Num sistema VoIP nao precisas de ter numeros de IP multiplos para cada conta, basta o protocolo usado permitir separar o trafego para cada 'conta' (que no caso do ONT é tratada por software do mesmo) que é definida pela Clix para cada cliente.
Ora no caso, para 2 portas diferentes, 2 contas diferentes! Que a nível da central da Clix podem ou não estar associadas ao mesmo número de telefone.
No caso de quererem no interface de rede deles dirigir a chamada a 2 numeros distintos, podem faze-lo, mas tb se pode permitir 2 chamadas para o mesmo numero, sendo q cada uma fica apontada a uma conta VoIP diferente
Ja nos sistemas RDIS se fazia isto, apontando uma chamada realizada externamente ao sistema (na central do operador) a um numero do cliente. Se o cliente estivesse com uma chamada e existisse uma segunda chamada realizada para o mesmo cliente, o segundo canal B (correspondente à 'conta' VoIP) era ocupada com a segunda chamada!
Como? Pq o numero estava associado ao cliente e logo bastava entrar uma chamada para o mesmo numero, para ser 'direccionada' para esse cliente. O terminador (NT) de RDIS encarregava-se da gestao dos canais ao nivel do cliente
Hoje em dia de forma muito mais moderna, o ONT faz algo de semelhante na gestao das contas VoIP que possui |
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WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
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Colocada: 15 Jun 2011 16:06 Assunto: |
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lemene escreveu: | Seria interessante. Nunca experimentei para fax e nem para segundo telefone.
Alguem já usou alguma coisa? |
Experimentei ligar um telefone e um FAX e nenhum recebe sinal.
Percebe-se que por software, a entrada está desactivada.
Na Clix informaram-me do mesmo, não está a uso. |
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prodrigue
Registo: 28 Mar 2006 Mensagens: 8
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Colocada: 15 Jun 2011 22:46 Assunto: |
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Mas afinal em que ficamos ?
O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.
Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.
O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?
Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.
Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax. |
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Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
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Colocada: 15 Jun 2011 23:15 Assunto: |
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prodrigue escreveu: | Mas afinal em que ficamos ?
O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.
Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.
O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?
Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.
Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax. |
Em zonas Vodafone o telefone é ligado no router Thomson. _________________
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 15 Jun 2011 23:26 Assunto: |
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prodrigue escreveu: | Mas afinal em que ficamos ?
O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.
Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.
O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?
Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.
Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax. |
Se estas numa zona vodafone só tens que estar contente. O mais provável é teres um ONT com porta Gb.
Claro só tens vantagem se tiveres o pacote de 100 Mb ou 360 Mb. _________________
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prodrigue
Registo: 28 Mar 2006 Mensagens: 8
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Colocada: 15 Jun 2011 23:35 Assunto: |
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Contente tou, mas não com o sinal wireless.
Longe do router tenho 12-15 megas.
A 1 metro do router tenho 20-22
Ligação directa tenho 34.5
Solução: Cabo de 20 metros, e ligação directa a router noutra divisão da casa. 22 megas, e ligação directa 34.5. Sempre fica mais barato que adquirir um D-Link.
E em relação a detectar chamadas fax/tel. Alguém sabe se o telefone obtém algum digito/número no visor antes do número ?
No vosso também surge 351 antes de qualquer número quando recebem chamadas ? |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 16 Jun 2011 00:19 Assunto: |
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Coragon escreveu: | prodrigue escreveu: | Mas afinal em que ficamos ?
O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.
Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.
O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?
Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.
Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax. |
Em zonas Vodafone o telefone é ligado no router Thomson. |
Tá explicado. Nem me passou pela cabeça que era assim.
@prodrigue, eu não te respondi após teres-me escrito por PM porque estava achar a coisa muito estranha.
Esta joint venture entre Vodafone+Optimus tem os seus ganhos e os seus mistérios e aqui devemos lembrar-nos que há diferenças. _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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