Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 12 Mar 2011 19:57 Assunto: |
|
|
Existe o da Inês (acho que era Inês ) que liga sempre muito simpática e prestável quando reclamamos algo para o provedoria.Já não tenho é o numero _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Mar 2011 19:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 13 Mar 2011 10:34 Assunto: |
|
|
Ou isso _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 16 Mar 2011 19:57 Assunto: |
|
|
Bem hoje recebi a resposta no Provedor e como já estava a espera não me fizeram preço especial nem anda por ser cliente antigo...
Mas no final fiquei com o seguinte contrato:
PACK XL - [90 canais + BOX DVR + BOX HD + [50/5 Mbps + Tráfego Ilimitado] + [Telf. Ilimitado] + [Internet Móvel 100MB / mês] + [Promoções] = 50.39€ _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Mar 2011 20:22 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Bem hoje recebi a resposta no Provedor e como já estava a espera não me fizeram preço especial nem anda por ser cliente antigo...
PACK XL - [90 canais + BOX DVR + BOX HD + [50/5 Mbps + Tráfego Ilimitado] + [Telf. Ilimitado] + [Internet Móvel 100MB / mês] + [Promoções] = 50.39€ |
Esse preço já inclui as boxs? Se sim é uma excelente oferta _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 16 Mar 2011 20:26 Assunto: |
|
|
Sim...
Mas infelizmente só será instalada daqui a um mês devido a processos entre optimus e vodafone por causa da partilha de rede.... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Mar 2011 22:16 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | hertz escreveu: | Bem hoje recebi a resposta no Provedor e como já estava a espera não me fizeram preço especial nem anda por ser cliente antigo...
PACK XL - [90 canais + BOX DVR + BOX HD + [50/5 Mbps + Tráfego Ilimitado] + [Telf. Ilimitado] + [Internet Móvel 100MB / mês] + [Promoções] = 50.39€ |
Esse preço já inclui as boxs? Se sim é uma excelente oferta |
É um boa oferta sim. Eu é que fui parvo ir na onda de ser novo contracto passagem ADSL para Fibra que não poderia continuar a oferta da mensalidade da primeira box para sempre.
Acabei por apenas não paga-la durante 1 ano, ou seja pago quase esse valor tendo duas boxs normais e daqui a uns tempos mais o valor de uma.
Acho que eu deveria ter uma palavrinha com o provedor saber se foi justo terem transformado a condição para sempre condicionada ao contracto ADSL no momento da adesão à Fibra.
Que acham é justo ou não? Eu comprendo que sim e tenho dúvidas que seja por se tratar de um suplemento com mensalidade ou oferta.
Se eu terminasse o contrato ADSL teria que devolver a box e portanto lá está condicionada ao ADSL. Enfim, não há-de ser nada. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 17 Mar 2011 15:28 Assunto: |
|
|
É como eu tenho duas de oferta (dvr e normal) no ADSL mas eles não aceitaram, e lá tiveram de me fazer uma promoção para abafar o valor a mais... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 20 Mar 2011 14:15 Assunto: |
|
|
Venho aqui pedir se alguém pode tirar uma foto da grossura da fibra que entra em casa para eu ver por onde irá passar...
Cumprimentos e obrigado! _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 20 Mar 2011 15:36 Assunto: |
|
|
Não precisas de foto, posso dizer-te com certeza que não tens qualquer problema em fazê-la curvar 90º.(Penso que não farás curvas mais apertadas que isso)
Pega num cabo de rede, a grossura do cabo óptico é capaz de ser pouco menos de metade do de rede. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Mar 2011 16:30 Assunto: |
|
|
Não se pode comparar a fibra a um cabo de rede... Pois a fibra na parte interior é revistada a vidro. Pelo menos a da Clix. Uma dobra mais apertada e o vidro parte. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 20 Mar 2011 16:53 Assunto: |
|
|
Pois por isso mesmo é que pode torcer 90º e ficar danificada...criando por vezes interferências.. e por vezes basta o ângulo de reflexão ser superior ao normal ou limite e não dar.
é que na minha levará cerca de 9 dobras ou mais se mudarem o caminho por onde passa. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 20 Mar 2011 17:19 Assunto: |
|
|
Mas é para passar pelo interior da tubagem existente ou pelo exterior (paredes / rodapés) posso-te dizer que a minha está na sala,a fusão foi feita na caixa das telecomunicações no exterior do apartamento daí segue pelo corredor cerca de 12 metros até à sala sempre pela tubagem,no meu caso foi pela do telefone,está cá há mais de dois anos e nunca teve problemas,inclusive está enrolada para aí com 5 voltas junto ao ONT. A fibra é bastante maleável,penso que não vais ter problemas mesmo em curvas mais pronunciadas. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 20 Mar 2011 17:29 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Venho aqui pedir se alguém pode tirar uma foto da grossura da fibra que entra em casa para eu ver por onde irá passar...
Cumprimentos e obrigado! |
O cabo, em termos de dimensões, que no interior transporta a fibra, é sensivelmente do mesmo tamanho que o cabo de telefone de 4 condutores. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 20 Mar 2011 17:52 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | hertz escreveu: | Venho aqui pedir se alguém pode tirar uma foto da grossura da fibra que entra em casa para eu ver por onde irá passar...
Cumprimentos e obrigado! |
O cabo, em termos de dimensões, que no interior transporta a fibra, é sensivelmente do mesmo tamanho que o cabo de telefone de 4 condutores. |
Podes ver aqui as fotos que tirei uns tempos atrás.
Verás uma caixa branca quadrada que recebe a Fibra da rua (cabo branco) pelo topo, e dela sai a fibra (cabo branco mais fino) que vês toda enrolada atrâs do modelador RF (azul/preto) que segue para o ONT. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 20 Mar 2011 18:22 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Não se pode comparar a fibra a um cabo de rede... Pois a fibra na parte interior é revistada a vidro. Pelo menos a da Clix. Uma dobra mais apertada e o vidro parte. |
Devo ter aprendido a interpretar de forma diferente de ti, já no outro tópico reparei nisso.
Voltas a confundir algo que eu não disse com o que te apeteceu dizer. Eu comparei com o cabo de rede A GROSSURA do cabo e não as suas propriedades em termos de manuseamento e instalação. E peguei no cabo de rede porque é algo que ele tem a mão de certeza e serve como bom termo de comparação.
Fibra revistada a vidro ?!
Repara lá no revestimento em cada uma das fibras. É isso que tens em casa.
Não sei se já viste o que tens em casa ou qualquer outro cabo óptico do mesmo tipo cortado ao meio ... É que se não viste não devias dizer o que pensas que é, podes estar errado.
hertz, eu tenho o serviço instalado há ano e meio, já torci aquele cabo quantas vezes eu quis, inclusivé com curvas superiores a 90º.
Se soubessem como é feito um cabo daqueles saberiam que aquilo não parte facilmente. Quando se fala que a fibra é frágil é sobre quando está exposta sem cobertura nenhuma porque ai sim é muito fácil dobrá-la para além do seu limite. As camadas que o cabo tem impedem-te de dobrares a fibra de modo que a partas(obviamente que se te esforçares para isso vais parti-la)
Se vos serve de ilustração, pensem assim. É mais fácil dobrar/rasgar uma folha de papel quando esta é a única em que estão a pegar, ou quando essa folha está coberta por 500 folhas de cada lado que também precisam ser dobradas e rasgadas ? O revestimento ao núcleo do cabo é feito com essa intenção, de diminuir o ângulo máximo a que conseguem levar o núcleo curvar.
Quanto á atenuação que podes ter derivada das sucessivas curvas, não me parece que venhas ter grandes problemas, até porque é preciso que sejam curvas mesmo muito "acotoveladas" para que a atenuação se faça sentir, e não me parece que alguém precise de "acotovelar" o cabo, dá-se sempre um jeito. Na primeira foto do lemene dá para ver que ele tem aquilo a curvar bastante e não é por isso que deve deixar de ter o serviço impecável.
Se vais instalar o serviço não tens com que te preocupar, quem te for fazer a instalação teve horas e horas de formação neste tipo de instalações e saberá fazer um bom trabalho. |
|
Voltar acima |
|
|
|