
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 03 Jun 2011 15:16 Assunto: |
|
|
Se já tens Clix Fibra, nem deves ter de mexer nos cabos. Apenas deve mudar a origem, no ONT.
Isto sou eu a especular  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 03 Jun 2011 15:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 03 Jun 2011 17:17 Assunto: |
|
|
realsweden escreveu: | Se já tens Clix Fibra, nem deves ter de mexer nos cabos. Apenas deve mudar a origem, no ONT.
Isto sou eu a especular  |
Pois, cabo fibra é cabo fibra.
Não estou a ver correrem o risco de danificar um cabo já colocado só porque enfim sei lá. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
irinap
Registo: 03 Jun 2011 Mensagens: 7
|
Colocada: 04 Jun 2011 02:32 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | realsweden escreveu: | Pronto. Já estou "fibrado".
Nem tive tempo de avaliar bem a qualidade de imagem, mas uma coisa que melhorou e de que maneira, é o tempo de mudança entre os canais... Que diferença!
Vodafone a cumprir os prazos de uma maneira que não é muito habitual. Às 09:00 em ponto, quatro dias úteis (tal como me tinham informado) após a subscrição via telefone, estavam os técnicos à minha porta.
Abraço! |
Meus amigos, tenho a dizer q muito provavelmente vou seguir o caminho deste user!!!!
Já tenho Vodafone Fibra à porta e fiz uma proposta que eles aceitaram....
Contudo tenho uma questão a colocar:
JÀ ALGUÉM MUDOU PARA VODAFONE UTILIZANDO A MESMA FIBRA DO OPTIMUS CLIX??
Dificilmente consigo passar mais 20 metros de Fibra pelas condutas cheias de cabos como tenho.........
Não consegui encontrar informação sobre isso em nenhum sitio, portanto se alguém me conseguir elucidar, por amigos ou afins que tenham Vodafone Fibra........ |
Boa Noite,
A Optimus Clix e a Vodafone efectuaram um acordo no qual está disposto que: Onde existe a passagem de Fibra Clix a Vodafone não poderá fazer instalações, e vice-versa. Contudo a Optimus Clix e a Vodafone acordaram também que poderiam utilizar a instalação de Fibra Óptica da outra empresa, desde que conseguissem angariar os clientes para a sua operadora.
É por este motivo que os clientes Clix em zonas Vodafone conseguem visualizar o canal TVI24, porque o sinal é emitido pela empresa detentora da instalação de Fibra.
Com os melhores cumprimentos,
Dra. Irina P. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 04 Jun 2011 11:02 Assunto: |
|
|
irinap escreveu: | WideTech escreveu: | realsweden escreveu: | Pronto. Já estou "fibrado".
Nem tive tempo de avaliar bem a qualidade de imagem, mas uma coisa que melhorou e de que maneira, é o tempo de mudança entre os canais... Que diferença!
Vodafone a cumprir os prazos de uma maneira que não é muito habitual. Às 09:00 em ponto, quatro dias úteis (tal como me tinham informado) após a subscrição via telefone, estavam os técnicos à minha porta.
Abraço! |
Meus amigos, tenho a dizer q muito provavelmente vou seguir o caminho deste user!!!!
Já tenho Vodafone Fibra à porta e fiz uma proposta que eles aceitaram....
Contudo tenho uma questão a colocar:
JÀ ALGUÉM MUDOU PARA VODAFONE UTILIZANDO A MESMA FIBRA DO OPTIMUS CLIX??
Dificilmente consigo passar mais 20 metros de Fibra pelas condutas cheias de cabos como tenho.........
Não consegui encontrar informação sobre isso em nenhum sitio, portanto se alguém me conseguir elucidar, por amigos ou afins que tenham Vodafone Fibra........ |
Boa Noite,
A Optimus Clix e a Vodafone efectuaram um acordo no qual está disposto que: Onde existe a passagem de Fibra Clix a Vodafone não poderá fazer instalações, e vice-versa. Contudo a Optimus Clix e a Vodafone acordaram também que poderiam utilizar a instalação de Fibra Óptica da outra empresa, desde que conseguissem angariar os clientes para a sua operadora.
É por este motivo que os clientes Clix em zonas Vodafone conseguem visualizar o canal TVI24, porque o sinal é emitido pela empresa detentora da instalação de Fibra.
Com os melhores cumprimentos,
Dra. Irina P. |
Errado.
Quem instalou a Fibra Óptica na minha zona foi a Clix. No entanto tenho o tvi24 por RF. Como TODOS os clientes Clix Fibra. Independentemente de quem efectuou a instalação.
Eu penso que a Clix usa um PDO diferente do da Vodafone. Pelo que penso que deve necessitar de haver uma troca no terminal da Fibra. E só em caso da actual FO não chegar até ao novo PDO é que haverá uma nova passagem de FO por parte da Vodafone. Mas como os técnicos por norma deixam sempre um bocado a mais de FO o provável é que não seja necessário isso e seja apenas necessário trocar a fibra de PDO e trocar os devidos equipamentos na casa do cliente. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 06 Jun 2011 11:44 Assunto: |
|
|
Na sexta à noite, ligou-me o departamento de clientes do CLIX a propor uma redução de mensalidade na ordem dos 40%.
Azar o deles, pois a Vodafone tinha feito a instalação da fibra nessa manhã. Se me tivessem feito essa proposta das duas vezes em que lhes liguei antes de decidir mudar, tinham conseguido reter um cliente.
Como andaram a queimar tempo, perderam... |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 06 Jun 2011 15:38 Assunto: |
|
|
realsweden escreveu: | Na sexta à noite, ligou-me o departamento de clientes do CLIX a propor uma redução de mensalidade na ordem dos 40%.
Azar o deles, pois a Vodafone tinha feito a instalação da fibra nessa manhã. Se me tivessem feito essa proposta das duas vezes em que lhes liguei antes de decidir mudar, tinham conseguido reter um cliente.
Como andaram a queimar tempo, perderam... |
Fonix... 40 % de desconto
Mas se eles não tinham data para disponibilizar o serviço de Fibra, possivelmente seriam vários meses até estar disponivel, fizeste a escolha certa em mudar para a Vodafone Fibra.
O dinheiro não é tudo.  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 06 Jun 2011 23:35 Assunto: |
|
|
realsweden escreveu: | Na sexta à noite, ligou-me o departamento de clientes do CLIX a propor uma redução de mensalidade na ordem dos 40%.
Azar o deles, pois a Vodafone tinha feito a instalação da fibra nessa manhã. Se me tivessem feito essa proposta das duas vezes em que lhes liguei antes de decidir mudar, tinham conseguido reter um cliente.
Como andaram a queimar tempo, perderam... |
Só tenho a concordar contigo e a partilhar a minha experiência:
Quando acabou a fidelizaçao estive a pensar mudar e mantive-me para ver como andavam as modas.
Ligaram-me a propor uma nova fidelizaçao somente com 10% sobre a factura total. Recusei e passado uns meses liguei eu e propus mudar para um dos novos tarifarios (com as mesmas condiçoes) e adicionalmente manter os 10% e adicionar 2 boxes com gravaçao (de serie oferecem uma)
Recusaram e disseram q nem me podiam migrar para os novos tarifarios pq ja era cliente!
Basicamente é-me mais vantajoso acabar com a Clix Fibra e voltar a entrar para uma nova instalaçao (fiz as contas e a diferença ainda era grande)
Agora com a Vodafone a porta nem quero saber o q me propoem. Aparentemente em vez de valorizarem os clientes q ja tem, so querem novos clientes.
Problema deles! |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 07 Jun 2011 07:27 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | realsweden escreveu: | Na sexta à noite, ligou-me o departamento de clientes do CLIX a propor uma redução de mensalidade na ordem dos 40%.
Azar o deles, pois a Vodafone tinha feito a instalação da fibra nessa manhã. Se me tivessem feito essa proposta das duas vezes em que lhes liguei antes de decidir mudar, tinham conseguido reter um cliente.
Como andaram a queimar tempo, perderam... |
Só tenho a concordar contigo e a partilhar a minha experiência:
Quando acabou a fidelizaçao estive a pensar mudar e mantive-me para ver como andavam as modas.
Ligaram-me a propor uma nova fidelizaçao somente com 10% sobre a factura total. Recusei e passado uns meses liguei eu e propus mudar para um dos novos tarifarios (com as mesmas condiçoes) e adicionalmente manter os 10% e adicionar 2 boxes com gravaçao (de serie oferecem uma)
Recusaram e disseram q nem me podiam migrar para os novos tarifarios pq ja era cliente!
Basicamente é-me mais vantajoso acabar com a Clix Fibra e voltar a entrar para uma nova instalaçao (fiz as contas e a diferença ainda era grande)
Agora com a Vodafone a porta nem quero saber o q me propoem. Aparentemente em vez de valorizarem os clientes q ja tem, so querem novos clientes.
Problema deles! |
embora eu não queira sair da Clix, já tenho alguma pressão por parte do pessoal da casa. as filhas querem Meo, a esposa quer Vodafone em ambos os casos tenho fibra mas em nenhum dos casos tenhos alguns canais que gosto de ver na Meo tem o Syfy mas não tem MOV na vodafone tem o MOV por RF mas não tem syfy nem ARTE.
vamos esperar até Dezembro e ver como as coisas correm.
Não quero deixar a Clix. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 07 Jun 2011 15:02 Assunto: |
|
|
Eu sinceramente acho que muitos querem mudar só mesmo para experimentar um serviço novo.
Até porque a concorrência não oferece algo de muito diferente da Clix. Aliás em alguns casos até oferece menos e mais limitado.
Talvez o zapping mais rápido 1 segundo seja motivo para abdicar do Restarttv, da não obrigatoriedade de router, a falta de alguns canais... Ou não!
Atenção esta é a minha opinião. Não reflecte a dos outros claro.
E mesmo que mudem e não fiquem satisfeitos a probabilidade de virem dizer isso mesmo aqui é nula.
O meu conselho, não vão nas ondas das "novidades". Lembro-me que quando saiu o Íris na concorrência muitos foram logo aderir e depois o serviço era tão mau que até encerram a página do Facebook do mesmo por ter tanta reclamação. _________________

Editado pela última vez por REiT em 07 Jun 2011 16:43, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
 |
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 07 Jun 2011 16:31 Assunto: |
|
|
[/quote] Boa Noite,
A Optimus Clix e a Vodafone efectuaram um acordo no qual está disposto que: Onde existe a passagem de Fibra Clix a Vodafone não poderá fazer instalações, e vice-versa. Contudo a Optimus Clix e a Vodafone acordaram também que poderiam utilizar a instalação de Fibra Óptica da outra empresa, desde que conseguissem angariar os clientes para a sua operadora.
É por este motivo que os clientes Clix em zonas Vodafone conseguem visualizar o canal TVI24, porque o sinal é emitido pela empresa detentora da instalação de Fibra.
Com os melhores cumprimentos,
Dra. Irina P.[/quote]
Informação completamente errada : O Acordo que foi firmado pela Sonaecom e vodafone baseia-se na partilha de fibra ao fim de seis meses de instalação da mesma na zona.Por exemplo se a zona é da vodafone durante seis meses a Optimus Clix não pode pôr lá os pés com o intuito de angariar clientes e vice-versa.Daí para a frente é uma partilha de rede normal.Em relação aos canais disponíveis por RF numa e noutra operadora nada tem a ver com a detenção da instalação da fibra. Tenho fibra Optimus Clix desde Janeiro de 2009, Vodafone só tenho disponível há uns meses e não é por isso que deixo de ter os canais a mais da vodafone em RF.
Com os melhores cumprimentos
Eng. Goamix R. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
W&W
Registo: 02 Mai 2011 Mensagens: 13
|
Colocada: 07 Jun 2011 16:48 Assunto: |
|
|
Owned  |
|
Voltar acima |
|
 |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 07 Jun 2011 19:12 Assunto: |
|
|
goamix escreveu: | Boa Noite,
Dra. Irina P escreveu: |
A Optimus Clix e a Vodafone efectuaram um acordo no qual está disposto que: Onde existe a passagem de Fibra Clix a Vodafone não poderá fazer instalações, e vice-versa. Contudo a Optimus Clix e a Vodafone acordaram também que poderiam utilizar a instalação de Fibra Óptica da outra empresa, desde que conseguissem angariar os clientes para a sua operadora.
É por este motivo que os clientes Clix em zonas Vodafone conseguem visualizar o canal TVI24, porque o sinal é emitido pela empresa detentora da instalação de Fibra.
Com os melhores cumprimentos,
Dra. Irina P. |
Informação completamente errada : O Acordo que foi firmado pela Sonaecom e vodafone baseia-se na partilha de fibra ao fim de seis meses de instalação da mesma na zona.Por exemplo se a zona é da vodafone durante seis meses a Optimus Clix não pode pôr lá os pés com o intuito de angariar clientes e vice-versa.Daí para a frente é uma partilha de rede normal.Em relação aos canais disponíveis por RF numa e noutra operadora nada tem a ver com a detenção da instalação da fibra. Tenho fibra Optimus Clix desde Janeiro de 2009, Vodafone só tenho disponível há uns meses e não é por isso que deixo de ter os canais a mais da vodafone em RF.
Com os melhores cumprimentos
Eng. Goamix R. |
Óóoooo Sr. Engheeiiro (já agora com ou sem Inglês Técnico???)
Isso quer dizer q posso mudar para Vodafone sem por nova Fibra (a zona já é servida por Clix à mais de 2,5 anos)??? |
|
Voltar acima |
|
 |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 07 Jun 2011 19:14 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Eu sinceramente acho que muitos querem mudar só mesmo para experimentar um serviço novo.
Até porque a concorrência não oferece algo de muito diferente da Clix. Aliás em alguns casos até oferece menos e mais limitado.
Talvez o zapping mais rápido 1 segundo seja motivo para abdicar do Restarttv, da não obrigatoriedade de router, a falta de alguns canais... Ou não!
Atenção esta é a minha opinião. Não reflecte a dos outros claro.
E mesmo que mudem e não fiquem satisfeitos a probabilidade de virem dizer isso mesmo aqui é nula.
O meu conselho, não vão nas ondas das "novidades". Lembro-me que quando saiu o Íris na concorrência muitos foram logo aderir e depois o serviço era tão mau que até encerram a página do Facebook do mesmo por ter tanta reclamação. |
OK, prometido, se chegar a mudar para Vodafone faço um review a comparar a Clix com a Vodafone!
Se alguém mudar para MEO proponho q façam o mesmo  |
|
Voltar acima |
|
 |
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 07 Jun 2011 20:13 Assunto: |
|
|
Eu não posso fazer uma comparação ela por ela, pois tinha o serviço ADSL, mas relativamente ao serviço de TV, no CLIX notava bem as diferenças entre os canais HD e os SD.
Na Vodafone, noto alguma diferença em alguns canais (canais FOX e Eurosport) e noutros não, como é o caso do AXN. Mas não sei se é o SD que está com melhor qualidade ou se é o HD que está com pior.
Para já, ainda não meti boxs adicionais pois a única diferença seriam os canais HD e a gravação, já que o resto dos canais está disponível em toda a casa.
Relativamente a internet, agora tenho 24Mbps contra os 9 que tinha no CLIX e que tinham de ser partilhados entre a tv e a net.
Quanto à box, é de uma utilização muito simples e rápida.
Ou seja, ainda não me arrependi, mas se tivesse Clix Fibra disponível, provavelmente não teria mudado. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 07 Jun 2011 20:18 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | goamix escreveu: | Boa Noite,
Dra. Irina P escreveu: |
A Optimus Clix e a Vodafone efectuaram um acordo no qual está disposto que: Onde existe a passagem de Fibra Clix a Vodafone não poderá fazer instalações, e vice-versa. Contudo a Optimus Clix e a Vodafone acordaram também que poderiam utilizar a instalação de Fibra Óptica da outra empresa, desde que conseguissem angariar os clientes para a sua operadora.
É por este motivo que os clientes Clix em zonas Vodafone conseguem visualizar o canal TVI24, porque o sinal é emitido pela empresa detentora da instalação de Fibra.
Com os melhores cumprimentos,
Dra. Irina P. |
Informação completamente errada : O Acordo que foi firmado pela Sonaecom e vodafone baseia-se na partilha de fibra ao fim de seis meses de instalação da mesma na zona.Por exemplo se a zona é da vodafone durante seis meses a Optimus Clix não pode pôr lá os pés com o intuito de angariar clientes e vice-versa.Daí para a frente é uma partilha de rede normal.Em relação aos canais disponíveis por RF numa e noutra operadora nada tem a ver com a detenção da instalação da fibra. Tenho fibra Optimus Clix desde Janeiro de 2009, Vodafone só tenho disponível há uns meses e não é por isso que deixo de ter os canais a mais da vodafone em RF.
Com os melhores cumprimentos
Eng. Goamix R. |
Óóoooo Sr. Engheeiiro (já agora com ou sem Inglês Técnico???)
Isso quer dizer q posso mudar para Vodafone sem por nova Fibra (a zona já é servida por Clix à mais de 2,5 anos)??? |
Exmos Srs Engºs, Exma Sra. Dra, o meu LOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
De forma a preservar o cabo é boa prática não retirar o mesmo se este for igual e compatível com o que se pretende colocar.
O que se espera que aconteça é uma reconfiguração nos dois terminais, no armário exterior e à entrada da casa.
Mestre Lê.Mê.Nê. du forum. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|