Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tw1x
Registo: 03 Mar 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 03 Mar 2006 18:56 Assunto: Duvidas sobre "attnuation, SNR, etc..." |
|
|
Boas,
Tenho andado a ver o forum e ja precebi q a velocidade final q temos depende parcialmente da distancia a q nos encontramos da central, qualidade da linha, e outros factores... MAs reparei q alguns users tem algum tipo de informaçao q usam para saber se realmente conseguem ter mais velocidade ou n. Refiro-me a "Attenuation, SNR, etc..."
A minha perg é: Em termos de valores na Attenuation é preferivel ter mais ou menos db's, tanto para downstream como para upstream?
Tenho a mesma perg sobre SNR ("Noise Margin" no meu router).
Aqui estao os meus valores:
Upstream | Downstream
Noise MArgin (SNR): 28 db | 17 db
Attenuation: 48 db | 38 db
Pedi inicialmente velocidade de 4Mb mas creio q ja me transferiram para ate 16Mb visto q me encontro numa zona clix. No router ja configurei para ADSL 2+ mas ainda tenho como valores 4092 (Kbps.) por 256 (Kbps.). Sei q estou a uma grande distancia da central (aprox 2Km e pouco), mas gostaria de saber se posso ter mais velocidade....
Agradeço desde ja a vossa atençao. Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Mar 2006 18:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
|
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 06 Mar 2006 00:30 Assunto: |
|
|
se tens essa velocidade, entao o mais certo é na central terem isso barrado aos 4Mb
telefona para o SAC a dizer que só tens essa velocidade e diz que um vizinho teu tem mais que assim eles vao logo verificar.
em principio depois nao demora nem um dia a ficar normal |
|
Voltar acima |
|
|
redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 06 Mar 2006 08:03 Assunto: |
|
|
Respondendo à tua duvida:
Quanto mais elevado for o valor do SNR (Noise Margin) melhor é, no caso da Atenuação, é o contrário, isto é, quanto maior for o valor pior é (no teu caso, a atenuação é mto elevada), o que se pressupõe, a aumentar a velocidade, com os níveis de atenuação que a tua linha tem, provavelmente a ligação estaria sempre a cair, daí que esteja nos 4Mb. |
|
Voltar acima |
|
|
tw1x
Registo: 03 Mar 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 08 Mar 2006 01:13 Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelo esclarecimento.
Cumps |