Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
kahoz
Registo: 18 Fev 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: 01 Mar 2006 23:34 Assunto: |
|
|
bem, há que realçar que as quebras diminuram 99% (será do cabo?) ...
vou ver se começo a chatear o SAC esta semana... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Mar 2006 23:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 05 Mar 2006 16:26 Assunto: |
|
|
é impressao minha ou tenho um valor de SNR muito baixo ?
DownStream
SNR 10.0dB
Attenuation 19.5 dB
UpStream
SNR 30.6 dB
Attenuation 8.0 dB
mesmo assim estão melhores que os do 1º post.. |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 05 Mar 2006 23:00 Assunto: |
|
|
Esse SNR é suficiente para teres a ligação estável
O meu oscila estupidamente entre 6.5 e 11.5dB, consoante a altura do dia...n me perguntes pq... |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 07 Mar 2006 23:51 Assunto: |
|
|
Lol descobri parte do problema.. tinha 1 microfiltro avariado [era do tempo do batráquio] .. as quedas tinham a ver com o telefone.
e ganhei + 200kB's de speed |
|
Voltar acima |
|
|
black_mailer
Registo: 08 Mar 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 08 Mar 2006 03:57 Assunto: |
|
|
Alguém m pode ajudar? (já agora sou novo no fórum e tenho clix 16Mega c velocidade d 3,25 no teste fccn...)
Tenho o router/modem aolynk dr814q e queria saber onde se pode ver os valores d SNR e Attenuation (no DSL Port Configuration aparecem vários valores nada parecidos c as imgs q vi aki postadas no fórum e aparecem ainda local e remote SNR e Attenuation... n sei qual será o correcto..)
Queria saber tb onde vejo a q velocidade o router AoLynk sincroniza.. (penso q seja o valor q aparece em Rx Bit rate = 409600)
Isto para poder ter as infos necessárias pa chatear os tipos do SAC
Espero q alguém m saiba dizer..
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 08 Mar 2006 09:33 Assunto: |
|
|
loooooooooool
Epá, se sabes tudo porque não postas?
Mete aqui então os valores de "local e remote SNR e Attenuation" respectivamente.
Quanto à velocidade que estás síncono, deverá ser a 4Mb(o tal Rx Bit rate = 409600) mas deves também lá ter outro valor, o de upload. Há-de ser outro "Bit rate" que estará aí perto.
MAS ATENÇÃO: este não é o tópico pra meteres isso, pois já existe um pra isso: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=8894#8894
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
black_mailer
Registo: 08 Mar 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 08 Mar 2006 14:52 Assunto: |
|
|
Tenho umas noções mas tinha duvidas qt a q parametros pertenciam os valores (no meu router n aparece down e upstream mas local e remote..)
Bom, já vi o outro tópico e já lá postei os valores do modem.. mesmo assim vou deixa-los aqui:
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 8.0 dB
Local Line Attn 45.5 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 24.5 dB
Remote SNRMargin 24.0 dB
Liguei ainda agora para o SAC e atenderam na hora (estranho....), mas tenho q falar c as avarias.
Patagoncio, s m puderes dizer alguma coisa agradecia
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
LordZero
Registo: 08 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 08 Mar 2006 20:05 Assunto: |
|
|
Boas,
Bem dia 6 meteram-me clix Adsl 16mb,bem quando liguei,começei a achar estranho as velocidades,o upload oscilava entre os 20kb/s e 25kb/s no emule,o que me estava a dar cabo da cabeça,praticamente era ainda um bocado mais baixo que adsl 2mb, então decidi telefonar para o SAC passado meias-horas de espera(enganei-me a carregar na tecla)disseram que é normal isto nos 1º dias,ele disse que ia deixar um aviso ou uma cena assim la neles para resolverem o problema e para eu esperar ate dia 7 ,que ja tinha isto a funcionar a velocidade que devia estar(16mb),ja vai no dia 8,e a ligação continua na mesma.
Fiz uns testes:
Fiz download de um ficheiro de 13mb de um ftp da clix e estabilizou aos 223kb/s, fiz o teste de Largura de banda da clix adsl e disse que podia fazer downloads perto de 227/kbs(ate que acertou no resultado)o resultado foi quase o mesmo em outros sites
Hoje ou amanha vou telefonar outra vez,para ver qual é o problema,é que nota-se a diferença de velocidade para o meu antigo serviço sapo adsl 4mb,e então quando o meu irmão liga o portatil ao router e estamos os dois na net,nem se fala
PS:não tava a utilizar emule nem nada durante os testes. |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 08 Mar 2006 21:41 Assunto: |
|
|
Estás com certeza ligado a 2Mbps.
Parece que é política da Clix ligar os clientes primeiro a 2Mbps e passados uns dias actualizam para 16Mbps. Em todo o caso reporta a situação e se possível confirma os valores na interface do router. |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 09 Mar 2006 09:41 Assunto: |
|
|
black_mailer escreveu: | Tenho umas noções mas tinha duvidas qt a q parametros pertenciam os valores (no meu router n aparece down e upstream mas local e remote..)
|
Local = Down
Remote = Up
Com os teus valores não poderás ter mais que os actuais 4Mb infelizmente. |
|
Voltar acima |
|
|
LordZero
Registo: 08 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 09 Mar 2006 18:48 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | Estás com certeza ligado a 2Mbps.
Parece que é política da Clix ligar os clientes primeiro a 2Mbps e passados uns dias actualizam para 16Mbps. Em todo o caso reporta a situação e se possível confirma os valores na interface do router. |
Comfirmei antes de telefonar para eles segunda feira,mas estava tudo certo,amanha se não tiver melhorado ,vou telefonar outra vez. |
|
Voltar acima |
|
|
electric
|
Colocada: 11 Mar 2006 23:27 Assunto: |
|
|
ppl eu tb tenho clix de 16 mb mas o meu modem marca os 2 :s como faço pra alterar ? |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 12 Mar 2006 14:25 Assunto: |
|
|
liga para o SAC. eles resolveram-me o problema em 24h ...
|
|
Voltar acima |
|
|
alal
Registo: 09 Mar 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: 14 Mar 2006 17:31 Assunto: |
|
|
Por aqui tambem sincroniza a 16Mb. Mas, só sincroniza porque a velocidade real...
Valores Modem:
FTP Clix (consigo +- estáveis 1.250Kb/s):
O que devo fazer?
Já agora, é possivel alterar o Data Path? Se sim, como? |
|
Voltar acima |
|
|
alal
Registo: 09 Mar 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: 15 Mar 2006 13:08 Assunto: |
|
|
Desculpem lá a minha insistencia, mas, alguem me pode dar a opinião?
O que fazer uma vez que só consigo fazer downloads a 1.250KB/s????? |
|
Voltar acima |
|
|
|