Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jccgold
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 11 Localização: Lx
|
Colocada: 29 Mar 2011 08:49 Assunto: Anulacao contrato Optimus fibra apenas por carta registada . O quê? |
|
|
Instalei optimus fibra há menos de 2 semanas e pensava inicialmente ficar com ela mas depois de ver as inumeras limitacoes do servico TV decidi manter-me na MEO. Acontece que fui a uma loja optimus para anular o contrato e diz-me q so telefonando. Telefono e dizem-me q só enviando uma carta registada a pedir o anulamento.
Quer dizer e agora se me disserem que ha alguma inconformidade na carta q escrevi, ou se os correios entrarem em greve, ou seja o que for estou sujeito a isto?
E nem posso chegar a uma loja optimus e anular lá o servico pq? É completamente ridiculo. Fica aqui o aviso para quem pense por o servico optimus que tenha cuidado, eu agora estou à espera vai ser uma sorte se nao tiver problemas |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Mar 2011 08:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 29 Mar 2011 13:11 Assunto: |
|
|
Pah as lojas optimus, acho que ainda não dão apoio a serviços da clix, está mal, mas que se há-de fazer...
Se queres alguma coisa acho que podes ir à sede que fica no campo pequeno se não estou em erro. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 29 Mar 2011 15:16 Assunto: |
|
|
Envia por carta registada com aviso de recepção e por fax. Não deves ter problemas.
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 29 Mar 2011 17:08 Assunto: |
|
|
e se fosse nos primeiros 15 dias acho que só o telefonema bastava... |
|
Voltar acima |
|
|
bus
Registo: 11 Mar 2011 Mensagens: 6
|
Colocada: 29 Mar 2011 19:59 Assunto: ... |
|
|
Se instalaste o serviço pelos caminhos normais, terás, concerteza, assinado um contrato onde nas condições gerais tinhas a forma de cancelamento do serviço.
Para segurança em relação a qualquer cancelamento de subscrição de serviços, a forma mais correcta deve ser esta: carta registada com aviso de recepção , acompanhada de cópia do cartão de identificação que prove que foste tu e não outro a cancelar o serviço. A carta também deverá ser assinada por ti.
Dando-te um exemplo de como por telefone "as coisas" poderiam dar problemas: recebias factura no correio- tinhas um vizinho que não gostava de ti e te queria "tramar"-esse vizinho desviava a carta- entrava em contacto com a empresa e cancelava o serviço- chegavas a casa e nada de tv, nada de net e nada de telefone. Tudo porque se poderia cancelar unicamente por telefone!
De qualquer forma, já agora poderemos saber que limitações encontras a nível do serviço Tv da Optimus Clix, comparativamente com...? É que, quem se habitua ao Restart tv da Optimus Clix depressa esquece qualquer "pequena coisa".... Para mim, só a possibilidade do Restart Tv nos canais que tal funcionalidade é possível, vale "milhões"... |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 29 Mar 2011 20:06 Assunto: Re: ... |
|
|
bus escreveu: | É que, quem se habitua ao Restart tv da Optimus Clix depressa esquece qualquer "pequena coisa".... Para mim, só a possibilidade do Restart Tv nos canais que tal funcionalidade é possível, vale "milhões"... |
Para não falar da Qualidade de Imagem ser bem superior a "olho" nu... |
|
Voltar acima |
|
|
jccgold
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 11 Localização: Lx
|
Colocada: 29 Mar 2011 21:13 Assunto: |
|
|
Pois mas a opcao de anular o servico por telefone ou na loja ou no campo grande nao me foi dada. Disseram que era exclusivamente por carta registada. Assim o fiz com fotocopia do cartao cidadao dentro mas a verdade é que nao confio minimamente na Optimus. Nao faz nenhum sentido eu apresentar-me pessoalmente numa loja Optimus e para assinar contrato pode ser, para anular contrato já nao pode ser.
Se querem saber as razoes pelas quais n gostei do servico, para alem do maior lag na mudanca de canais da box em comparativo por ex com a da Meo, nao se pode fazer zapping o mais rapidamente possivel pq senao a box reeinicia e ela cá em casa tem uma média de reiniciar 1 ou 2x por dia (e já é das novas boxs), depois programas q dêm semanalmente como os Pros e Contras ou muitos outros a box nao tem esse programa marcado como "série" e assim sendo nao consigo agendar a sua gravacao semanalmente, nao consigo ordenar canais (na box da meo dá) o q é extremamente desagradável ter de marcar numeros para ir a qualquer canal), têm imensos canais mas dps varios dos principais em comparacao com a MEO n existem, seja os canais de futebol como o do Real Madrid, seja o canal C Music na box n existe, seja a TVI24 na box n existe, dps nas gravacoes n tenho opcoes basicas como se quero gravar uma serie se quero q a box apague aquele episodio ou o guarde, isto aliado ao facto q a box só tem 160 gigas disco, qdo na MEO já têm boxs com 320gigas há mais de 1 ano, o comando tem teclas demasiado pequenas o q faz até eu falhar qdo meto os numeros para qualquer canal, sao demasiadas limitacoes para mim |
|
Voltar acima |
|
|
bus
Registo: 11 Mar 2011 Mensagens: 6
|
Colocada: 29 Mar 2011 23:21 Assunto: ... |
|
|
De facto, o serviço não é definitivamente para todos...
Esbocei um sorriso na parte em que dizes da capacidade de gigas da box comparativamente.
Faço-te uma pergunta simples: se gravares o Telejornal de amanhã no Meo, quanta informação/gigas de informação estás a gravar? O mesmo Telejornal gravado por exemplo no Clix quanta informação/gigas de informação estás a gravar?
Aproveito e pergunto, como tens a certeza que uma box tem X gigas de capacidade? (só há uma resposta )
Também esbocei um sorriso na parte em que falas nos canais que o Clix tem: então aderes a um serviço e não sabes que canais tem a menos do que outro serviço? Ou limitaste-te a ver que canais tem a mais?
Também esbocei um sorriso na parte que falas da ordenação dos canais: reparaste na opção dos Favoritos?
Também esbocei um sorriso quando falas dos botões do comando: de facto, há um tópico com um comparativo engraçado dos vários comandos e parece-me que há algumas opiniões interessantes...
Acho que a Optimus por causa da tua frase: "não confio minimamente na Optimus", frase que proferes, por te exigir que canceles na forma que foi do teu acordo ( carta registada), quando assinaste o contrato , te deveria exigir o custo da instalação e o custo da activação... pois acho que levantas uma névoa de suspeita descabida, pois se há aqui alguma suspeita, essa suspeita existe em relação a ti ( ou ao teu papel como cliente): foi capaz de assinar um contrato, que indicava claramente (ou não) normas de cancelamento.
Mais uma vez, quem tem o restart Tv tem tudo (e o pause volta para trás ) |
|
Voltar acima |
|
|
jccgold
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 11 Localização: Lx
|
Colocada: 29 Mar 2011 23:44 Assunto: Re: ... |
|
|
bus respondo-te um a um aos teus pontos e comecando pelo fim.
A funcao restart TV foi-me garantido só faltou jurarem a pés juntos, que funcionava da seguinte forma. Eu queria ver até 24h antes o programa q estava a ver e podia-o fazer. Dps de instalado o servico vejo que afinal é só para 3 ou 4 canais e afinal é só para a duracao do proprio programa. Por ex estava agora mesmo a usar essa funcao para ver com 1 amigo o meio do programa do Trio de Ataque, e de repente a imagem fica preta. Ou seja passou para o jornal, deixei de ter acesso ao q estava a ver. Só aqui já foi uma informacao falsa q me venderam. E o comando nao permite eu puxar o programa para o tempo que quero, tenho de ir lá com o rewind o q é bastante estupido.
Depois nao tinha nada contra a Optimus mas uma empresa que estando nós presencialmente numa loja, identificando-nos e q nos respondem "Nao é politica da empresa aceitarmos rescisoes de contratos nas lojas", qualquer empresa que me responda isto deixa de me merecer a confianca.
Depois o exigir os custos de instalacao, se nao fossem gratuitos e eu o soubesse logo à partida nem sequer teria mandado instalar, para experimentar. O período experimentacao de 15 dias é um direito meu consignado logo à partida em que qualquer empresa séria nao levantaria as dificuldades que a Optimus está a levantar. Se querem manter os clientes que melhorem o servico nos vários pontos q referi.
Eu nao sei que opinioes têm os outros sobre comandos nao perco tempo a ler sobre isso nem preciso. As teclas do comando da Optimus sao muito mais pequenas que as do comando MEO o que dificulta obviamente o uso. Além disso há coisas mal pensadas, como a tecla "portal" e a tecla "menu" fazem o mesmo, há coisas q nao se percebem. E ao toque o da Meo é bastante melhor, fazendo uma analogia o comando da Optimus é como um comando da Panasonic e um da MEO é como um da Pioneer. E isto sem ter nada contra a Panasonic é uma marca fiável tenho uma TV deles, mas q n aposta nada na qualidade do design.
A opcao Favoritos iria remover-me canais, eu nao me limitei a procurar maneira de organizar os canais, perguntei aos tecnicos, e telefonei à Optimus onde me foi informado q realmente nao ha maneira de organizar os canais.
Sim à partida sabia q havia alguns canais a menos, agora, q na box n havia a TVI24 mas ha no sinal analogico nao nao sabia, q o mesmo se passa no CMusic, n n sabia, isso sao razoes a acumular com a minha insatisfacao, a insatisfacao maior é mesmo um menu gravacoes ridiculo q n nos deixa mexer em qq opcoes tao simples como manda-lo gravar um programa semanalmente das 10 as 11h
Sim tenho a certeza q so tem 160gigas porque sei ler, e o q leio na propria box está escrito DVR-160. Eu sei q sem opcoes basicas de gravacao como pedir à box q auto-apague o programa q está agendado semanalmente, comeca a ficar uma coleccao de gravacoes q nunca mais acaba.
Nao percebi o porquê dos sorrisos, eu tinha +- aconselhado a um amigo q está a mudar-se para experimentar a Optimus fibra, depois de saber desta situacao de n deixarem anular o servico com complicacoes idiotas só disse q é ridiculo qdo é para assinar serem todas as facilidades e agora isso, é menos 1 cliente q vao ter e comigo - 2. |
|
Voltar acima |
|
|
bus
Registo: 11 Mar 2011 Mensagens: 6
|
Colocada: 30 Mar 2011 00:20 Assunto: ... |
|
|
Desanuviando um pouco: fala-se num acordo com a JVC ( não sei se é uma marca da tua preferência) para o fornecimento de novos comandos.
Este é o modelo masculino
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 30 Mar 2011 01:09 Assunto: |
|
|
Concordo com muitas das coisas que o jccgold disse. Mas errou ao dizer que o restartTv só está disponível em 3 ou 4 canais. Alias ainda à pouco tempo foi alargado a mais canais e a tendência é que no futuro todos têm restarttv. Pelo menos os canais portugueses. E este é o principal trunfo da Clix em relação à concorrência. Mas infelizmente de vez em quando também falha.
A meo em termos técnicos está mais à frente sem dúvida. Mas ao mudar para a meo perdes o principal objectivo de um serviço televisivo que é a qualidade de imagem. Se já tiveste Meo e agora tens clix de certo tens olhinhos na cara e vês perfeitamente que a Clix é "TOP". Nenhum outro ISP irá te conseguir oferecer uma qualidade de imagem deste nível.
No entanto devido ao péssimo software que a Clix tem neste momento a nível de IPTV leva a pessoas como tu (não és o único) abandonar este serviço televisivo de ALTA QUALIDADE devido à ineficiência no funcionamento técnico do serviço.
Se dás mais importância à parte técnica do serviço de IPTV de certo que irás ficar melhor servido com Meo. Em relação à qualidade ambos sabemos que não. Mas não se pode ter tudo.
Pode ser que um dia a Clix "se lembre" de resolver as suas lacunas e possas voltar.
Não discrimino ninguém que abdique da qualidade para ter algo funcional. Mas posso-te dar um conselho. Antes de aderires ao Meo, pondera a VODAFONE FIBRA. Quem tem Clix fibra, tem Vodafone Fibra...
Fica bem. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
jccgold
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 11 Localização: Lx
|
Colocada: 30 Mar 2011 10:05 Assunto: |
|
|
Nao referi os comandos JVC porque imaginei que muito menos gente conheça JVC do que Pionner, mas já tive um gravador JVC e a qualidade do comando era sem duvida muito acima do comando do gravador Panasonic q tenho.
Vodafone fibra nao faco ideia como se compara com optimus fibra.
Sobre o restart tv é uma funcao simpatica mas estar disponivel só nos canais portugueses é quase o mesmo que nada, e so estando disponivel para o programa dessa hora, e sem quaisquer funcoes de tempo e apenas usar a funcao rewind é digamos uma funcao quase inutil. Prefiro mil vezes, ter funcoes decentes de gravacao q os programas q eu goste de ver, gravo-os.
Se a qualidade imagem da box optimus é melhor, digamos que dou muito mais importancia a outras coisas como todas aquelas q descrevi anteriormente. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 30 Mar 2011 10:18 Assunto: |
|
|
Ja ta tudo em off-topic.
Eu quero é saber a morada exacta para enviar a carta para rescindir. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 30 Mar 2011 13:25 Assunto: |
|
|
jccgold, caso nem tenhas reparado... a imagem do comando "jvc" era a ironizar (como as próprias teclas o indicam...). se tivesse um desses... a tecla "sex" era a 1ª a partir...
agora (mais) a sério...
jccgold, compreendo as tuas dúvidas e frustrações com o serviço optimus clix. tem as suas falhas e não agrada a todos (nem cristo que era cristo agradou a todos).
por minha parte... se realmente não estás satisfeito... seguia no conselho aqui dado e ia para a vodafone.
1º opção - reclamar ao provedor (provedoria@sonae.pt) e expor o teu caso.
2ª opcão - mandar carta registrada c/ aviso de recepção assinada e com cópia do b.i./cartão do cidadão para:
Optimus Clix
Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa
confirmar esta morada telefonando para o 16100
3ª opção - deslocar a uma destas lojas optimus. são as únicas que dão suporte ao serviço clix.
Serviços: Assistência Técnica, Facturação e Informações
Lisboa
Serviço de Pós-Venda
Rua Quinta do Pinheiro Lt 2 RC
Alfragide
2795-000 Carnaxide
Horário
Segunda a Sexta-feira das 9h às 19h. Sábados das 9h às 13h. Domingo e Feriados – encerrado.
Porto
Casa da Música
Espaço Plaza
Av. da Boavista, nº 650
4149-071 Porto
Horário
Segunda a Quinta-feira das 10h às 20h. Sexta-feira e Sábados das 10h às 22h. Domingo e Feriados – encerrado.
se não te resolverem lá, pegar nos documentos da opção 2 e pedir lá (nestas lojas) para te enviarem por fax para: Fax: 210106490
opção 4 - igual à opção 2, mas enviar tu próprio para o Fax: 210106490 ao invés de enviar por carta registrada.
xexebanana escreveu: | Ja ta tudo em off-topic.
Eu quero é saber a morada exacta para enviar a carta para rescindir. |
dupla personalidade?
se usasses o pesquisar deste fórum... tinhas essa info... ou telefonavas para o 16100 e até que eventualmente terias sorte e renegociassem o contracto contigo. mas como teclar cansa... lê o que escrevi acima... |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 30 Mar 2011 14:22 Assunto: |
|
|
ligar para o 16100 a pedir a morada para enviar carta a cancelar é sinonimo de 2 horas ao telefone a discutir o sexo dos anjos. A morada é a que o Masterbyte indicou.
quanto às questões do jccgold que até já foram colocadas noutro forum como "problemas" compreendo mas não concordo.
O jccgold continua a afirmar que o restart tv está disponivel só em 3/4 canais o que não é verdade.Não é bonito andar por aí a mentir jccgold.O restart tv está disponível neste momento em 20 canais funciona e recomenda-se.Se continuas a não perceber o que é o restart tv acho que ninguém te pode ajudar. Quando te informaram que daria para recuar 24 horas (se realmente o fizeram foram incorrectos) não te disseram mentira nenhuma no entanto a função existe para recuar automaticamente um programa que esteja a dar na altura até ao seu inicio e nada mais,tudo o resto são bónus.Aliás o meo tb o tem e esse sim em meia duzia de canais e no pack mais caro os restantes clientes que queiram usar a função pagam.
Depois fala em canais como o real madrid tv e os outros dedicados aos clubes que são exclusivos do meo e qualquer um com o mínimo conhecimento sabe disso.Qualquer pessoa com bom censo a primeira coisa que faz quando subscreve um serviço de tv é ver os canais que a grelha desse operador tem disponíveis. A tal pessoa que te jurou a pés juntos que o restart tv recuava 24 horas deve ter entregue folhetos com a informação,promoções,descontos em talões e etc.
Em relação à TVI24 e ao C music teres os dois disponiveis por RF já é muito bom,vai verificar a grelha da Optimus Clix e vê lá se os encontras.Esses canais não existem na Optimus Clix e isso é ponto assente,vês os mesmos por causa das trafulhices que este País permite.
Em relação aos contratos os mesmos são anulados por carta registada,está descrito nas condições do serviço e se assinaste o contrato é porque concordaste com o que lá vem descrito.
Como disse acima compreendo que um cliente que venha do meo e que dê primazia à box e suas funcionalidades esteja insatisfeito com qualquer um dos outros serviços existentes em portugal talvez à excepção da vodafone.O que não compreendo nem aceito,até porque sou dos mais críticos em relação ao que está mal na optimus clix é nos tempos que correm e com a informação que existe e está disponível,virem reclamar de canais do restart tv do comando do prós e contras (se quiseres arranjo-te os programas todos e ainda te levo a conhecer a Fátima) e de outras coisas mais.
Haja paciência... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|